9 dicas para cortar o cabelo sozinho em casa

By Alef Cauê - 08:00:00

Foto: Leo Azevedo 
Pode parecer algo bem louco, mas eu não corto meu cabelo em cabeleireiro já faz mais de 4 anos. Isso acontece porque é mais comodo pra mim cortar no conforto da minha casa e não gastar 25 reais em um corte de cabelo que vai levar menos de meia hora. Eu sei que cabeleireiro merece todo o dinheiro que ganha, mas eu não vejo motivos para que eu vá em um sendo que eu sei cortar meu cabelo exatamente da forma que eu gosto e que eu quero que fique. Muitas vezes fui cortar meu cabelo em salões e sai de la tão satisfeito e com vontade de pedir meu dinheiro de volta. É difícil explicar as vezes o corte que você quer ou quando você consegue explicar alguns deles dizem que seu cabelo não combina com o corte. 

Prefiro pegar minha maquina, minha tesoura e navalhas e fazer o corte como eu gosto e ficar com o resultado satisfatório sem ter que pagar 25 reais por semana para manter o meu corte sempre bem feito. Pensando nessa minha experiencia e pensamento, trouxe pra vocês 9 dicas para cortar o cabelo em casa de uma forma correta sem ter maiores problemas e com mais facilidades em vários momentos. Sente-se e aproveite a leitura para aprender a economizar muito dinheiro.

ESCOLHA O CORTE QUE COMBINA COM VOCÊ

Antes de sair igual uma pessoa louca cortando seu cabelo de tudo quanto é forma, você precisa saber o corte que quer fazer. É muito importante que não deixe isso para ultima hora para que consiga perceber os detalhes para que nada saia errado. Você precisa saber se o corte vai combinar com você, porque depois de feito não tem como fazer milagre e fazer cabelo crescer onde você não deveria ter cortado. Estude bem o corte de cabelo que deseja fazer e veja se ele combina com o seu tipo de rosto.

COLOQUE UM PLASTICO EMBAIXO

A melhor forma de deixar o ambiente mais limpo depois de cortar o cabelo é fazer com que os fios que serão cortados não se espalhem pela casa. Pensando nisso, a melhor forma de fazer com que isso não aconteça é colocar um plastico embaixo de onde você está para que o cabelo caia ali. Vai ser bem mais fácil pegar o cabelo e jogar no lixo do que ficar varrendo ele de um lado para o outro depois.

FECHE AS JANELAS E AS PORTAS

Ainda por causa da sujeira, a melhor forma é deixar todas as janelas e portas fechadas para que não entre vento e leve o cabelo que está em cima do plastico para outros cômodos ou para os moveis. Parece bobagem, mas por causa de um vento bem fraco você pode passar semanas encontrando fios de cabelo em lugares que você nem imaginaria que poderiam ter ido parar. Melhor prevenir do que ter mais cabelo no chão do que na cabeça.

TENHA ESPELHOS POSICIONADOS

Quando você pensa em cortar o cabelo em casa, precisa ter espelhos posicionados. Quanto mais melhor, mas tem que ser no minimo dois, um na frente e um atrás sendo que o traseiro precisa estar inclinado para que você consiga ver o reflexo dele no outro espelho sem se atrapalhar com sua cabeça na frente. Isso vai ajudar você a fazer o corte na parte de trás sem errar e ver todos os detalhes do seu corte.

TENHA UMA MAQUINA BOA

De nada adianta querer cortar seu cabelo se não tiver uma maquina de corte boa. Imagina se você começa a usar uma maquina para cortar o seu cabelo e ela trava, quebra ou puxa o seu cabelo no meio do corte? Isso pode ser o seu pior pesadelo e fazer com que você se arrependa de ter começado a fazer esse corte de cabelo em casa. Verifique sua maquina antes de fazer o corte e mantenha ela sempre limpa e lubrificada para não correr o risco de ficar com uma falha ou ter que sair correndo para um salão de cabeleireiro para corrigir a falha.

COMECE DO MAIOR PENTE PARA O MENOR

Se você não tem muita ideia de que tamanho quer deixar a parte do lado do cabelo (ou tudo, caso decida passar a maquina em toda a cabeça) o melhor que você pode fazer é começar do maior pente para o menor. Isso vai ajudar você a ter uma visão melhor do que está por vir em casa pente e vai poder perceber qual deles é o que você quer. Se você pegar um pente menor do que queria, seu cabelo já era e vai ter que esperar crescer, não tem jeito.

NÃO TENHA PRESSA 

Não tenha pressa para terminar o seu corte. Olhe muito no espelho abordando todos os lados e a parte de cima também para ter a certeza que seu cabelo foi cortado de maneira completa e correta como deseja. Olhe sempre para o espelho com muita atenção e não deixe nenhum detalhe passar batido. Não é porque está cortando o cabelo em casa que pode fazer qualquer coisa com ele.

CORTE PRA CIMA E EM LINHA RETA

Quando estiver usando a maquina de corte, sempre passe ela de baixo pra cima em linha RETA. Jamais passe ela de um lado para o outro ou de trás pra frente ou de frente pra trás. Todos os cortes precisam ser de baixo pra cima em linha reta pra que não fique um corte marcado, deixando o seu corte mais correto e sombreado.

PEÇA AJUDA PARA FAZER O ACABAMENTO

Depois de fazer todo o corte, é necessário fazer o acabamento ou o famoso "pezinho" e nesse momento, se você sentir que não está confiante o suficiente para fazer, o melhor é chamar alguém para te ajudar com isso. Não tem nenhum problema pedir ajuda para alguém para te ajudar nos detalhes. Até porque é meio difícil você conseguir fazer de forma reta, a menos que seja uma pessoa com muita elasticidade e coordenação motora. 

Essa postagem pode ajudar demais muitas pessoas que desejam cortar o cabelo em casa para economizar dinheiro e até mesmo para conseguir fazer o corte que deseja (já que quando vamos no cabeleireiro ele faz o que ele quer). Deixe um comentário, eu vou adorar saber mais sobre o que achou da postagem e do blog. Quer receber mais postagens como essa? Siga o blog e as redes sociais para ficar atualizado sobre todas as novidades que acontecem por aqui.

MINHAS REDES SOCIAIS

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!