Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

Eu estava muito ansioso para fazer essa postagem mesmo sabendo que estou um pouco atrasado pra isso. Se você ainda não percebeu, o macacão voltou com tudo de uma forma tão rápida para a moda masculina que nem deu tempo de pensar qual estilo é mais bonito para usar. Diferente das outras tendências atuais, ele chegou com os dois pés, sem demora, pegando todos de surpresa. Em vários momentos me pego vendo fotos no Instagram e no Facebook de caras usando looks muito incríveis com macacões de vários tipos de cortes e estampas.

MACACÃO E SEUS VÁRIOS MODELOS


Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

MACACÃO JEANS


A primeira dica que tivemos que o macacão masculino iria chegar dominando a moda masculina foi a volta do macacão jeans que explodiu nas passarelas trazendo novamente essa tendencia para o guarda roupa de muita gente. Logo após isso, os designers começaram a fazer peças inspiradas nos macacões jeans mudando tecidos, cortes e estampas, tirando do básico e trazendo modelos para vários momentos e lugares. 

Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

MACACÃO WORKER


Podemos dizer que o modelo "worker" foi inspirado nos uniformes de mecânicos de grandes industrias, trazendo um ar mais masculino para a peça, diferenciando ela das peças femininas, mas acredite, isso não impede de uma mulher usar a peça. Cada pessoa deve ser livre para usar e abusar do que quiser usar.

Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

O macacão worker está sendo uma enorme tendencia para o inverno que começa hoje, ou seja, você ainda tem tempo de correr atrás de uma peça dessas para adicionar no seu guarda roupa. Vale lembrar também que pode e deve ser usado em outras estações, não apenas nesse inverno.

Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

QUAL SAPATO USAR?


Se você está preocupado em usar um sapato que combine com o look, fique despreocupado. Exatamente por ser algo inspirado nos mecânicos, mas que foi trazido pras ruas, os looks podem ser formados com tênis de cano baixo até coturnos lustrosos e bem trabalhados. Isso faz com que você não precise se preocupar com o que usar nos pés, apenas pegar e usar. Claro que eu acho que fica bem legal o look com um coturno ou uma bota de cano médio, mas isso vai de cada um e do estilo e gosto de cada pessoa.

Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

Mais uma coisa legal sobre o macacão: ele tem um estilo mais "street" sem perder o estilo de nenhuma forma, isso faz com que o leque de opções de uso e de modelos seja bem aberto para todos os gostos trabalhando nas cores e estampas que for mais combinar com você e com o ambiente que deseja usa-lo.

Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

Se a peça era difícil de ser encontrada antes de explodir em nossas caras, agora é possível encontrar e muitas lojas de shoppings ou até no meio da cidade. Claro que tudo vai depender de como a sua cidade aborda a moda masculina e se abrange assuntos do momento. Caso tenha dificuldades em achar em lojas físicas, basta dar um Google para encontrar vários estilos que poderão ser do seu gosto.

Macacão | Inspiração do modelo worker na moda masculina

Gostou da postagem? O que achou dos macacões lisos e estampados? Tem algum favorito? Deixe um comentário, eu vou adorar saber mais sobre o que achou da postagem e do blog. Quer receber mais postagens como essa? Siga o blog e as redes sociais para ficar atualizado sobre todas as novidades que acontecem por aqui.

2 comentários

  1. Particularmente, amo macacões mas não tenho coragem de usar rsrs, acho uma peça tão versátil e fácil de utilizar no dia-a-dia pois uma sobreposição e um acessório já é capaz de torna-lo em um look confortável, leve e bem fresco, para o calor que ainda está fazendo em alguns lugares, onde o inverno quase não existe.

    Adorei a postagem, você sempre arrasa e parabéns!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivy, você é um doce de pessoa e eu sempre fico feliz quando você visita meu blog. São comentários como os seus que me fazem animar para postar mais e com mais qualidade. Eu com toda certeza usaria os looks, o problema é encontrar aqui na cidade, mas acho que vou mandar fazer um no estilo "militar". Obrigado pelo carinho. Beijos.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!