Sabonete de enxofre da Granado | Resenha


Sempre tive muitos problemas com espinhas. Já fiz tratamentos com limpeza de pele, peeling, sabonetes, pomadas, produtos diversos e nada resolveu o problema. Teve uma época que eu fiquei sem espinhas, com o rosto liso, mas como faz mais de 2 anos que isso aconteceu, não me lembro se aconteceu de forma natural ou se eu usei algo que foi milagroso. Porém eu já usei esse ano tudo o que eu já usei (ou que me lembro ter usado) e nada funcionou (mais uma vez). O teste da vez foi feito com o sabonete de Enxofre da Granado. Muitas pessoas falam que o sabonete é ótimo e que ele diminui de forma considerável a oleosidade da pele e as espinhas. De 10 resenhas, 8 estavam falando muito bem desse sabonete em barra. O que mais me chamou atenção foi o custo beneficio, pois custa em torno de cinco reais e traz vários benefícios para a pele de quem sofre com acne e oleosidade.

O que a empresa diz sobre o produto?

Sabonete de massa com base 100% vegetal. Proporciona uma limpeza profunda da pele. A concentração de 7% enxofre auxilia no controle da acne e do excesso de oleosidade da pele e do couro cabeludo. O enxofre é um mineral com propriedades antissépticas e antiseborreicas, e atua também no combate de dermatites. Usar duas vezes ao dia na higiene do rosto e do couro cabeludo. Conteúdo: 90g. Não contém ingredientes de origem animal.

O que eu achei?

O cheiro do sabonete não é tão desagradável quanto eu pensei que seria e isso foi um ponto positivo para ele, porém eu acabei com uma barra usando da forma que é recomendada pela própria empresa (duas vezes ao dia, de quando acordava e quando dormia) e não vi resultado positivo considerável. Não senti que a oleosidade foi controlada ou que diminuiu como falam, meu rosto continuava brilhando depois de 3 horas e as espinhas continuavam aparecendo e as que eu já tinha continuavam demorando para secar e algumas pareciam nem querer secar. Algo que me deixou feliz foi a sensação que o sabonete dá de limpeza nos primeiros dias, mas depois essa sensação se transforma em ressecamento. O rosto começa a ficar mais áspero e com a aparência feia. Mesmo com a pele "seca" parecendo que está descamando, ela continua oleosa. O sabonete não tem o ph neutro e isso faz com que agrida a pele. É claro que não tem como ele ter o ph neutro já que ele foi feito para combater a oleosidade e a espinha e isso necessita que o ph seja alterado. 

Eu recomendo procurar uma dermatologista para perguntar mais sobre o produto, o que ela acha e se pode fazer parte do seu tratamento. Se você tem acne, precisa tratar e não vai resolver seus problemas se tentar tratar em casa sem nenhuma supervisão e sem se aprofundar mais no assunto. Você precisa saber de onde vem suas espinhas para depois conseguir entender quais os produtos que você vai precisar usar e eu descobri depois de um tempo que esse sabonete não se enquadra no tipo de produto que eu preciso para o meu problema.

Mas Alef, eu devo ou não usar?

Isso é algo que eu sempre falo para as pessoas depois de dar a minha opinião sobre qualquer coisa que me perguntam: faça o seu teste e tire suas conclusões. Eu não gostei do efeito, mas isso vai de pessoa para pessoa, de pele para pele, de problema para problema. Você precisa testar em si mesmo e ver mais outras dezenas de resenhas para decidir testar ou não. Ter a própria opinião é algo que você precisa, sempre. Já usou o sabonete? Deseja usar? Deixe nos comentários que eu vou adorar saber a sua experiencia com ele.


Tecnologia do Blogger.