A felicidade na internet é falsa e você gosta disso

07:00:00

Fonte: Murat Sinsek

Já percebeu como gostamos de viver em um mundo onde as pessoas mentem sobre a felicidade completa? A maioria das pessoas que vemos nas redes sociais e que trabalham como influenciadores digitais sempre estão felizes, em lugares maravilhosos e cheios de privilégios. Mas para pra pensar: será que essas pessoas não tem problemas? Será que elas não passam por momentos de tristeza? Esse ano de 2017 começou sendo bem reflexivo sobre isso e eu acho que as pessoas estão se perdendo em falsas postagens, falsas fotos e legendas.

Dificilmente vemos blogueiros e blogueiras postarem que estão tristes por algo ou porque estão em um dia ruim. Quando vemos, percebemos que alguns seguidores não gostam disso. Parece que as pessoas preferem se perder na mentira de uma vida perfeita do que seguir pessoas reais, com sentimentos, com dias ruins, com momentos complicados. O que está acontecendo com a humanidade? É obvio que todo mundo gosta de seguir gente feliz, mas NÃO EXISTE FELICIDADE PLENA. Frases como "seja mais positivo, descarte sua negatividade" são jogadas na nossa cara como se eles sempre fizessem isso, como se não existisse hipocrisia na vida deles.

As vezes me pego pensando em qual foto postar no Instagram pensando qual será mais bonita para ter um feed mais organizado e bonito ou qual os meus seguidores vão gostar mais. Nesses momentos eu acabo entrando em perfis de outras pessoas que eu sigo em que as fotos são produzidas e que tiram 10 fotos para postar apenas uma no Instagram e joga o resto fora. MINHA VIDA NÃO É ASSIM. Como eu posso querer algo que não tem a ver comigo? Como posso querer ser alguém que eu não sou? O pior de tudo é que eu quero acabar agradando as pessoas e muitas vezes deixo de me agradar, me forçando a produzir quando eu não quero. 

Se comparar a outras pessoas não é algo saudável a se fazer porque a vida de cada pessoa é diferente, a forma de viver é diferente e os pensamentos também, ou seja: somos diferentes. Pra que se comparar com outras pessoas? Não existe um motivo bom que nos leve a ficar pensando "queria ser assim" ou "queria ter uma produção assim" ou "queria ter essa vida". Nada disso será bom pra gente, nada disso vai fazer com que a gente consiga o que queremos e nem alcançaremos a felicidade plena porque não existe no mundo uma pessoa que é feliz 24 horas por dia.

Precisamos começar a ser mais humanos. Seguir pessoas mais humanas. Precisamos sentir mais e demonstrar mais isso. Claro que não estou falando para que as pessoas deixem de seguir as pessoas que "oferecem felicidade", mas que parem pra pensar que eles estão apenas mostrando momentos das vidas deles, momentos em que há felicidade (até mesmo quando não existe). Acho que todos precisamos parar de nos comparar com qualquer outra pessoa no mundo, pois a gente acaba não vivendo ao máximo a nossa felicidade por achar que a felicidade do outro é melhor por ter algo que não temos.

Felicidade não se trata do que temos, se trata de momentos, de pequenas palavras e gestos, de pessoas ao nosso redor. Todos ficamos tristes e isso precisa ser explicito para todos no mundo pra demonstrar mais humanidade em cada um, sem essa de mentir sobre estar feliz em todos os momentos. Não tente dar passos maiores do que suas pernas, não tente ser quem você não é para alcançar algo que não é seu. Seja você, seja autentico, seja diferente e encontre a verdadeira felicidade na sua vida com o que você tem e com seus momentos. Viva a sua vida e deixe que as pessoas vivam a delas, mas não acredite em toda a felicidade que você vê na internet, quase sempre ela é falsa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!