Como ter uma decoração minimalista e barata


Se você é uma pessoa que vive no Pinterest, Instagram ou Tumblr, já deve ter ficado apaixonada por muitas decorações minimalistas, mas por algum motivo não de moveu para fazer com que sua casa também fique decorada daquela forma. Pode ser por não saber por onde começar ou por achar que tudo vai sair caro demais pra você e que talvez não irá valer a pena. Pode ser até porque você acha que esse tipo de decoração não se encaixa na sua casa e por isso eu trouxe essa postagem de como você pode ter uma decoração minimalista de forma correta e barata. Vale lembrar que essa postagem foi feita com base nas coisas que eu gosto e que pode ser as mesmas coisas que você gosta e por isso podemos acabar combinando gostos (ou não). 


INSPIRE-SE E TENHA REFERÊNCIAS



Quando pensamos em algum tipo de decoração, o melhor é a gente conseguir se inspirar e correr atrás de referências do que queremos ou da ideia que temos sobre alguma coisa. Pode parecer complicado, mas você consegue achar imagens com o tipo de decoração que quer procurando no Pinteres, Tumblr, We Heart It e até mesmo no Instagram. Se você procurar e garimpar tenho certeza que consegue encontrar o que precisa para conseguir trabalhar na sua ideia. 

USE AS CORES CERTAS: PRETO, BRANCO & CINZA


Decoração minimalista pode sim ser algo colorido, mas dê preferencia para uma decoração em branco, preto e cinza pois são cores coringas, elas combinam com qualquer outra cor, assim dando a possibilidade de você trabalhar com outras cores nas paredes, cortinas, janelas ou qualquer outra decoração para dar o contraste. Isso vai de pessoa para pessoa e de gosto para gosto, depende muito do que você procura e do que gosta.

DESCUBRA O QUE VOCÊ GOSTA


Essa parte pode parecer meio obvia, mas você precisa descobrir o que realmente gosta, o que quer usar para fazer a decoração. Decoração pode ser mudada, mas precisa ser algo que você goste e não que faça apenas porque outras pessoas estão fazendo. Não siga uma moda ou tendência, faça o que te faz bem. Decorações minimalistas são cheias de detalhes, formas e texturas que se misturam e dançam juntas em um comodo ou uma casa inteira. Já imaginou acordar e ver uma decoração que você não consegue gostar? Estude bastante os seus gostos e trabalhe com eles.

PROCURE FAZER COM SUAS MÃOS


Quando procuramos fazer as coisas por nós mesmos, além de provavelmente gostar muito do que tá fazendo, podemos economizar muito dinheiro e fazer uma "terapia ocupacional". Pra isso basta procurar no Youtube algum vídeo que te ensine a fazer o que você deseja (depois que você já fez todos os passos a cima). Você vai ver que vai economizar um dinheiro enorme pra fazer sua decoração e além disso vai conseguir gastar mais dinheiro com mais decoração, podendo fazer mais do triplo do que conseguiria se estivesse comprando sua decoração em lojas.

DECORE AOS POUCOS


Não pense que precisa decorar tudo de uma vez. Faça as coisas com calma que tudo vai ficar exatamente como você quer. Digo isso porque os gostos mudam. Já imaginou você fazer toda a decoração dois dias depois mudar de ideia? Podemos colocar que seria tempo perdido, dinheiro mal gasto e irritação pra todo o lado por não conseguir a decoração que você quer.

MINIMALISTA É O BÁSICO



Não tente colocar milhares de coisas para fazerem parte da sua decoração. Minimalista é ser básico, é ter o necessário sem ter que usar muita coisa. Se apegue aos detalhes das coisas, isso é importante demais para deixar passar. Não confunda básico com simples, são duas coisas completamente diferentes.

Caso queira mais postagens sobre decoração, deixe nos comentários o que deseja ver na próxima postagem de decoração aqui no blog. Aproveite e me siga nas redes sociais pra ficar atualizado sempre e também adicione o blog em seus favoritos porque tem postagem nova todos os dias.
Tecnologia do Blogger.