A vida é feita de tombos, não tenha medo

18:30:00




A vida vai passando por nós como se estivéssemos em uma janela, apenas observando o movimento, sem fazer nada demais. Por que não nos arriscamos na vida? Tudo é tão complicado, tão difícil e com tantas chances de dar errado que temos medo de dar um passo a diante e ficamos parados, na frente da porta, prontos pra sair pra uma vida sem destino, mas tudo o que conseguimos é observar pessoas de todos os lados conseguindo dar um passo a frente enquanto o medo segura a gente, como uma barreira invisível na porta que não nos deixa passar.

Quantas vezes olhamos para trás e vimos que foi difícil dar esses passos? Quantas vezes conseguimos dar esses passos sem sofrer com alguma coisa? Seguir em frente nunca é fácil, ainda mais quando precisamos deixar coisas ou pessoas para trás. Mas não é porque é difícil que temos que desistir de tentar. A vida sempre foi feita de tombos. Lembra os tombos que teve de bicicleta, quando estava aprendendo a andar ou qualquer outro tombo que teve na sua vida? É isso que temos, aprendemos errando, aprendemos caindo.

Quando estamos com medo, o coração acelera, parece que temos um milhão de borboletas no estomago, falta o ar e a coragem se esconde. Não tente pensar quantos tombos você pode ter ou quantas portas você vai precisar passar. Tente pensar quantos passos você poderá dar ao passar desta porta. Pense que passando de uma porta de cada vez, você não deixará a vida passar por você através da janela, sem fazer nada pra se arriscar, sem fazer nada para descobrir um novo mundo.

A vida é feita de tombos, de passos curtos, de erros, lagrimas e desespero, mas isso não significa que ela não tenha felicidade, gratidão, amor, força, coragem e surpresas aguardando a cada momento. Não temos como saber o que vem a seguir, mas sabemos que se a gente ficar parado, nada mais acontece, estaremos estagnados, travados em uma porta sem saber o que tem la fora, sem saber o que podemos ter ou ser em um futuro bem próximo. Talvez precisamos as vezes, só as vezes, pensar no presente e viver o momento. A vida é tão curta pra não ser vivida por completa.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!