Como NÃO ter mais visitas no blog ou site

By Um Container - 09:10:00

Como NÃO ter mais visitas no blog ou site

A postagem de hoje é pra você que é dono de blog ou site. Como não ter mais visitas em seu blog ou site? É uma pergunta que muitas pessoas devem fazer pois é o que realmente mostra o que está errado no que estão fazendo. Quando criamos um blog ou um site, queremos criar conteúdo para que as pessoas vejam; seja para que a publicação chegue até a pessoa ou a pessoa chegue até a publicação. De nada adianta escrever textos e demorar horas criando conteúdo para ninguém ler. Pensando nisso trouxe uma lista com as principais coisas que você pode estar fazendo que não estão te ajudando a trazer mais visitas para o seu blog. Pegue o bloquinho de notas, a caneta e vamos anotar tudo o que você precisa aprender.

NÃO SEPARAR UM TEMPO PRA RELAXAR



Quando não tem tempo de relaxar e fica apenas trabalhando, vai ter um momento que seu corpo e sua mente vai se cansar. Você precisa criar pausas para conseguir divulgar de forma eficiente o seu trabalho e conseguir criar bom conteúdo. Faça aquilo que te ajude a ter ideias, que te inspire.

FAZER SPAM EM QUALQUER LUGAR

Como NÃO ter mais visitas no blog ou site

Essa é a primeira coisa que eu coloquei na lista porque foi a primeira coisa que eu aprendi a não fazer. Quando a gente faz spam em qualquer lugar acabamos manchando nosso nome junto com o nome do nosso blog, isso acaba denegrindo a nossa imagem e do nosso trabalho. Já deu pra aprender que fazer isso não trás visita, mas espanta as que poderíamos ganhar.

Mas o que é Spam?

Spam é aquela mensagem que você sai colando pra todo mundo no chat do seu Facebook convidando as pessoas a irem conhecer o seu blog. Pode ser considerado spam também aquelas três linhas que você acha que são inofensivas e que você sai colando em tudo quanto é comentário de videos do youtube pedindo para as pessoas irem conhecer o seu canal sem ao menos ter assistido ao vídeo que acabou de comentar usando as mesmas palavras que usou no vídeo anterior que você também não assistiu. Pode ser também comentários em blogs ou até mesmo comentários em publicações do facebook onde ninguém pediu para você publicar seu blog. Acho que já deu pra entender o que é spam né? 

FAZER CONTEÚDO CHEIO DE MESMICE

Como NÃO ter mais visitas no blog ou site

Você não vai ganhar as pessoas se fizer postagens, conteúdo que outras milhares de pessoas fizeram e fazem ainda. Todo mundo quer algo novo porque as pessoas estão cheias de conteúdo clonado ou parecido. Se você não inovar ou não ter nada para oferecer ao seu leitor, algo diferente ou grandioso, dificilmente vai conseguir segurar ele no seu blog, ou seja, não terá como ganhar mais visitas porque as pessoas não vão voltar nele, serão sempre pessoas novas visitando o seu blog e deixando ele de lado depois dessa primeira visita.

DIVULGAR POUCO OU NÃO DIVULGAR

Como NÃO ter mais visitas no blog ou site

Imagina que você está ai escrevendo postagens como uma pessoa louca, um trem sem freio só que não tem ninguém pra ler ou para compartilhar o que você escreve. Como você se sente? Exatamente, exausto e frustrado por causa da falta de resultados que todo o trabalho de postagem deu. Temos o mundo na palma da mão e as redes sociais estão ai pra nos ajudar a divulgar o trabalho na internet. Claro que podemos perceber que muitas pessoas trabalham ou querem trabalhar com a internet, mas não vamos entrar no assunto de mesmice mais uma vez porque você já aprendeu que um conteúdo relevante e diferente chama mais atenção das pessoas.

Onde divulgar?

Grupos do Facebook: 
O facebook é a melhor rede social que você pode divulgar seu trabalho na internet para conseguir chamar publico, isso porque as pessoas sempre estão no facebook rodando a tela em busca de algo interessante para ler ou assistir, vale a pena investir tempo na rede social escrevendo um pouco e produzindo uma boa divulgação nos grupos relacionados com o seu conteúdo.

Fanpage do seu blog:
Se você já tem um blog mas ainda não tem uma pagina interligada a ele, com toda certeza você está fazendo o certo para não ter mais visitas para o seu blog e para conseguir que não tenham pessoas conhecendo o nome do seu blog.

Twitter:
Mesmo que você não use muito, o twitter é uma rede social onde tudo chega primeiro. Se você quer saber sobre uma noticia ou algo que está acontecendo no mundo neste momento, lá é o melhor lugar para conseguir isso. Ou seja, as pessoas sempre estão em busca de algo legal nas redes sociais e vai de você conseguir segura-las ou espanta-las com o que escreve e produz na internet.

Comentando em outros blogs:
Comentar em outros blogs é algo que requer muita atenção já que é preciso você COMENTAR mesmo sobre o conteúdo e não apenas sair postando "visite meu blog" e mais um monte de baboseira. A pessoa (tanto quem é dono(a) do blog quanto visitante) precisa saber que você leu o que ela escreveu e que se importa com o conteúdo dela pra que ela possa ir conhecer o seu. É quase como uma troca de links, mas se não chamar a atenção e não for bom o suficiente só vai espantar. Lembre-se de NÃO FAZER SPAM.

Agregadores de link:
Quando você divulga uma postagem sua em um agregador de link, milhares de pessoas vão ver porque eles colocam ela como se fosse um produto em uma vitrine, voltando para aquela parte de que precisa sair da mesmice. Isso pode lhe render milhares de visitas ou nenhuma, mas isso vai de você descobrir o que mais agrada ao publico.

POSTAR UMA VEZ POR SEMANA

Como NÃO ter mais visitas no blog ou site

O seu blog pode ser maravilhoso e com conteúdo relevante, mas se você postar apenas uma vez por semana, as pessoas vão deixar de te acompanhar. Não confunda blog com canal do youtube, as duas coisas são muito diferentes. Já foram feitas pesquisas informando que é bom postar no blog no minimo três vezes por semana, ou seja, você precisa produzir bem, conteúdo relevante e divulgar. Se você pensou que ser blogueiro é apenas receber produtos e ser feliz nas redes sociais, está bem enganado(a).

Claro que existem mais dezenas de coisas que farão você não ter mais visitas em seu blog, mas essas são as principais e as que você precisa se atentar mais. Claro que isso não serve apenas para quem tem blog, mas também pra quem trabalha com redes sociais ou qualquer plataforma na internet para "vender" conteúdo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!