7 filmes de drama pra assistir hoje e chorar muito

By Um Container - 19:36:00


Eu sei que nem todas as pessoas gostam de chorar por ai, mas sei que muita gente ama filmes de drama pois fazem com que a gente se liberte chorando e sinta coisas que jamais pensamos que poderíamos sentir. A empatia sempre é algo muito forte em filmes de drama, nos fazendo pensar como seria se a gente estivesse vivendo cada historia. Um filme de drama é mais do que apenas um filme, é uma lição de vida e nunca saímos de uma sessão de cinema de um filme de drama sem pensar na vida. Todos os filmes da lista podem trazer pra você uma experiencia maravilhosa sobre a vida fazendo você ver o que pode mudar na sua vida, o que tem de errado e etc. 

Foi feita uma pesquisa que diz que pessoas que choram nos filmes podem ser pessoas mais felizes. Dizem na pesquisa que chorar libera a ocitocina, um hormônio que traz a sensação de bem-estar e alivio. Isso faz com que a pessoa se sinta mais leve depois de chorar e faz com que a historia contada no filme seja mais forte e penetrante na mente dessa pessoa, fazendo mesmo ela mudar a forma de ver a própria vida e o mundo. Espero que goste da postagem e não esqueça de deixar nos comentários qual filme você mais gostou de assistir.

UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO
Data de lançamento: 2 de abril de 2015 



SINOPSE: Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

SEMPRE AO SEU LADO
Data de lançamento: 25 de dezembro de 2009



SINOPSE: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Data de lançamento: 16 de junho de 2016



SINOPSE: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

À PROCURA DA FELICIDADE
Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2007 



SINOPSE: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
Data de lançamento: 12 de dezembro de 2008



SINOPSE: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

UMA PROVA DE AMOR
Data de lançamento: 11 de setembro de 2009 



SINOPSE: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Data de lançamento: 31 de janeiro de 2014



SINOPSE: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

Compartilhe esta postagem nas redes sociais abaixo

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Senti que foi eu que escrevi esse post, cara já vi todos esses filmes e chorei em todos, não sei nem qual que chorei mais, amo esse gênero de filme! Ótimo post <3

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonado demais por esse tipo de filme. As vezes me vejo chorando em um filme que eu já assisti várias vezes, mas é algo que as vezes a gente precisa muito. Esses filmes são importantes para que a gente aprenda a saber aproveitar as coisas boas da vida. Fico imensamente feliz sabendo que você gostou. Espero te ver aqui mais vezes. Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!