Uma mensagem para os homens héteros

13:41:00

Uma mensagem para os homens héteros

Se você é hétero, tem um amigo gay ou até mesmo outro melhor amigo hétero, mas se sente levemente desconfortável com algumas coisas (mesmo que não admita), essa mensagem vai para você que precisa muito aprender sobre bromance. Esse texto é para te mostrar o quão errado você está por não demonstrar seus sentimentos com outros caras.

O que é Bromance?

Bromance vem da junção das palavras “irmão” e “romance” em inglês (brother e romance). É usada para expressar o comportamento de homens que não têm problemas de se abraçar, dividir a cama, demonstrar o amor da amizade e que não ficam falando “para com essas viadagens” como se tocar outro homem os viciasse magicamente em pênis. Bromance nos torna mais humanos.

Qual é o verdadeiro motivo que leva você a não abraçar seus amigos homens gays para demonstrar o seu afeto, carinho ou amizade? Qual o problema de seu amigo gay querer te abraçar? Seria um pensamento machista? Seria medo do que as pessoas poderiam pensar se vissem um homem abraçando o outro, mesmo que não fossem um casal? Seria porque foi ensinado que abraço deve ser dado apenas em mulheres e que os únicos homens que deve abraçar são: pai e avô? Demonstração de afeto e carinho pode ser feita por qualquer pessoa, de qualquer gênero. Se você é homem e abraça mulheres para demonstrar seu afeto, por que não abraçar outros homens para demonstrar a mesma coisa? Medo de perder a sua virilidade ou o seu papel de machão? Não existe diferença de sentimentos de amizade entre pessoas de diferentes sexos. Não é porque é um homem que ele não pode ter a mesma amizade que você teria com uma mulher, ou o mesmo afeto, ou um amor de amigo, irmão e etc. 

Não venha com a frase: mas ele é meu amigo, não sou machista. Isso pode fazer sentido para algumas pessoas e até servir como uma informação importante, mas não funciona aqui. Quando temos um carinho por alguém, devemos demonstrar, sem essa de se preocupar com gênero. Tem medo de um corpo masculino encostar no seu mesmo que seja para um abraço? Que tipo de cara é você que não tem confiança em si mesmo ou confiança em seu amigo para saber que isso é apenas uma demonstração de que ambos são importantes um para o outro? Acha que apenas um aperto de mão, um cumprimento idiota serve para demonstrar o carinho que sente? Acha que apenas um "você é um grande amigo" mostra pra pessoa o que ela é pra você? É necessário demonstrar mais, ser mais, amar mais. Vale lembrar que um meio abraço não conta como algo relevante. 

Meio abraço é aquele em que as pessoas se abraçam de lado, ombro a ombro, com medo de tocar corpo no corpo, aquela coisa bem idiota mesmo com direito a tapinha nas costas.

É necessário ter confiança em si mesmo e ser bem resolvido para não ter problemas com demonstração de afeto entre amigos, seja em publico ou não. Isso não é apenas com homens héteros e gays, serve também para dois amigos héteros que acham que se abraçar vai afetar em algo na sexualidade ou qualquer outra coisa que eu não consigo entender. Se for pra ser amigo pela metade, é melhor nem ser. Amizade ou qualquer outro sentimento precisa ser expressado, precisamos viver os momentos e não nos reprimir com medo do que as pessoas vão achar ou ficar preso a um pensamento machista e antigo. Abrir a mente é algo que pode mudar sua vida para melhor em um nível que você nem imagina. Ter amizade com gay não te faz gay. Abraçar um amigo gay não te faz gay. Pensarem que você é gay não te faz gay. Te verem abraçando um gay não te faz gay. Nada disso te deixa menos viril ou menos "macho". Nada disso vai afetar sua masculinidade e isso já deveria estar na sua mente a tempos.

Não é porque o gay quer ser seu amigo, sair sempre com você, se aproximar mais, te tornar o melhor amigo dele que ele quer te pegar. Da mesma forma que você hétero consegue distinguir amizade de qualquer outra coisa, seu amigo gay também consegue. Ele não é burro, tem apenas outra orientação sexual. Isso não te faz um alvo, não sinta-se o centro das atenções.

Não é porque o gay gosta de abraçar pessoas, inclusive você, que ele quer te pegar. Ele apenas está demonstrando o carinho e afeto que sente por você assim como demonstra por qualquer outra pessoa de qualquer orientação sexual que ele goste e tenha carinho. Abraço é uma das melhores formas de demonstrar carinho entre pessoas, não importa o sexo.

Um homem deitar no colo de uma mulher é comum e por que não é comum fazer isso em um homem? Isso não vai deixar menos homem e nem te fazer gay. Isso não faz de você uma pessoa apaixonada pelo mesmo sexo, faz de você um amigo que não distingue as amizades pelo renego e que ambas podem fazer parte da sua vida de uma forma igual, ter o mesmo carinho e afeto demonstrado. Se for para ser amigo pela metade, melhor nem ser (até porque não existe isso de amigo pela metade, ou é, ou não é). Vamos nos abraçar mais. Mulheres e rapazes. Respeito e carinho é o que vai mudar esse mundo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Melhor post.<3 <3 Temos que nos amar mais. Abrace todos os seus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter muito carinho pelas pessoas, sempre. O amor e o carinho deve ser demonstrado, apenas isso salvará o mundo no fim de tudo. Obrigado pela visita, espero ter você aqui mais vezes.

      Excluir
  2. Gostei muito do texto. O machismo irracional só vela as pessoas a repressão , violência e a infelicidade. Não vejo problemas em dizer pra outro cara que o amo. Nem todo amor é carnal e as pessoas precisam entender isso. Demostrar afeto não faz de homem nenhum " viado", mas nos torna mais humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, simplificou de uma maneira incrível o que eu quis dizer no texto. As pessoas precisam ser mais humanas, mas emotivas sem se preocupar com coisas bobas. O mundo seria um lugar muito melhor. Adorei sua visita e espero te ver aqui muitas outras vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!