Como fazer a barba: passo a passo e dicas

By Um Container - 08:00:00


A postagem de hoje será para os barbudos ou as pessoas que sentem que tem alguns pelos perdidos no rosto de alguma forma. Cada um tem a barba que acha que deve ter, não é mesmo. Eu lembro de quando comecei a me barbear e isso foi com 14 anos. Claro que naquela época não tinha tantos pelos no rosto quanto tenho agora, mas exatamente por ficarem falhados que eu precisava fazer com que meu rosto ficasse sem eles.

Isso me levou a fazer muitas coisas erradas, desde usar laminas ruins a usar outras coisas para usar no rosto que eu não deveria usar. Pensando nisso eu trouxe aqui um passo a passo para quem quer fazer a barba. Isso serve para quem quer tirar a barba por completo ou apenas parte dele, para desenhar.

AQUEÇA A PELE COM PANO OU VAPOR


A primeira coisa que precisa fazer é esquentar a pele. Isso vai ajudar a abrir os poros para a próxima coisa que terá que fazer que será a limpeza. Pra conseguir abrir os poros você pode usar uma toalha úmida e quente; vapor de um vaporizador ou até mesmo no chuveiro com água quente enquanto toma banho. Assim consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Pode optar também por colocar água quente dentro de uma bacia, colocar o seu rosto 30 centímetros longe da água e cobrir sua cabeça com uma toalha. Isso faz com que o vapor vá direto para o seu rosto e abra os poros.

FAÇA ESFOLIAÇÃO OU LIMPE COM ADSTRINGENTE 


Depois de abrir os poros é o momento exato para conseguir fazer a limpeza dos poros e pode ser tanto com uma esfoliação quanto com um adstringente. Isso ajuda para que não tenha nenhuma bactéria ou sujeira que tenha sobrevivido ao calor (o que é bem difícil). Usando o adstringente você consegue limpar profundamente a pele, ajudando a prevenir qualquer problema futuro com pelos no momento que cortar. Inclusive isso ajuda para que eles não cresçam encravados.

USE UMA ESPUMA DE BARBEAR


Quando pensamos em fazer a barba imaginamos aquele rosto cheio de espuma. O que muitas pessoas não sabem é que a melhor forma de fazer a barba não é com espuma de sabonete e sim com espuma de barbear. Quando você usa sabonete ou qualquer outra coisa para fazer espuma para barbear, pode ser que agrida a sua pele. O creme ou espuma para barbear vem com substancias próprias para ajudarem na hora de passar a lamina pela pele fazendo com que agrida menos ou quase nada a pele de cada um, sem machucar na hora de cortar os pelos.

ESCOLHA CORRETAMENTE A LAMINA


Você tem que descobrir qual a lamina que será melhor para a sua pele. Digo isso porque para a minha pele n]ão pode ser qualquer uma, eu sempre tenho que usar uma que seja própria para pele sensível. Isso porque se eu usar qualquer outra lamina, minha pele começa a apresentar alergia e até mesmo ficar com um aspecto estranho.

CORTE NO SENTIDO DO PELO, SEMPRE


Quando você vai passar a lamina rente a pele, muitas vezes ao passar de forma contraria do crescimento do pelo, sua pele pode ficar muito irritada possivelmente até sangrar. Isso porque você está indo contra o pelo e não seguindo o crescimento natural dele. Quando você passa a lamina seguindo o pelo, dificilmente vai ter pelos encravados quando seus pelos começarem a crescer novamente e vai perceber que sua pele vai ficar bem diferente. Além disso, tente não afundar a lamina na sua pele, você quer que ela tire seus pelos, mas não sua pele. Ao invés de passar a lamina contra os pelos para que eles fiquem mais rentes, opte pela depilação.

FAÇA TODO O PROCESSO COM CALMA


Não adianta fazer a barba correndo porque além de fazer errado e deixar passar algum detalhe, você pode machucar a sua pele. Se você não está acostumado a fazer a barba todos os dias, o melhor é ir com calma e fazer sem a menor pressa. Pra que correr?

LIMPE BEM O LUGAR DEPOIS DA LAMINA


Você pode estar pensando que vai limpar demais a sua pele, mas isso é mais do que necessário para que não aconteça nada de errado com a sua pele. Quando acabamos de fazer a barba, a pele fica com os resíduos dos produtos que passaram por ela e por isso é necessário limpar a área afetada

USE UMA LOÇÃO PÓS BARBA


Isso ajuda para que sua pele fique "calma" depois de você terminar de se barbear além de eliminar qualquer bactéria viva e ajuda que não tenha pelos encravados na pele quando começarem a crescer.

Com essa postagem você pode perceber que não é tão simples assim fazer a barba de forma correta. Fazer a barba de qualquer maneira escolhendo os produtos errados pode fazer com que sua pele fique irritada e até mesmo machucar a si mesmo. A pele do rosto é mais sensível que do resto do corpo, então o cuidado tem que ser dobrado.

Espero que tenha gostado. Tem alguma dúvida? Deixe um comentário, eu vou adorar saber mais sobre o que achou da postagem e do blog. Quer receber mais postagens como essa? Siga o blog e as redes sociais para ficar atualizado sobre todas as novidades que acontecem por aqui.

MINHAS REDES SOCIAIS

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!