Ele quer fazer quase tudo sozinho

By Um Container - 18:45:00


Muita gente acaba ficando espantada quando eu digo que sou uma pessoa que sabe se virar bem quando está sozinha e que não preciso de ninguém para me acompanhar em lugares quando eu to mesmo com vontade de ir. Não ligo de sair sozinho por ai, passear sozinho e mostrar a mim mesmo que eu posso fazer isso sem ter pessoas ao meu lado pois que eu saiba, não nasci grudado com ninguém. Isso de não poder ir no cinema sozinho é uma visão que eu nunca tive, inclusive fui muitas vezes no cinema sozinho, principalmente assistir filmes do Harry Potter, pois na época ninguém podia ir comigo ou eu não convidava e foram experiências ótimas. Quando eu vou no cinema, é para assistir, quando eu saio pra comer, é pra comer mesmo e posso me distrair observando as pessoas, o ambiente, coisa que eu amo fazer.

Quando eu estou em um restaurante, seja fast food ou algo mais "comida caseira" e estou sozinho, sei que algumas pessoas me olham como se eu fosse uma pessoa com problemas e que estar sozinho ali é algo deprimente. Enquanto elas estão perdendo o tempo delas criando teorias do por que eu estar sozinho ali naquele lugar, eu me divirto observando os olhares estranhos que vem até mim e continuo fazendo o que estou fazendo, sem perder o meu tempo criando teorias de o porque as pessoas estão fazendo tudo juntas hoje em dia. Parece que ninguém quer fazer as coisas sozinho, como se isso fosse algum problema, como se não fosse algo comum você sair e fazer o que quiser, a hora que quiser, sem ter que levar alguém para fazer isso.

Claro que eu não saio sozinho sempre, mas algumas vezes eu consigo sair e fazer o que eu quero, a qualquer momento, sem ter que combinar algo com alguém ou depender do dia e disponibilidade de qualquer outra pessoa. Se eu quero comer algo, não vou esperar que eu consiga um espaço na agenda de qualquer pessoa que seja para conseguir que bata com a minha fazendo com que a gente consiga sair, todo mundo anda muito ocupado hoje em dia em busca de seus sonhos e objetivos. As vezes deixo de falar o que eu quero fazer para que as pessoas não se ofereçam para fazerem comigo. Pode parecer bobagem, mas ficar sozinho é algo que eu gosto, pelo menos por um tempo e é por isso que eu não faço tudo sozinho, mas o que eu quero dizer com todo esse texto é que estar sozinho no cinema, em um barzinho, um restaurante ou até mesmo em uma balada não é um problema.

Você pode sempre ir sozinho nesses lugares, mas é raro você sair de lá sem ter vivido algo único, uma experiencia que poderá levar para a vida. Estar sozinho em um lugar não significa que você está sozinho na vida e sim que você quer estar sozinho ali, naquele exato momento. Não deixe um olhar fazer com que você chame pessoas para sair e estar com você apenas porque você acha que as pessoas vão te olhar estranho, faça o que sente vontade, faça porque você quer.

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei Alef! Não saio muito sozinha (nem acompanhada) mas ultimamente tenho tentado sair mais de casa, com ou sem alguém me acompanhando. Acho um pouco difícil ir em algum lugar desconhecido sozinha pela primeira vez, mas depois que me acostumo passo a ir sozinha e até prefiro assim, passar um tempo sozinho é tão bom quanto com outras pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que não sou o único a fazer isso ou pensar nisso. Queria que as pessoas entendessem que fazer as coisas sozinho é tão bom quanto fazer acompanhado e que não é algo para elas se preocuparem ou acharem de outro planeta. Adorei a sua visita e seu comentário. Um enorme beijo pra ti.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Então somos bem parecidos mesmo. Que bom que gostou, fico feliz com isso. Um grande abraço.

      Excluir
  3. Só li verdades. Eu tinha pavor de fazer as coisas sozinha, sem meus amigos. Achava que ia pagar micão se saísse na rua alone, que todos iriam falar algo ruim sobre mim e que eu iria voltar pra casa chorando e odiando a minha existência (sério). Nem sei quando foi que eu parei com essas bobagens, mas é libertador, né? Eu adoro simplesmente dar uma passeada sozinha, só eu e o silêncio, é uma das coisas que mais me mantém calma, em sintonia comigo mesma. <3

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui uma pessoa difícil de lidar com muita dificuldade em fazer amigos, tanto pela minha vergonha de conversar com pessoa, quanto pelo fato de poucas pessoas se aproximarem de mim. Estar em sintonia comigo mesmo é algo que eu sempre busco. Como ficar bem com o universo se não estamos bem com nós mesmos? Adorei seu comentário e veio para completar meu texto. Obrigado por isso. Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!