Redes sociais: como ser popular na internet

By Um Container - 20:45:00

Redes sociais: como ser popular na internet

Você já pensou em fazer sucesso nas redes sociais e poder trabalhar com isso?


Quem é que hoje em dia não é adepto as redes sociais? Eu sou apaixonado por todas e uso sempre, não apenas por causa do blog, mas porque eu sempre gostei de interagir nas redes sociais com muitas pessoas. Amigos virtuais sempre estão online, sempre estão "perto" de você, mesmo que estejam longe. Hoje em dia não existem problemas com distancia, as redes sociais suprem este antigo empecilho. O que antes era apenas uma forma de conseguir se comunicar com amigos, hoje se tornou algo maior. Hoje podemos perceber que existem profissionais nas redes sociais que trabalham com marketing digital e para isso é necessário que tenham muitas pessoas sempre, para conseguirem divulgar o próprio trabalho. 

Existem três tipos de pessoas nas redes sociais: 

Profissionais da área que estão ali trabalhando em marketing digital;
Pessoas que estão em busca de serem famosas por qualquer motivo que seja;
Gente que quer apenas ter amigos por perto, seja no bolso ou em casa (smartphone ou computador).

Mas como se tornar famoso nas redes sociais? Como marcar presença e ser mais conhecido? Como iniciar um negócio ou loja virtual se eu não tenho nenhum cliente ainda? Essas são muitas perguntas que basicamente todas as pessoas fazem ou procuram na internet.

POSTE COM MUITA FREQUÊNCIA

As pessoas seguem outras pessoas nas redes sociais quando elas apresentam conteúdos todos os dias, varias vezes por dia. Você pode perceber que a Kéfera (por exemplo) posta na fanpage dela de uma em uma hora no minimo, fotos dela, divulgações de vídeo e outras coisas. Podemos pegar um exemplo mais palpável que é a Denise Tremura, a rainha das tags no twitter que já é a mais conhecida na rede social por criar tags de "segue de volta". Hoje em dia ela tem mais de 200 mil seguidores na rede social e sempre vemos tuites dela rolando por toda a internet. Isso acontece por causa da frequência que ela posta e também por causa do conteúdo.

CONTEÚDO RELEVANTE

Você precisa encontrar um conteúdo que consiga trabalhar, que consiga produzir todos os dias coisas legais e interessantes para seus perfis nas redes sociais. raramente conseguirá milhares de seguidores nas suas redes sociais se você não tiver um conteúdo que chame atenção e que seja bom. Por isso, todas as regras que estou passando são interligadas, fazendo desta postagem algo para seguir a risca. Ainda neste ponto sobre o conteúdo que precisa criar para suas redes sociais, precisamos lembrar que ele tem que ser único. Nada de copiar conteúdo de outras pessoas. Nada se copia, tudo se cria. Apenas assim vai conseguir ser mais conhecido nas redes sociais. Faça videos legais, postagens interessantes e fotos bem atrativas.

INVISTA NO HUMOR

Se existe um gênero da comunicação humana que consegue conectar de forma rápida usuários os mais diversos possíveis, com certeza está relacionado com a capacidade de fazer rir. O humor é a arma favorita dos aspirantes a famosos na internet. Vídeos engraçados são mais compartilhados do que posts sérios, dramáticos ou mesmo aqueles relacionados a movimentos sociais. A vontade do homem em fazer os outros rir faz com que o engajamento seja maior em posts de humor. Na internet, como na vida real, o sorriso é contagioso. Vale a pena investir nesse conceito em todas as redes sociais.

FAÇA VÍDEOS E TIRE MUITAS FOTOS

Hoje em dia, os mais famosos da internet são youtubers, pessoas que trabalham para o youtube criando conteúdo para outras pessoas. Por isso, sempre é mais facil se tornar famoso fazendo vídeos ou fotos incriveis. Isso ajuda muito as pessoas compartilharem nas redes sociais e faz com que se torne viral.

FOQUE NA MELHOR REDE SOCIAL

Essa parte varia muito. cada pessoa tem a sua preferencia e é melhor trabalhando com um publico de determinada rede social, já que não são todos os mesmos e nem com os mesmos gostos e todas as redes sociais. Você precisa saber onde é mais forte, onde tem tendencia de crescer mais. Não tente crescer todas juntas, foque em uma e essa, quando crescer, puxará as outras redes sociais sem que você precise se matar pra que isso aconteça. Quando focamos em todas as redes sociais, acabamos tendo menos tempo para criar conteúdos legais para todas e isso faz com que caia a relevância, a vontade de seguir de seus "fãs" e vai fazer com que no fim do dia você fique cansado sem ter o retorno esperado.

INVISTA DINHEIRO E TEMPO

Hoje em dia, basicamente todas as redes sociais te dão a opção de conseguir investir dinheiro para que elas te mostrem para mais pessoas e assim consiga atrair mais gente para te seguir, o que resulta em mais likes, mais compartilhamento, mais o seu nome ou da sua loja rodando nas redes sociais. Você pode investir poucos reais ou muitos, isso varia do quanto você pode gastar. Mas não se desespere, caso você não tenha dinheiro algum para investir você pode usar seu tempo ao seu favor. Claro que você não vai ter o mesmo resultado, mas você pode trabalhar em divulgação para conseguir atrair mais pessoas para suas redes sociais.

DIVULGAÇÃO CORRETA

Já começo dizendo que você precisa aprender a ter uma boa forma de divulgação. Você precisa saber também que não pode usar as redes sociais para fazer spam. Isso significa que você não deve ficar enchendo as publicações de outras pessoas com os links das suas redes sociais; nada de mandar centenas de mensagens para seus amigos e seguidores para curtirem ou te seguirem em outros perfis.
Não faça o papel de chato nas redes sociais.

INTERAJA COM AS PESSOAS

De nada adianta ter as redes sociais bombando sem ter tempo para interagir com seus seguidores e amigos. Você precisa responder sempre o máximo de comentários possíveis, isso faz com que seu publico veja que você é uma pessoa que se importa com eles e que não quer apenas números. Siga outras pessoas, comente fotos, postagens, compartilhe postagens de outras pessoas. Seja uma pessoa interativa nas redes sociais.

Todas essas dicas são muito importantes, mas vale lembrar que quando se é um desconhecido e quer se tornar famoso, é necessário muita força de vontade, tempo e dinheiro para que isso de certo. Não perca tempo e comece agora. Poderá se arrepender se deixar para manhã. Aproveite e me siga nas redes sociais e converse comigo por elas, adoro bate papo.


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Marcela, fico muito feliz por isso, de verdade. Obrigado pela visita, espero ter você por aqui mais vezes. Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!