Como proteger o Instagram contra hakers

19:00:00




O Instagram não está imune de ataques hackers e sabemos disso. Nesse ano muitos famosos foram hackeados e incontáveis pessoas tiveram suas contas roubadas. Pensando nisso, o Instagram lançou uma nova funcionalidade para que seja mais seguro o login em seu aplicativo fazendo com que apenas você consiga se logar em sua conta. Sabemos que estava mais que na hora do aplicativo lançar essa opção já que o Facebook adotou essa forma de login faz um bom tempo e está ajudando muita gente a conseguir ficar mais protegido.

Esse método se baseia em duas formas de autenticação para que seja bem mais seguro o login. Além da senha da conta, você terá também que colocar um código de segurança que irá para o seu celular cada vez que uma pessoa (ou você mesmo) tentar se logar na conta do seu Instagram. Mesmo se a pessoa tiver a senha da sua conta, ela não conseguirá te hackear exatamente por não ter esse código que vai apenas para o seu celular, fazendo com que a tentativa dela de te hackear seja mais falha do que a Ludmilla tentando fingir ser outra pessoa. Para proteger a conta do instagram, basta seguir o passo a passo abaixo.

PASSO 1: Você irá até o seu perfil e vai clicar na aba de configurações. Pode ser que no seu celular seja uma catraca ou três pontos um abaixo do outro.


PASSO 2: Entre várias opções que o Instagram te mostrar, escolha "autenticação de dois fatores". Caso não encontre, procure um pouco acima da opção de "tornar a conta privada". O aplicativo vai abrir uma aba onde você vai ativar o código de segurança clicando em "exigir código de segurança".



PASSO 4: O aplicativo vai pedir para que você adicione um numero de telefone que será para onde será enviado o seu código de segurança sempre que foi feito o login na sua conta. Você pode colocar um numero seu


PASSO 5: Nessa tela você irá colocar o primeiro código de segurança que irá receber em seu celular, por isso o numero que escolher para receber o código deve estar com você, para que consiga efetuar o cadastro correto.


PASSO 6: O aplicativo irá te dar uma opção de salvar em um print alguns códigos de backup que irão funcionar pra você caso não consiga receber o código em seu celular. Tire o print que é solicitado e guarde a 7 chaves para que ninguém tenha acesso a isso. Caso um dia você chegue a perder o celular ou desativar o numero, você conseguirá entrar na sua conta através desses códigos e depois fazer a alteração.

Depois que você fizer isso, com toda certeza será muito difícil de qualquer pessoa tentar invadir a sua conta do Instagram e você ficará mais seguro. Mas lembre-se também de não dividir a sua senha com ninguém e tenha muito cuidado para não perder o celular com os códigos. Além disso, tenha cadastrado um e-mail para que consiga fazer sempre a alteração de senha da sua conta e tente vincular a mesma com a sua conta no Facebook. Assim, cada passo que você seguir te deixará mais tranquilo para aproveitar a ferramenta por completo.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais abaixo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!