Não entre na vida de alguém com intensão de sair


Depois que você começar a ler o texto, talvez consiga entender que o título não passa de uma forma lindamente mórbida de te enganar para fazer com que você acredite que alguém possa escolher ficar ou apenas passar pela sua vida momentaneamente.

As pessoas muitas vezes olham pra mim com uma cara triste quando digo o obvio: as coisas não são pra sempre. Não digo isso por ser uma pessoa fria ou sem coração como muitos por ai conseguem ter a cara de pau de falar pra mim. Meu pensamento sempre foi esse e não acho que vá mudar, até porque não quero que mude. Isso é algo que faz com que eu fique com o pé no chão.

Quantas vezes me peguei sonhando com o futuro e percebo que ele pode nem existir porque eu mesmo posso nem estar aqui? Pensei tantas vezes na minha vida e em como ela toma caminhos loucos e quantas pessoas perdi nesse meio tempo. Existe uma frase que me disseram:

"Na sua vida, alguns estão apenas de passagem, mas outros vieram pra ficar"


Essa foi uma das maiores mentiras que eu ouvi em toda a minha vida por várias vezes e por bocas diferentes que vivem uma outra vida, mas que pensam igual. Não existe a opção de ficar. Se a gente parar para analisar todos os nossos passos e todos os detalhes de nossas vidas, vamos perceber que todos que entram nas nossas vidas também saem. A diferença entre essas pessoas é que algumas podem demorar mais e outras menos. Algumas também podem trazer algo para agregar no nosso dia a dia ou conhecimento e outras apenas passarem ligeiramente como um piscar de olhos.

Um dos maiores problemas de saber que tudo começa e termina é que esse fato te assombra do começo ao fim da sua vida fazendo você repensar tudo o que viveu, está vivendo ou quer viver. Muitas vezes sonhar acaba sendo algo impossível porque já começo pensando "e se acabar?". Acho que já bati minha cara no chão muitas vezes por causa dos meu tombos e isso fez com que minha visão da vida fosse cada dia mais real.

Pensar que tudo tem fim não me impede de começar algo, mas me prepara para o que possa vir depois do fim. Já perdi muitas pessoas, oportunidades e sonhos. Como alguém pode simplesmente viver a vida toda perdendo coisas e não se preparar para o que pode acontecer? Eu apenas consigo olhar pra frente e ver quanto algo poderá durar para saber se o tempo investido entre o começo e fim vai valer a pena de forma que eu não sofra com o final.

Não adianta parar para criar uma lista de coisas que acabam porque você não terá tempo o suficiente para isso. Podemos resumir em apenas uma palavra: vida.

Se até a vida tem começo e fim, porque as outras coisas seriam diferentes? Empregos, amizades, namoros, sentimentos, comida, tempo, dinheiro. A lista é grande demais para pensar em cada uma dessas coisas sem entrar em desespero. Minhas lagrimas já não são mais usadas por coisas fúteis e isso mudou minha vida. Não sou mais frio, muito pelo contrário, apenas passei a escolher os melhores momentos para aproveitar antes que eles acabem. Acho que está na hora de você fazer o mesmo.

2 comentários

  1. Talvez vc não esteja mais frio é sim mais maduro,nada é eterno nem o Amor,ACOSTUME-SE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a vida segue assim sempre. Eu amei escrever esse texto e faz mais de 3 anos que criei ele. Apenas fiz algumas alterações, mas é incrível como ele me define.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!