Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram


Acho que eu posso dizer que todos as pessoas que usam o Instagram sofrem com os seguidores fantasmas, aqueles que estão ali apenas para fazer que os números sejam maiores, mas que não interagem com o conteúdo que você posta. 

► Vale a pena ler também:
Como ganhar SEGUIDORES REAIS todos os dias no Instagram?
Como conseguir curtidas reais no Instagram de forma AUTOMÁTICA
Como agendar postagens e sotrys no Instagram para postar SOZINHO.

Ultimamente o Instagram vem fazendo algumas alterações em seus códigos e fazendo com que nem todas as pessoas que te seguem vejam a sua postagem, deixando de mostrar em muitos feeds o seu conteúdo. Muitas pessoas acabam confundindo essas pessoas com os seguidores fantasmas. 

Muitas vezes também as pessoas não estão online quando é postado qualquer conteúdo na rede social o que faz com que também pareça que os seguidores estão ali apenas para ser mais um numero. Sinceramente eu não sei como está funcionando essa questão do Instagram e não sei diferenciar os seguidores fantasmas dos que apenas não recebem nossas publicações. 


► Vale a pena ler também:
Moda Masculina: 7 blogueiros brasileiros para seguir no Instagram

Pode ser que o Instagram faça uma conta por porcentagem mostrando para uma certa quantidade de seguidores e pra outra não. Existem também vários fatores como: hora da publicação, tipo da publicação, hashtags usadas ou não e sua quantidade de seguidores.

Existem alguns aplicativos que mostram quem são os nossos seguidores fantasmas e isso é bem legal, mas os que fazem o trabalho de bloquear os mesmos acabam tendo um limite diário e isso é bem complicado para pessoas que desejam acabar com muito mais de vinte e cinco seguidores fantasmas por dia. 


A gente pode até identificar e fazer isso manualmente bloqueando os seguidores fantasmas. Existem seguidores que desde quando me seguem não curtiram nenhuma foto minha e eu sei disso porque eu sou uma pessoa viciada no Instagram e acompanho os meus gráficos. 

Mas voltando aos fatos, existem perfis com muitos milhões de seguidores e as publicações tem menos de um milhão de curtidas exatamente pelos fatos que eu citei acima: seguidores fantasmas, Instagram escondendo publicações, pessoas que não gostaram, pessoas que não entraram na rede social pra ver, etc.

Depois de muito procurar na internet eu achei uma forma de excluir esses seguidores fantasmas de nossas contas sem nos dar ao trabalho de precisas fazer um a um ou fazer apenas com vinte e cinco por vez. 

► Vale a pena ler também:
Como ganhar SEGUIDORES REAIS todos os dias no Instagram?
Como conseguir curtidas reais no Instagram de forma AUTOMÁTICA
Como agendar postagens e sotrys no Instagram para postar SOZINHO.

O site IGExorcist faz com que todos esses seguidores fantasmas sejam bloqueados ou excluídos de uma vez por todas do nosso perfil, deixando apenas pessoas que realmente estão ali para curtirem as suas publicações, que estão ali porque são reais e não apenas para te deixar com números altos de seguidores que não interagem com você (ou comigo). 

O próprio site tem como lema a frase "IG is about people, not numbers." que mostra bem o que eu sempre quis falar, o "Instagram é sobre pessoas e não números". 

O sistema mostra quem são as pessoas que não curtiram as suas fotos nos últimos 180 dias, ou seja, não tem desculpa para falar que a pessoa não entrou nem um dia e que não viu a sua foto ali já que são 180 dias. Mas ele também tem a opção de menos tempo e isso vai de cada um escolher o que melhor lhe convém. 

Para fazer essa exclusão desses seguidores, basta acessar o IGExorcist e fazer login nessa tela com o usuário e a senha do seu Instagram.

Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Após o login, o sistema vai apresentar a tela abaixo. Infelizmente o site é em inglês, mas se seguir os passos que eu passar você conseguirá se sair sem nenhum problema (se você não souber nada de inglês). Nessa tela você clica em "Request Rebuild" e aguarda o site fazer a contagem dos seus seguidores fantasmas.

Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Após a contagem o site lhe apresentará os números, mas cuidado, esses números nem sempre são reais. Muitas vezes o site coloca como seguidores fantasmas aqueles seguidores novos que você acabou de conseguir e que ainda não curtiram nenhuma foto sua. 

Mesmo assim ele começa a eliminar os mais antigos, os que a mais de 180 dias te seguem e não curtiram suas fotos. Pra isso basta clicar  no numero que está a frente de "Inactive 180+ days".


Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Basta clicar em "Cull these *****" e clicar em "ok" nas proximas três caixas de confirmação que vão aparecer e esperar que o site irá começar a fazer o bloqueio de cada um dos seus seguidores fantasmas.


Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Caso queira parar o processo, não feche o navegador, apenas clique em "Cancel Request" para que ele pare. Se você fechar o navegador e deixar ele lá sem clicar nesse botão, ele vai continuar rodando sem parar.

Uma dica que você precisa levar em consideração é: tenha mais que 100 fotos postadas no seu Instagram para fazer este processo. O site conta seus seguidores fantasmas a partir das curtidas de suas fotos. Quanto menos fotos você tiver, mais a chance dos seus números de seguidores fantasmas serem bem altos. 

► Vale a pena ler também:
Como ganhar SEGUIDORES REAIS todos os dias no Instagram?
Como conseguir curtidas reais no Instagram de forma AUTOMÁTICA
Como agendar postagens e sotrys no Instagram para postar SOZINHO.

Os meus foram extremamente altos porque eu tinha 300 fotos e zerei meu Instagram para começar de novo e descobri o site depois disso. Para a nossa tristeza, pode ser que o sistema acabe saindo do ar depois da atualização nos dados do Instagram que fará com que esse sistema não consiga mais fazer essas alterações no nosso perfil. O próprio site deixa essa mensagem na tela inicial dele.

"Instagram vai mudar partes dos requisitos de uso de API a partir de 1 de Junho de 2016. Infelizmente, os requisitos adicionais para cumprir estas alterações excede os recursos disponíveis para trabalhar neste projeto e eu vou ser forçado a desligar o serviço . O serviço foi executado por mais de 4 anos e nesse tempo removeu mais de 350 milhões de seguidores indesejados ou inativos. Desculpa pelo inconveniente."

Espero que o site não saia mesmo do ar e que não seja forçado a parar com isso pois poucas pessoas o conhecem e acho que deveria ter conhecido ele antes porque iria resolver muitos problemas de muitas pessoas. Espero ter ajudado e não deixe de compartilhar com todo mundo para que vejam e usem antes que ele saia do ar.




Inscreva-se no Canal do Youtube do Um Container:  


Curta a Fan Page do Um Container:

Tecnologia do Blogger.