D.I.Y | Como fazer cabeça de cervo de papel

09:15:00



Foto: I SPY DIY

Provavelmente você já viu por ai na internet rolando que muitas pessoas estavam ensinando a fazer cabeças de animais com papelão ou qualquer outro material de forma para deixar o ambiente mais decorado com uma coisa que é possível fazer em casa. Existem centenas de falsas taxidermias diferentes sendo que elas podem ser criadas com madeira, gesso, papelão MDF e mais muitas opções. Eu sempre fui apaixonado por fazer minhas próprias coisas, trabalhar com as minhas mãos em algo que vai ser usado para decorar algum lugar. Além de melhorar as minhas técnicas, me deixa calmo, é como uma terapia.

Foto: I SPY DIY

Pensando nisso, trouxe para você um D.I.Y para a gente fazer junto. Vamos fazer uma cabeça de cervo usando papel ou papelão. Você pode escolher o papel que melhor se adequá ao resultado que você espera, mas eu recomendo que use um papel mais grosso do que cartolina e menos grosso do que um papelão. Acho que papel paraná" é a melhor opção para que a gente consiga o melhor resultado.

VAMOS PRECISAR DE:

Foto: OMG, A BOY!

Um molde para que seja feita a cabeça do cervo. Podemos usar o molde que foi feito pela Casa de Colorir e você pode baixar aqui. Este molde foi o que eu mais gostei e parece ser o melhor que a gente consegue encontrar na internet. Você precisa imprimir o molde em papel rascunho/offset no tamanho A2 ou A3 para pra que o cervo fique com um tamanho bom.

Escolher o seu tipo de papel: pode ser o kraft (acima de 280g ou mais grosso), papel cartão, paraná, papelão ou outro de gramatura similar. Vale lembrar que você pode escolhe o que melhor se adeque ao resultado que deseja.

Vai precisar também de tesoura e/ou estilete bem amolados para que te ajude no momento de cortar os moldes. Eu prefiro muito mais o estilete que acaba me dando uma facilidade maior para cortar, mas isso vai de você, descubra qual é mais fácil para você e use.

Se você quiser, pode usar tinta acrílica fosca da sua cor preferida + pincel (se quiser pintar) ou tinta spray. Dá para criar diversos modelos estampados também ao utilizar um papel colorido, contact, tecido, etc. Isso fica a seu critério, se quer deixar o seu cervo com alguma cor ou deixar ele mais rustico.

Fita Crepe é a melhor opção de fita que vai conseguir encontrar e é bom que use uma cola caso queira que a cabeça do cervo não solte mais, porém, se você está pensando em desmontar ela mais pra frente, deixe a cola fora dessa lista.

Você vai precisar de muita paciência e tempo para que possa fazer sem se atrapalhar. Escolha um dia calmo para fazer isso, não tente fazer com pressa.

Foto: I SPY DIY

COMO FAZER?

Se você quiser pintar a cabeça de cervo, terá duas opções de fazer isso: antes de cortar os moldes ou depois. Se você pintar antes de recortar os moldes será muito mais fácil para você depois.

Depois de imprimir os moldes em folha sulfite (ou qualquer outra folha mais grossa que desejar), com muito cuidado você vai recorta-los. Depois disso, coloque em cima do papel mais grosso, o escolhido para ser o nosso cervo e prenda o molde com a fita crepe de leve pra soltar fácil depois

Use lápis para marcar o molde, isso ajudará depois para que o cervo não fique marcado. Tente passar o lápis da forma mais leve que conseguir. Não jogue fora os moldes que você imprimiu, terminou de usa-los, deixe eles de lado. 

Recorte o papel (kraft, cartão, paraná, papelão ou qualquer outro) de acordo com o molde e tente deixar o mais certo possível, deixando o acabamento bem feito.

Todas as peças do molde vão se encaixar umas nas outras. Caso fique perdido sobre o que encaixa onde, você poderá ver a numeração que tem no molde que imprimiu. Cada parte do cervo tem uma numeração e todos que tem a mesma numeração devem se encaixar, assim você não se perde na hora de montar.

Caso você queira algo a mais como essa “moldura”, basta comprá-la em MDF em casas de artesanato e pintá-la da sua cor favorita. Depois da cabeça de papel estar toda montada, é só colar a base dela com cola quente ou com cola artesanato no MDF e você terá uma cabeça de cervo pronta para ser usada como a decoração mais linda que você fez. Você também pode fazer uma base com o mesmo papel que usou para fazer o cervo, mas isso vai de você saber o que quer como resultado.

VEJA MAIS MODELOS E SE INSPIRE:


É bem mais fácil do que você imaginou e tenho certeza que não vai gastar nem quinze reais para fazer uma cabeça de cervo de papel. Deixe nos comentários se você já conseguiu fazer uma ou suas duvidas. Aproveite e me siga nas redes sociais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Adorei! Sou louca por uma cabeça de cervo assim pra pôr na minha sala, com certeza vou tentar fazer <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero fazer, mas quero reformar meu quarto antes para que fique bem bonito. Se você fizer, me marca em uma foto no Instagram que eu quero ver. Adorei sua visita, venha me ver mais vezes. Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!