Cinco livros para ler e relaxar

By Um Container - 14:00:00


A CULPA É DAS ESTRELAS - John Green

Esse é um livro leve mesmo se tratando de câncer. A leitura dele é gostosa e vai te levando de forma fácil até você chegar ao fim e perceber que leu mais rápido do que você pensava que era capaz de ler. É um livro para ser devorado sem nenhum pudor. Ele varia em tons de comédia até um grande drama.

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

UM PORTO SEGURO - Nicholas Sparks

Nicholas consegue colocar suspense e amor ao mesmo tempo em uma historia incrível. A leitura apenas flui e quando você ver, já está apaixonado por cada personagem. Ele passa detalhes que fazem nossa mente viajar e montar as cenas, sem erros. Um livro pra se apaixonar pelo autor.

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

A MULHER SILENCIOSA - A.S.A. Harrison

Mesmo sendo um livro de "triller psicológico", ele faz querer ler cada vez mais rápido para saber o que vai acontecer a cada pagina, a cada fala, a cada capitulo. Mostra a ganancia das pessoas, seus erros por amor ou por dinheiro e até mesmo as consequências de seus atos. Depois desse livro

Sinopse: Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. 

Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.

O LADO BOM DA VIDA - Matthew Quick

Provavelmente você já deve ter ouvido esse nome já que o livro se tornou filme e teve a participação da nossa (minha) querida Jennifer Lawrence. Esse livro leva você a loucura, mas nada muito anormal. Na verdade, qualquer pessoa vai se identificar com esse livro de uma maneira incrível. A leitura é leve e faz você flutuar nas palavras, na historia por completo. Quando você perceber, será tarde demais, já terá se apaixonado por personagens incríveis e únicos.

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

PARA SEMPRE - Kim e Krickitt Carpenter

Esse livro me fez chorar muitas vezes e foi o que me fez lembrar o que é um grande amor, o que é amor de verdade. Baseado em uma historia real, fará com que você se emocione muito e corra saber mais sobre a verdadeira historia. Vale a pena tomar um chocolate quente enquanto lê. Aproveite e compre uma caixa de lenços, você vai precisar.

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. ja li culpa das estrelas e lado bom da vida, indico e vale super a pena de verdade
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, eles estão em meus favoritos desde sempre. Adorei a sua visita, venha mais vezes. Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!