Você precisa conhecer o livro Endgame - O Chamado

12:35:00



Pode parecer bobagem, mas sinto que você precisa conhecer o livro Endgame - O Chamado. Muitas pessoas me perguntam sobre o livro Endgame - O Chamado e se eu já li ele. Infelizmente não li ainda e ele está na lista dos cinco livros que tenho, mas ainda não li. Quando eu vi o livro acabei me apaixonando tanto pela sinopse quanto pela capa que é maravilhosa e que querendo ou não iria me chamar atenção de qualquer forma. A capa do livro é dourada com o titulo escrito em preto em um leve ressalto. Se prestarmos atenção conseguimos ver muitas coisas escritas na capa com uma cor bem clara, varias frases e palavras em varias línguas, todas na horizontal. Isso acontece na contracapa também. O livro gera uma grande curiosidade ainda mais quando abri na ultima pagina sem querer e vi que está repleto de links do google, basicamente uma pagina e meia contendo muitos links. Mesmo não lendo ele, sei muita coisa a respeito da historia porque sempre procuro saber mais na internet e de amigos do mundo dos livros.

Sinópse: Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar.

A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. O livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. 

Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress. A trilogia Endgame é um projeto multiplataforma de alcance mundial. Além da publicação pela Intrínseca dos livros impressos e novelas em e-book a primeira delas com lançamento previsto para dezembro de 2014 , um jogo para celular será desenvolvido pela Niantic Labs (empresa associada ao Google) e estão previstas adaptações para cinema e tevê.

Nas páginas do livro há pistas que permitem ao leitor participar de uma competição que dará ao vencedor um prêmio em ouro. Para participar da competição, é necessário ler o livro e os e-books da série, acesso à internet, uma conta padrão do Google e conhecimento do idioma inglês. As regras oficiais da competição estão disponíveis no website oficial. O conteúdo do website oficial e conteúdos diversos relacionados à competição estão ou poderão estar em inglês ou em outros idiomas. A Twentieth Century Fox adquiriu por dois milhões de dólares os direitos da adaptação cinematográfica da obra, e, ao que tudo indica, o filme será produzido por Wyck Godfrey, responsável pelo sucesso A Culpa É das Estrelas e pelos filmes da série Crepúsculo . Há planos também para uma série televisiva.

Sobre os autores: 

James Frey é o fundados da Full Fathom Five, empresa responsável pela criação da bem-sucedida série Os Legados de Lorien, também publicada pela Intrínseca que deu origem a adaptação cinematográfica Eu Sou o Numero Quatro, produzida por Steven Spielberg e Michael Bay. James Frey mora em Nova York com a esposa, filha e cachorro.

Nils Johnson-Shelton é o autor de A Torre Invisível, primeiro volume da série Cronicas de Outro Mundo, também criada pela Full Fathom Five e publicada no Brasil pela Intrínseca. Ele mora com a familia, parte do tempo na Pensilvânia, Estados Unidos, e parte em Glastonbury, Inglaterra.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!