Como conseguir parcerias para blog

By Um Container - 20:46:00

Como conseguir parcerias para: Blog, Youtube e Instagram

Essa é a oportunidade que você tem para conseguir parcerias.


Se você está pensando em entrar em contato com empresas para solicitar parcerias e anúncios, esta e a oportunidade que você estava esperando para conseguir um modelo de texto para enviar. Antes de enviar um e-mail para as empresas, você precisa ter um Media Kit. Eu já ensinei como fazer e o que é o Media Kit. Nessa postagem eu trouxe um modelo para que você consiga ter uma ideia de como deve abordar as empresas corretamente por e-mail, para que isso ajude a elas se interessarem pelo seu blog. Não adianta você ter um blog pequeno, com menos de dois meses de vida e menos de 200 seguidores. Isso não deixará seu blog com a credibilidade que precisa. Clique aqui para ver as regras para poder pedir parcerias. Eu já vi muitas pessoas mandando e-mails para empresas dizendo:

 "olá, eu tenho um blog e gostaria de saber se vocês querem fazer uma parceria com meu blog? Vocês podem me enviar um produto e eu posto resenha sobre ele"

Não será assim que você vai conseguir parcerias. Esse é o tipo de e-mail que a maioria das empresas vão olhar e excluir, sem se quer ter vontade de entrar em contato para saber mais da proposta ou saber mais sobre seu blog. Além de ser uma forma feia de escrever, acaba queimando o seu blog para possíveis parceiras. Todas as empresas querem saber se seus parceiros escrevem bem, se conseguem enviar e-mails de boa qualidade e se suas postagens são bem feitas. Fique atento a isso.

ASSUNTO:

Quando você vai enviar um e-mail para qualquer pessoa, você precisa colocar o assunto no campo que o e-mail pede. Isso é muito importante para que a empresa abra o seu e-mail e não exclua ele sem olhar (isso acontece muito). No campo de "assunto" você já precisa conseguir chamar atenção da empresa, mas sem parecer tão desesperado. Precisa mostrar profissionalismo, como se você fizesse isso a todo momento. Você pode seguir o exemplo abaixo e enviar o e-mail informando que o assunto é uma apresentação do seu blog:

"Blog Um Container: apresentação e Media Kit" ou "Apresentação do blog Um Container"

Esses dois modelos são muito bons para serem utilizados e é quase certeza da empresa se interessar por você já por causa disso. As empresas se interessam muito por apresentações de blogs novos para parcerias. Você tem que se mostrar o mais profissional possível em todos os momentos para conseguir parcerias.

O QUE ESCREVER NO E-MAIL:

Quando vamos entrar em contato para convidar as empresas para parcerias, precisamos ser diretos, objetivos. Precisamos mostrar para a empresa que somos sérios e que o blog está ali para que ela anuncie, para que ela consiga atingir mais pessoas com o anuncio que fará nele. É preciso dizer quantos acessos por mês tem o seu blog; seu nome; o nome do blog. Não diga que quer produtos para fazer resenhas, apenas informe que o blog está aberto a propostas de parcerias e anúncios. Para você conseguir parcerias pára seu blog, Instagram ou canal, precisa ralar muito. Temos que lembrar que você precisa cumprir todas as regras e requisitos para conseguir parcerias. Não adianta enviar este e-mail todo lindo e completo se não tiver seguindo todos os passos para ter um blog de sucesso. Segue abaixo um modelo de texto que você pode usar no e-mail.

"Me chamo Alef Cauê, 22 anos, moro em Araraquara/SP. Sou dono e criador de conteúdo do blog Um Container que hoje em dia tem mais de 15 mil acessos mensais e milhares de leitores fieis. Gostaria de apresentar o blog para vocês e dizer que estou aberto a propostas de parcerias e que o blog tem espaço para sua empresa anunciar. Desde Março de 2015 o blog vem somando mais de 140 mil acessos. Juntando as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) temos mais de 59 mil seguidores. Para mais informações e dados detalhados, consulte o Media Kit em anexo."

MEDIA KIT:

Ele precisa ser anexado junto ao e-mail. Eu já ensinei como fazer e o que é o Media Kit. É importante que se atente ao formado do Media Kit para que ele possa abrir em qualquer computador ou celular. Recomendo que use o formato PDF para conseguir mais facilidade. Caso você não tenha paciência para fazer um ou não sabe como fazer, entre em contato comigo pelo e-mail contatoumcontainer@gmail.com e encomende o seu por apenas R$30,00.

Veja também:
* Regras para conseguir parcerias para seu blog
Como divulgar blogs, canal do youtube e gerar 400% mais trafego
Como ganhar mais de 100 seguidores por dia no Instagram

Conseguir parcerias é algo que pode levar tempo. Se você já enviou um e-mail para a empresa e ela ainda não te respondeu, não envie outro em menos de 4 meses. Se você mandar mais e-mails para a empresa, vai parecer desesperado e não é isso que precisa. Além disso, a empresa pode ficar com uma ideia ruim sua e do seu blog e ai sim você pode perder uma grande chance de futuramente conseguir parcerias com essas empresas.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tem gente que faz absurdos para ter parcerias... no entanto as coisas não funcionam como elas querem. Não é porque fulano conseguiu de uma forma mais simples e rapida que o amiguinho vai conseguir também. Estou de acordo com voce da forma como nos temos de apresentar. Até porque é uma questão de logica. Imagine no futuro se o blog cresce ou o canal ou outra rede social, e a empresa se interessa na pessoa... mas ai vão lembrar da forma como ela se apresentou e se buscou a empresa por interesse ou por lucros. Honestidade e bom senso nessa hora é tudo de bom.

    p.s: ja dei uma olhada em outros posts e ja vou salvar algumas dicas, que a pessoa necessita kkkk
    Espero ver mais dicas em breve =)
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou demais. Que bom que você gostou da postagem e que concorda comigo. Acho que tem mesmo que ter bom senso, isso faz toda a diferença para o presente e futuro do blog. Obrigado pela visita e espero te ver por aqui mais vezes. Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!