Greenery: Inspirações para decorar a casa com a cor do ano

18:00:00




Provavelmente você deve ter visto em algum lugar que a Pantone, a fornecedora mundial de padrões de cores, informou que a cor do ano será a maravilhosa "Greenery" que é uma mistura de verde musgo e amarelo intenso. 

"Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute

Pensando nisso, trouxe várias imagens para que a gente possa aproveitar essa cor para decorar a casa e deixar tudo mais verde, mais natureza. Não é apenas por essa ser a cor do ano de 2017, mas também é uma ligação que temos com a natureza em um mundo bem mais urbano onde estamos cada vez menos encontrando áreas verdes para que possamos aproveitar a beleza do mundo e da natureza. Nada melhor para nos ligarmos a natureza do que ela própria, então peguei muitas inspirações para que a gente consiga usar plantas em nossa decoração. Além de atingir a meta que é decorar com a cor "Greenery", também faremos uma ligação mais forte com a natureza.


Não existem segredos para fazer esse tipo de decoração. na verdade, o que eu acho que temos que colocar na cabeça é que essa cor já é chamativa demais para ser colocada com outras cores que também chamam muito a nossa atenção. Pensando assim, acho que é melhor usar tons e cores mais neutras para que o contraste fique todo por conta da cor "Greenery".


Terrários ou plantas pequenas são uma ótima aposta para decorar de uma forma sutil sem dar tanto impacto na decoração e na cor, quebrando a força dela e deixando mais leve o ambiente. Mas isso vai de gosto de cada pessoa. Podemos usar elas em cantos de cada comodo ou até mesmo em cima de uma mesa de centro na sala, na janela ou em uma estante. Tons terrosos podem e devem serem usados para complementar a decoração porque verde combina com marrom desde sempre. isso fará a casa ter uma aparência mais "natureza".


Temos que tomar muito cuidado na hora de usar a cor em paredes e moveis, podemos acabar estragando a decoração que queremos fazer por exagerar na cor ou por misturar cores que não combinam ou que são mais fortes do que a nossa querida "Greenery". Tapetes, paredes e cortinas são uma ótima forma de decorar sem errar na dose, mas lembre-se de usar apenas uma parede para usar a cor "Greenery" e as outras para usar cores mais claras, de preferencia branco. Nada impede também de usar um ambiente mais escuro para decorar com essa cor.

Lembrando que não é necessário que você siga as regras ou gostos que aqui estou colocando pois estou dando a minha opinião e dizendo como acho que ficaria melhor a sua decoração. Vale lembrar que cada um tem um gosto diferente e devemos respeitar o gosto de cada pessoa e trabalhar em cima disso. Aproveite e me sigas nas redes sociais, se você quiser, para ficar por dentro de todas as novidades. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!