Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

08:00:00

Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Se você me acompanha aqui no blog sabe que eu sou viciado no Instagram. Todos os dias eu passo horas estudando sobre a rede social descobrindo mais sobre ela já que é uma das melhores formas de fazer vendas e trabalhar como blogueiro nas redes sociais. O aplicativo vem cada vez mais ganhando afeição das pessoas fazendo com que aumente ainda mais o tempo de uso do aplicativo por pessoa.

As atualizações que o aplicativo sempre traz podem ser boas e ruins, dependendo demais do ponto de vista de cada pessoa e para que ela quer usar. Como eu uso o Instagram para o blog, o mesmo libera varias ferramentas dentro do próprio aplicativo fazendo com que possamos aproveitar ao máximo a experiencia na rede social.

Depois de tantas atualizações o aplicativo acabou se tornando mais do que apenas uma rede social comum trazendo muitos segredos e muitas funções dentro da rede social. Para descobrir todos os segredos da rede social é preciso procurar com muito cuidado e sempre perceber as pequenas mudanças que o aplicativo está fazendo. Por isso, trouxe hoje uma postagem com 10 pequenos segredos do Instagram que você precisa conhecer para poder melhorar a forma que usará a rede social.

1. LIMITE DE PESSOAS QUE VOCÊ PODE SEGUIR


Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Todo mundo adora sair usando o famoso "segue de volta" nas redes sociais, mas diferente do Twitter, o nosso incrível Instagram tem um limite de pessoas que você pode seguir. Parece mentira, mas é uma rede social limitada para que você não siga mais do que 7.500 perfis.

2. POUCOS APLICATIVOS PARA GANHAR SEGUIDORES

Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

O Instagram faz atualizações semanais (até onde sabemos) nos códigos. Isso faz com que vários sites e aplicativos para ganhar seguidores parem de funcionar por não conseguirem acompanhar essas atualizações, derrubando aplicativos que fraudam o ganho de seguidores.

3. NEM TODOS CONSEGUEM VER SUAS FOTOS


Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Quando você publica uma foto no seu feed do Instagram, infelizmente ela não é mostrada para todos os seu seguidores. Pelas métricas que podemos perceber ela é entregue para até 3% dos seguidores de cada conta. O resto não é atingido graças a atualizações nos códigos que fazem com que suas fotos não apareçam para eles verem nem curtirem.

4. SALVAR PUBLICAÇÕES DE OUTRAS PESSOAS

Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

O Instagram vive trazendo novas ferramentas dentro do aplicativo e por isso, hoje em dia podemos salvar fotos publicadas por outras pessoas em uma aba especial para que possamos ver mais tarde ou guardar como inspiração para qualquer momento. Para fazer isso, basta escolher a foto que quer salvar e clicar no ícone da "bandeirinha" que fica abaixo dela. Para ver as publicações que salvou, basta ir nas configurações e clicar em "salvo" que todas estarão lá. 

5. PERFIL PESSOAL E PERFIL COMERCIAL

Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Se você é viciado em Instagram sabe que hoje em dia temos dois tipos de perfis: pessoal e comercial. A diferença é que enquanto o perfil comercial mostra métricas sobre quantas pessoas viram suas fotos, perfil, qual o melhor horário para publicar, porcentagem por gênero e localização o perfil pessoal não tem nenhuma dessas ferramentas atribuída. Caso queira saber como ter uma conta comercial no Instagram, clique aqui.

6. ESCOLHA E POSTAGEM DA HASHTAG


Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Quando você publica uma foto é obvio que vai querer usar hashtags para que ela seja vista por mais pessoas. O problema é que muitas pessoas publicam as fotos e deixam para colocar as tags depois de uns minutos. Isso afeta demais o desempenho da foto já que as hashtags devem ser colocadas na foto até 2 minutos depois de sua publicação ou acabam perdendo o real efeito que poderia fazer na publicação.

7. BLOQUEIO POR SEGUIR MUITAS PESSOAS NO APP


Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Quando criamos uma conta nova no Instagram, a primeira coisa que queremos fazer é sair seguindo todo mundo que conhecemos e perfis que queremos seguir. O maior problema em fazer isso é que o Instagram acaba te bloqueando por algumas horas se você seguir mais de 400 pessoas de uma vez, ou seja, sair clicando em "seguir" como se não houvesse amanhã.

8. ARQUIVAR QUALQUER PUBLICAÇÃO DO SEU FEED

Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Com essa mania de organizar o feed do Instagram, muitas pessoas acabam apagando as fotos da conta para começar do zero. A parte ruim disso é que quando se faz isso, se a pessoa se arrepender depois, não tem como recuperar. Por isso, o Instagram lançou uma ferramenta dentro do aplicativo que faz com que você "arquive" as fotos que não quer que sejam mostradas em seu feed. Assim, se você quiser mostra-las de novo, basta tirar elas do modo arquivado.

9. DIMINUIR DADOS DE INTERNET USADOS PELO APP


Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Sabemos que o Instagram consome muitos dados já que é uma rede social apenas de fotos. Isso faz com que os dados de sua operadora sejam consumidos tão rapidamente que você nem percebe. Pra melhorar isso, o próprio Instagram tem a opção para que você diminua os usos de dados dentro do aplicativo para melhorar a sua experiencia com a rede social.

10. EXCLUIR SEGUIDORES QUE VOCÊ NÃO QUER QUE TE SIGA


Instagram | 10 pequenos segredos dessa rede social

Mesmo tendo um perfil publico, ou seja, aberto para qualquer pessoa seguir, sempre tem alguém que você não quer que te siga ou veja suas fotos (se é que o Instagram vai entregar a essa pessoa). Por isso o aplicativo lançou uma forma de fazer com que a pessoa pare de te seguir sem ter que bloquear ela e nem pedir pra que ela faça isso. Pra isso, basta colocar o seu perfil como "privado" e ir até os seus seguidores. Depois disso, clicar nos "..." e clicar em "remover".

Gostou da postagem? Deixe um comentário, eu vou adorar saber mais sobre o que achou da postagem e do blog. Quer receber mais postagens como essa? Siga o blog e as redes sociais para ficar atualizado sobre todas as novidades que acontecem por aqui.

MINHAS REDES SOCIAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!