Aplicativo da semana: Duolingo para aprender línguas de graça


Hoje em dia a vida está cada vez mais corrida e por isso é muito difícil separar um tempo para conseguir estudar inglês. Colocar mais essa "tarefa" na sua rotina pode causar uma bagunça gigantesca e fazer com que você se atrapalhe muito. Meus dias estão cada vez mais corridos e cheios de coisas pra fazer que eu acabo ficando sem tempo suficiente para estudar inglês através de algum curso ou ir até uma escola para estudar de forma presencial. Por isso é muito mais fácil pra mim recorrer a qualquer coisa mais pratica como um aplicativo que possa me ajudar a aprender mais sobre inglês.

Sou o tipo de pessoa que não sabe quase nada de inglês; consigo entender melhor do que formular as frases, então esse aplicativo me ajuda bastante a conseguir entender mais e formular melhor as frases, me deixando mais seguro sobre isso. O aplicativo se chama Duolingo e está disponível para baixar tanto na versão para Android quanto IOS e Windows. O aplicativo é gratuito e tem mais línguas para que você possa estudar como: Espanhol, Francês, Italiano, Esperanto e Alemão. Além disso, caso você não queira baixar o aplicativo ou queira estudar através do seu computador, pode fazer tudo através do site: Duolingo. Na postagem de hoje vou mostrar como usar o site do sistema, mas pelo aplicativo será basicamente a mesma coisa com uma aparência um pouco diferente.

O QUE O DUOLINGO TEM A DIZER?


Cada um aprende de uma forma diferente. Pela primeira vez na história, podemos analisar como milhões de pessoas aprendem ao mesmo tempo para criar o sistema educacional mais eficaz possível e adaptá-lo a cada aluno. O principal objetivo é oferecer a todos o acesso a uma experiência de tutor particular através da tecnologia. É difícil manter-se motivado ao aprender online, e por isso tornamos o Duolingo tão divertido que as pessoas preferissem aprender novas habilidades a jogar um jogo.

Há mais de 1,2 bilhões de pessoas aprendendo um idioma e a maioria delas está fazendo isso para ter acesso a oportunidades melhores. Infelizmente, aprender um idioma é caro e inacessível para a maioria. Nós criamos o Duolingo para que todos possam ter uma oportunidade. Ensino de idiomas gratuito: sem taxas ocultas, sem conteúdo premium, simplesmente gratuito. O Duolingo é usado pelos homens mais ricos do mundo e várias estrelas de Hollywood e, ao mesmo tempo, por alunos de escolas públicas de países em desenvolvimento. Acreditamos que a verdadeira igualdade é alcançada quando gastar mais não compra uma educação melhor.

COMO USAR O DUOLINGO PARA APRENDER LÍNGUAS


Primeira coisa que você precisa fazer é entrar no site Duolingo para que ele te leve para a tela inicial que é pra ser igual a que está abaixo (a não ser que o site atualize e mude a aparência). Dentro dessa mesma tela temos a opção de "entrar" (pra quem já tem cadastro no site) e "criar um perfil" que é o próximo passo para usar o sistema.



O sistema abre uma tela pedindo nome, e-mail e senha. Preste muita atenção e não coloque um e-mail que você não usa porque vai ser por esse e-mail que o aplicativo/sistema vai entrar em contato com você para falar das novidades dele e atualizações. Na hora que vai colocar a senha no sistema precisa ter a certeza de que vai se lembrar dela porque ele dá uma chance apenas de colocar a senha (não tem a opção de confirmar a senha) então fique a tento para não digitar a sua senha de acesso errado pois pode ser que você não consiga entrar no sistema e vai ter todo o trabalho de pedir o reset de senha.


Depois de fazer o cadastro no sistema e criar a sua conta gratuita, você terá a opção de começar a fazer as aulas ou fazer o teste para saber melhor quanto você sabe sobre a língua que quer aprender e quão fluente nela você é. Sendo assim, é melhor fazer o teste para que ele possa melhorar suas aulas e identificar o que precisa reforçar mais.


Você terá uma tela com as aulas que precisa fazer em ordem. O aplicativo não criou essa ordem por nada, então siga a ordem do sistema e vai perceber que vai aprender muito. Qualquer tipo de ajuda que você precisar o sistema te dá.


Uma coisa que eu achei bem legal no sistema é que se você errar a resposta, ele pula para a próxima pergunta, mas no fim de tudo ele refaz aquela pergunta que você errou, ou seja, ele só deixa você terminar a aula se você conseguir acertar a opção correta e conseguir mostrar para o sistema que você aprendeu o que ele queria que aprendesse.

O sistema é tão completo que você pode escolher entre 6 línguas para começar a fazer o curso ou fazer vários ao mesmo tempo. Pode optar por fazer uma aula de cada língua, mas acho que é melhor focar em uma e depois partir para as demais para não se perder nas aulas.

Agora que você já sabe como deve usar o sistema Duolingo, tá na hora de colocar uns minutinhos na sua rotina diária para aprender mais sobre a língua que deseja. Lembrando que o sistema fica disponível para você usar o tempo que desejar por dia a partir de 5 minutos. O melhor é você fazer sempre que estiver disponível, com um tempo livre, deitado na cama, sentado no sofá, enfim, qualquer coisa.

Deixe um comentário, eu vou adorar saber mais sobre o que achou da postagem e do blog. Quer receber mais postagens como essa? Siga o blog e as redes sociais para ficar atualizado sobre todas as novidades que acontecem por aqui.
Tecnologia do Blogger.