Ana Julia | Nova colaboradora do Um Container

By Um Container - 19:58:00

Bom, meu nome é Ana Julia e eu sou a nova colaboradora do Blog. Fui convidada pelo nosso ilustre Alef – idealizador do Um Container – e após tremer na base pensando na responsabilidade de escrever pra tudo isso de gente ler, eu acabei aceitando, e estou muito honrada e feliz por isso. Eu e o Alef nos conhecemos a mais de uma década. Na verdade nosso primeiro contato foi lá em 2001, fazendo a primeira série juntos e minha amizade com ele é uma das minhas lembranças mais antigas do Ensino Fundamental (tem cartinha, desenho, foto e tudo pra comprovar haha), mas ai a vida aconteceu e após 2008 – término da oitava série – nós fomos separados e fizemos Ensino Médio em escolas diferentes. Claro que o contato ficou limitado, afinal, começamos a trabalhar, conhecemos outras pessoas e viramos gente grande! Mas felizmente, ele é uma pessoa maravilhosa e sempre que a gente se encontrava o carinho e respeito continuavam os mesmos! 


Enfim, então é por causa disso que ele me chamou para ser colunista? Olha, sinceramente, eu acredito que não. Nossa amizade tem uma boa trajetória, mas o que fez ele me procurar foi o fato de que eu tô sempre dialogando sobre diversos assuntos que ele acredita que são importantes para o “Um Container”. Eu fiquei muito contente por ter esse espaço pra veicular informações. A verdade, pessoal, é que eu nunca escrevi pra Blog nenhum e não sei dizer se tenho a abordagem correta pra isso, minha proposta é, do fundo do meu coração, trazer alguns debates importantes para a nossa vida e tentar somar na caminhada de vocês, se isso for possível eu sentirei que cumpri com a minha missão por aqui.  


Bom, afinal, que assuntos são esses Ju? Vai ter um pouco de tudo, mas eu quero principalmente trazer pra esse espaço debates como questões de gênero, combate a tudo quanto é tipo de preconceito – homofobia, transfobia, gordofobia, racismo, entre tantos outros – e claro, feminista como sou, trarei discussões e explicações sobre o movimento. Também quero falar sobre sentimentos, coisas do dia-a-dia e um pouco de Educação, porque essa é minha área de atuação, pois estou me formando para ser pedagoga e trabalho em uma escola pública. Gente, eu juro que vou tentar postar diversos textos num período bacana, sem fazer vocês esperarem muito, mas a minha vida é uma loucura, eu acordo às 5h da manhã, saio de casa as 6h e volto pro meu leito só a meia noite, após trabalhar um dia todo e ir pra faculdade. Então eu peço, por favor, que tenham paciência. Tudo bem?


Obrigada de verdade pelo espaço, pela oportunidade de voz e torço de verdade pra que dê tudo certo, mandem sempre a opinião de vocês e eu estarei atenta para atender a demanda dos leitores! Essa sou eu galera, a gente vai se conhecendo mais aos pouquinhos. 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!