9 coisas que você precisa para trabalhar em "Home Office"

By Um Container - 12:45:00



9 coisas que você precisa para trabalhar em "home office"

O trabalho em casa vem ganhando mais espaço nos ultimos anos e tem muitos pros e contras. Eu, como blogueiro, sei o que é trabalhar em casa e ter meu proprio espaço de tempo para fazer o que eu  preciso fazer para ter rendimentos para o que eu quero, para o meu "emprego". Muitas das pessoas que trabalham em casa são donos das proprias empresas, que comandam algum negócio na internet, mas isso não é uma exclusividade e sim uma oportunidade. Hoje vim trazer uma lista com 9 coisas que você precisa saber para trabalhar em casa, ou seja "home office" de uma forma organizada e sem deixar de lado o que precisa fazer.

PLANEJAMENTO

Planeje todo o seu dia, seja em uma agenda ou fazendo um cronograma. Enumere as tarefas que precisa fazer e comece sempre pela mais difícil. É melhor do que deixar para fazer por ultimo, quando estará sem tanta energia quanto no inicio do expediente. Isso faz com que você use sua energia de maneira controlada e equilibrada para as tarefas que precisa fazer. Tente fazer todas as tarefas que listou para que não seja acumulado para outro dia, por isso, não coloque no seu cronograma mais do que acha que consegue fazer.

HORARIO DE TRABALHO

Estabeleça horário para seu trabalho. É necessário que você tenha um horário para conseguir trabalhar. Anote tudo o que precisa fazer e estabeleça o tempo necessário pra cada função. Responder emails de 9 às 10hrs, terminar apresentação de 10 às 11hrs, finalizar relatório das 13 às 15hrs… e por aí vai. O mais importante é se manter fiel ao cronograma e cumprir todas as tarefas.

HOME WORK

Crie um espaço para trabalhar. É muito importante ter um lugar onde você consiga trabalhar com calma e de forma relaxada. Não pense que trabalhar sentado no sofá ou na cama será um grande trunfo. Ao fazer isso, além de ficar vulnerável a não ter atenção que precisa para seu trabalho, vai ser péssimo para sua coluna. Tenha uma mesa e uma cadeira para que possa trabalhar bem, sem causar problemas para a sua coluna e nem perder a atenção e foco que precisa para ser mais produtivo.

ROUPAS APROPRIADAS

Vista-se para o trabalho. Não confunda trabalhar em casa com um dia de lazer. Nunca, jamais, em hipótese alguma, "vá trabalhar" de pijama. Não deixe que as tarefas de casa se confundam com as do trabalho. Tome um banho, coloque uma roupa e entenda que o seu horário de trabalho está começando naquele momento.

MUITA CONCENTRAÇÃO

Se você tiver dificuldade de se concentrar, deve usar uma técnica de menos tempo para mais coisas. Funciona assim: você separa 10 minutos para fazer o máximo de coisas que conseguir de uma determinada tarefa. Para por 5 minutos, descansa e volta por mais 10 pra fazer o que precisa. Essa técnica é boa porque você acaba se forçando mais a fazer as coisas em menos tempo e pode montar isso da melhor forma pra você, mudando o tempo.

SEJA MAIS ORGANIZADO

Deixe tudo organizado. Não é porque está na sua casa que vai deixar seu ambiente de trabalho uma bagunça. Deixe tudo organizado para que consiga trabalhar sem nenhum problema ou interferência. Quanto mais organizado você deixar suas coisas, mais produtivo será o seu dia.

NÃO PERDER TEMPO COM COISAS QUE NÃO SÃO DO TRABALHO

Feche todas as abas que você não vai usar no seu trabalho. Isso pode fazer seu trabalho render duas ou três vezes mais. Você está no seu horário de trabalho, nada de fazer coisas que não tem ligação com o que deve fazer. Lembre-se sempre de fazer o que deve fazer para depois fazer o que quer fazer.

BEBER ÁGUA

Beba muita água. Beber água estimula o cérebro, te dá mais clareza e te ajuda a ser mais produtivo. Por isso, se você nunca lembra de beber água, coloque um despertador ou baixe algum aplicativo pra te ajudar.

FECHANDO O ESCRITORIO

Finalizou todas as suas tarefas? Então é hora de “fechar o escritório”. Arrume a sua mesa e guarde todos os materiais de trabalho. Não é porque você trabalha de casa que deve passar 24 horas trabalhando. 

Essas 9 coisas podem te ajudar a ter um rendimento melhor ao trabalhar em casa e pode esclarecer algumas duvidas mostrando que não é algo tão simples assim como muitas pessoas acham que é.
Não esqueça de me seguir nas redes sociais e ficar atualizado sobre tudo o que rola no blog.


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Alef. Eu tenho dificuldade imensa em fazer um cronograma de tarefas, mas estou me esforçando, adorei as dicas. Bjs

    www.makeupcominteligencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Sandra, eu tive muito problema com cronograma do blog e estou tentando trabalhar nisso urgentemente (ainda mais porque tenho dois blogs agora). Espero que consiga resolver isso também. Um grande beijo e quero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!