7 motivos pra sair abraçando todo mundo

By Um Container - 11:17:00



7 motivos pra sair abraçando todo mundo

Se você me acompanha sabe que eu já fiz uma postagem aqui no blog falando que homens héteros precisam aprender a abraçar outros homens sem sexualizar a ação. Depois dessa postagem, resolvi procurar mais coisas cobre abraço e criar uma postagem pra vocês dando motivos para abraçarem mais as pessoas. Sou o tipo de pessoa que ama abraçar e que se souber me abraçar direito, eu não vou querer largar mais. Claro que não existe uma regra pra abraçar de forma certa, cada pessoa tem uma forma preferia de abraço, vai de cada um. Existem muitos motivos pra gente abraçar mais as pessoas, mas separei os que eu gostei mais, os que mais me identifiquei. Abraçar faz muito bem, então aqui vão os 7 motivos para sair abraçando todo mundo sem pensar duas vezes.

MELHORA O SEU HUMOR

Um abraço dado por alguém querido pode modificar por completo o dia e eliminar aqueles comportamentos ou pensamentos negativos. Com ele podemos estimular a liberação de oxitocina, conhecida como o hormônio do amor, e também endorfinas, substâncias que causam sensação de bem-estar. Ao dar um abraço trocamos boas emoções e, ao mesmo tempo, recarregamos as energias positivas fazendo com que tudo pareça mais leve. 

DEMONSTRA IMPORTÂNCIA

Abraçar mostra que você se importa com aquela pessoa e isso é tão importante pra ela quanto pra você. Demonstrar mais é algo necessário pra mostrar mais humanidade, mais interesse. O abraço é um tipo de carinho, um dos mais fortes e incríveis que você pode fazer para alguém e pra você mesmo.

ALIVIA A DOR

Receber um abraço ou abraçar alguém é uma das formas mais eficazes de aliviar a dor física e mental. A sua capacidade para aumentar a oxitocina faz com que o organismo se concentre no que acontece no momento, deixando a dor para um segundo plano. Ajuda com que a gente se foque no abraço fazendo dele algo único. Ou seja, abraçar alguém que você gosta pode fazer toda a diferença pra sua mente e corpo.

RELAXANTE E GOSTOSO

Não é apenas relaxante porque libera os hormônios, mas se você souber abraçar de uma forma correta a pessoa, isso pode se tornar algo maravilhosamente relaxante. O abraço tem que ter a quantidade certa de força, a forma certa de encaixar os braços e a proximidade exata. Fala sério, abraçar é tão bom que se eu puder saio arrumando todas as desculpas do mundo pra abraçar todas as pessoas que são importantes pra mim. Abraçar é uma arte, relaxar faz parte.

AUMENTA A AUTOESTIMA

Este é um dos benefícios principais que são obtidos quando damos ou recebemos mais de quatro abraços por dia. A sua prática reduz de forma significativa os medos e afasta a necessidade de receber a opinião dos outros para estar bem. Isso se deve à transmissão de energias positivas que conseguimos graças aos abraços e da liberação de hormônios do bem-estar. Este fato científico se explica com um exemplo muito comum, as crianças que abraçam seus ursos de pelúcia favoritos tendem a se acalmar e sentir mais seguras do que quando estão sozinhas. Isso não é diferente com os adultos quando abraçam pessoas.

MELHORA O SISTEMA NERVOSO

O efeito calmante de abraçar não apenas tem benefícios para a saúde cardiovascular, mas também para o sistema nervoso. Fazer isso várias vezes ao dia relaxa os nervos e nos impede de cair em estados de estresse, ansiedade e outras emoções que complicam a nossa vida fazendo com que o dia a dia seja mais leve e feliz.

UNE LAÇOS SENTIMENTAIS

A linguagem corporal é um dos fatores chave para as relações felizes. Um casal que se abraça compartilha um vínculo afetivo forte que lhes permite sentir mais amor e segurança. Isso serve também para amigos, colegas, conhecidos, família e etc. Envolver pessoas em abraços faz com que essas pessoas se unam sentimentalmente falando.

Enfim, não acho que precisamos de motivos para abraçar as pessoas. Pra mim, abraçar é algo maravilhoso que deve acontecer de maneira comum e com muita frequência. Não esqueça de deixar seu comentário. Aproveita e me siga nas redes sociais abaixo.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais abaixo

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!