Os melhores bancos de imagens grátis para blog

19:44:00

Os melhores bancos de imagens grátis para blog

Como blogueiro, eu posso dizer de experiencia própria que é muito difícil conseguir imagens para o blog que seja gratuitas e que não venham causar nenhum tipo de problema posteriormente com questão de "direitos autorais". Passei muito tempo procurando bancos de imagens grátis para o blog que me dessem exatamente as imagens que eu precisava para cada postagem e muitas vezes não achava e acabava pegando de qualquer lugar, mas depois de um tempo acabei me conscientizando que isso é errado de uma forma ética e que alguém é dono da imagem que eu estou usando e que eu peguei em um site qualquer sem saber a quem dar os créditos. Sempre encontrava listas enormes com muitos bancos de imagens que poderiam até me ajudar, mas quando se acha uma grande quantidade de sites assim a gente acaba se perdendo e não consegue achar as imagens que queremos, isso é frustrante.

Pensando nisso eu resolvi passar vários dias pesquisando mais a respeito disso e entrando em centenas de bancos de imagens (não é brincadeira) para achar os que melhor se encaixavam pra mim e para meu blog. Fiz uma lista com 7 bancos de imagens grátis para blog que pode vir a servir para o blog de todos. Não estamos falando de poucas imagens, alguns deles chegam a ter mais de 300 mil imagens e isso é muito conteúdo. Separei apenas os melhores que eu encontrei e que me deram resultados melhores em: qualidade de imagem, variedades e forma de busca.

Free Images - Banco com mais de 350,000 fotos, pesquisáveis e categorizadas. Deve-se fazer cadastro para baixá-las, mas não demora muito e vale muito a pena. Existem imagens maravilhosas que podem ser usadas em seu blog ou site sem nenhum problema.

Os melhores bancos de imagens grátis para blog

IM Free - Pesquise por palavras-chave e encontre várias imagens para uso comercial.


Os melhores bancos de imagens grátis para blog | Um Container | Alef Cauê

Death to The Stock Photo - Oferece fotografias variadas no estilo de vida enviado a você mensalmente. Não existe dificuldade quando se trata de pesquisar por alguma categoria ou estilo de foto.


Little Visuals - Oferece, por e-mail, 7 imagens de alta resolução para usar de qualquer maneira que você quiser. Os assuntos variam de peças industriais para paisagens idílicas.

Os melhores bancos de imagens grátis para blog | Um Container | Alef Cauê

PicJumbo - Oferece uma variedade de fotos livres de qualquer tipo de custo sem uso, sem necessidade de registro. Embora não há nenhuma função de pesquisa, as categorias irão ajudá-lo a encontrar um caminho.

Os melhores bancos de imagens grátis para blog | Um Container | Alef Cauê

Life of Pix - É outro site cheio de imagens grátis, principalmente de paisagens, que você pode usar livremente. Os autores das fotos estão associados com as imagens, por isso é fácil identificar o autor e obter a informação necessária para dar crédito à fonte original. 

Os melhores bancos de imagens grátis para blog | Um Container | Alef Cauê

Little Visuals - Está composta por imagens de paisagens principalmente, com algumas de produtos, eles adicionam 7 fotos novas cada semana.


Todos os sites são bem atualizados com imagens de qualidade que vão fazer com que o seu blog consiga evoluir em questão de imagem e aparência. Não esqueçam de deixar seus comentários, quero saber se já conheciam alguns desses bancos de imagens ou se todos eles são novos para vocês.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

12 comentários

  1. Ooi! Não conhecia os sites, ameei a dica :D
    Beijooos!

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eles te ajudem assim como estão me ajudando muito. Adorei a sua visita, venha passear no blog mais vezes.

      Excluir
  2. Me interessei. Salvei se post aqui nos favoritos e depois vou olhar os bancos com calma.
    Pena que ainda é muito difícil encontrar imagens interessantes free pra blogs de moda e decoração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto a mesma dificuldade porque mesmo que a gente tenha uma lista enorme de banco de imagens para que a gente possa usar no blog, nem sempre achamos as que a gente quer. Isso acaba ajudando a gente a fazer e criar as nossas próprias imagens, mas muitos blogueiros tem dificuldades com isso por muitos motivos (eu sou um deles).

      Excluir
  3. lindas imagens ! gostei da dica
    seu blog cada vez cheio de novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me deixa muito feliz, espero sempre conseguir trazer novidades e coisas legais para todos e que gostem do conteúdo cada dia mais. Espero também te ver aqui mais vezes, adorei a sua visita.

      Excluir
  4. Adorei as suas dicas, ultimamente anda dificil de encontrar imagens boas para blogs, obrigada pelas dicas!
    Abraços Josi.
    http://www.universoramona.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, ainda mais quando precisamos de imagens sem direitos autorais. Espero que te ajude muito esses bancos de imagens assim como estão me ajudando. Venha me visitar mais, adorei saber que esteve por aqui.

      Excluir
  5. Gostei muito das dicas, e venho aqui fornecer outras. Get Refe (http://getrefe.tumblr.com/), Gratisography (http://www.gratisography.com/), Unsplash (https://unsplash.com/) e SuperFamous (http://superfamous.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, não conhecia esses. Já estou conhecendo e fazendo um banco de imagens pessoal. Obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Amei essa postagem. É chato mesmo tudo isso de direitos autorais, mas é necessário!
    Obrigado por mostrar esses bancos de imagens, irá ajudar muito o meu blog. :)
    Abraços e amei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz ao saber que pude te ajudar e que gostou da postagem. O meu favorito entre eles é o PicJumbo, mas todos são ótimos. Que bom te ver por aqui, apareça mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!