Resenha: Protetor solar PRO SUMMER FPS 30

Resenha Protetor solar PRO SUMMER FPS 30

Eu nunca fui adepto a usar protetor solar, mas com esse horário de verão aqui na minha cidade, acabo sendo encurralado. Tenho apenas duas opções: ficar dois minutos no sol e ficar marcado além de envelhecer minha pele mais rápido do que ela deveria ou proteger minha pele da forma que ela merece. Acabei me rendendo ao protetor solar PRO SUMMER fator 30. Ele estava em promoção nas Lojas Americanas por apenas R$15,00. Não tive tempo para procurar mais sobre o produto e acabei comprando sem saber sobre ele. Eu não gostava de protetor solar porque tinha a ideia de que ele deixaria a minha pele grudando ou até mesmo deixaria ela em um tom roxo (como já vi em muitas pessoas), mas tem uma hora que a pele pede socorro.

O que o produto promete?

"O Protetor Solar PRO SUMMER com fator de proteção solar 30, protege sua pele contra os efeitos nocivos dos raios UVB, 30 vezes mais do que sem sua aplicação. O uso desse produto ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele causado pela exposição excessiva aos raios solares inibindo, a formação de radicais livres, não contém PABA."

Como usar/aplicar o produto?


"Aplicar uniformemente sobre a pele em todas as áreas a serem expostas ao sol 20 a 30 minutos antes. Reaplicar de 2 em 2 horas após a transpiração excessiva ou permanência prolongada na água, para assegurar maior proteção e manutenção da performance do produto. Reaplicar sempre, após suor intenso, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido."

O que eu achei do produto?

O perfume do produto é muito agradável, mas eu preferiria que ele fosse com perfume neutro. O perfume dele se mistura aos perfumes que eu uso e isso não é a melhor coisa para acontecer. Ele tem uma consistência parecida com cremes de hidratação, mas quando é aplicado na pele acaba ficando mais difícil de se espalhar, mas não vejo isso como um ponto negativo levando em conta que é bom que ele crie uma camada completa na pele para a proteção total. 

Ele diminuiu instantaneamente a ardência que eu estava sentindo depois de ter a minha pele queimada e percebi também que o sol não está me atingindo como antes (já que é esse o proposito dele). A pele ficou bem macia com ele aplicado e não deixou ela pegajosa ou oleosa, na verdade ficou bem hidratada e isso me deixou mais satisfeito ainda com o produto. A embalagem também conta muito por ser pequena e pratica, assim podendo levar ela para qualquer lugar. Além disso ela é muito fácil de "usar" porque você consegue pegar todo o produto, sem desperdiçar nada, o que é muito importante até porque ninguém compra um protetor solar para ficar metade dentro do pote sem poder ser usado.

Compraria novamente o produto?


Com toda certeza eu compraria. Como eu disse, o cheiro me incomoda, mas não é nada que faça com que eu não use o produto. Compraria ele sem pensar duas vezes. Já está na minha lista de produtos necessários para o dia a dia, mas o que eu mudaria com toda certeza é o fator para algo maior do que apenas 30. Sinto que a minha pele exige isso para continuar saudável.

Não esqueçam de deixar nos comentários qual o protetor solar que vocês gostam e se ficaram interessados por esse protetor solar e se acham que usariam. Aproveitem e me sigam nas redes sociais para ficarem atualizados sempre com novidades e novas postagens.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais abaixo
Tecnologia do Blogger.