Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

08:14:00


Acho que eu posso dizer que todos as pessoas que usam o Instagram sofrem com os seguidores fantasmas, aqueles que estão ali apenas para fazer que os números sejam maiores, mas que não interagem com o conteúdo que você posta. Ultimamente o Instagram vem fazendo algumas alterações em seus codigos e fazendo com que nem todas as pessoas que te seguem vejam a sua postagem, deixando de mostrar em muitos feeds o seu conteúdo. Muitas pessoas acabam confundindo essas pessoas com os seguidores fantasmas. Muitas vezes também as pessoas não estão online quando é postado qualquer conteúdo na rede social o que faz com que também pareça que os seguidores estão ali apenas para ser mais um numero. Sinceramente eu não sei como está funcionando essa questão do Instagram e não sei diferenciar os seguidores fantasmas dos que apenas não recebem nossas publicações. Pode ser que o Instagram faça uma conta por porcentagem mostrando para uma certa quantidade de seguidores e pra outra não. Existem também vários fatores como: hora da publicação, tipo da publicação, hashtags usadas ou não e sua quantidade de seguidores.
Existem alguns aplicativos que mostram quem são os nossos seguidores fantasmas e isso é bem legal, mas os que fazem o trabalho de bloquear os mesmos acabam tendo um limite diário e isso é bem complicado para pessoas que desejam acabar com muito mais de vinte e cinco seguidores fantasmas por dia. A gente pode até identificar e fazer isso manualmente bloqueando os seguidores fantasmas. Existem seguidores que desde quando me seguem não curtiram nenhuma foto minha e eu sei disso porque eu sou uma pessoa viciada no Instagram e acompanho os meus gráficos. Mas voltando aos fatos, existem perfis com muitos milhões de seguidores e as publicações tem menos de um milhão de curtidas exatamente pelos fatos que eu citei acima: seguidores fantasmas, Instagram escondendo publicações, pessoas que não gostaram, pessoas que não entraram na rede social pra ver, etc.

Depois de muito procurar na internet eu achei uma forma de excluir esses seguidores fantasmas de nossas contas sem nos dar ao trabalho de precisas fazer um a um ou fazer apenas com vinte e cinco por vez. O site IGExorcist faz com que todos esses seguidores fantasmas sejam bloqueados ou excluidos de uma vez por todas do nosso perfil, deixando apenas pessoas que realmente estão ali para curtirem as suas publicações, que estão ali porque são reais e não apenas para te deixar com números altos de seguidores que não interagem com você (ou comigo). O proprio site tem como lema a frase "IG is about people, not numbers." que mostra bem o que eu sempre quis falar, o "Instagram é sobre pessoas e não números". O sistema mostra quem são as pessoas que não curtiram as suas fotos nos últimos 180 dias, ou seja, não tem desculpa para falar que a pessoa não entrou nem um dia e que não viu a sua foto ali já que são 180 dias. Mas ele também tem a opção de menos tempo e isso vai de cada um escolher o que melhor lhe convém. 

Para fazer essa exclusão desses seguidores, basta acessar o IGExorcist e fazer login nessa tela com o usuário e a senha do seu Instagram.

Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Após o login, o sistema vai apresentar a tela abaixo. Infelizmente o site é em inglês, mas se seguir os passos que eu passar você conseguirá se sair sem nenhum problema (se você não souber nada de inglês). Nessa tela você clica em "Request Rebuild" e aguarda o site fazer a contagem dos seus seguidores fantasmas.

Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Após a contagem o site lhe apresentará os números, mas cuidado, esses números nem sempre são reais. Muitas vezes o site coloca como seguidores fantasmas aqueles seguidores novos que você acabou de conseguir e que ainda não curtiram nenhuma foto sua. Mesmo assim ele começa a eliminar os mais antigos, os que a mais de 180 dias te seguem e não curtiram suas fotos. Pra isso basta clicar  no numero que está a frente de "Inactive 180+ days".


Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Basta clicar em "Cull these *****" e clicar em "ok" nas proximas três caixas de confirmação que vão aparecer e esperar que o site irá começar a fazer o bloqueio de cada um dos seus seguidores fantasmas.


Como excluir todos os seguidores fantasmas do Instagram

Caso queira parar o processo, não feche o navegador, apenas clique em "Cancel Request" para que ele pare. Se você fechar o navegador e deixar ele lá sem clicar nesse botão, ele vai continuar rodando sem parar.

Uma dica que você precisa levar em consideração é: tenha mais que 100 fotos postadas no seu Instagram para fazer este processo. O site conta seus seguidores fantasmas a partir das curtidas de suas fotos. Quanto menos fotos você tiver, mais a chance dos seus números de seguidores fantasmas serem bem altos. Os meus foram extremamente altos porque eu tinha 300 fotos e zerei meu Instagram para começar de novo e descobri o site depois disso. Para a nossa tristeza, pode ser que o sistema acabe saindo do ar depois da atualização nos dados do Instagram que fará com que esse sistema não consiga mais fazer essas alterações no nosso perfil. O próprio site deixa essa mensagem na tela inicial dele.

"Instagram vai mudar partes dos requisitos de uso de API a partir de 1 de Junho de 2016. Infelizmente, os requisitos adicionais para cumprir estas alterações excede os recursos disponíveis para trabalhar neste projeto e eu vou ser forçado a desligar o serviço . O serviço foi executado por mais de 4 anos e nesse tempo removeu mais de 350 milhões de seguidores indesejados ou inativos. Desculpa pelo inconveniente."

Espero que o site não saia mesmo do ar e que não seja forçado a parar com isso pois poucas pessoas o conhecem e acho que deveria ter conhecido ele antes porque iria resolver muitos problemas de muitas pessoas. Espero ter ajudado e não deixe de compartilhar com todo mundo para que vejam e usem antes que ele saia do ar.


 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

33 comentários

  1. Olá!!
    Salvou a minha vida! Eu sempre procurava por algum app ou site que fizesse isso e de uma vez só. Adorei!

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofria demais para procurar isso e para resolver esse problema. Eu tenho muitos seguidores que eu adquiri com o tempo e muitos deles param de usar as contas e de funcionar. Fiquei muito feliz quando consegui encontrar esse site que faz todo o serviço pra gente e achei justo compartilhar com vocês.

      Excluir
    2. Genteeeeeee! NÃO ESTÁ FUNCIONANDO COMIGO...RS
      Demora muito? Parece que está travado o meu...

      Excluir
    3. O site demora um tempo, mas não trava (não comigo) tenta usar outro navegador

      Excluir
    4. o site ja n funciona mais, sabe de algum outro q funcione ?

      Excluir
  2. Não ligo muito pra seguidores fantasmas, eu queria mesmo é tirar algumas pessoas que me seguem e que eu gostaria que não me seguissem, mas sem dar block nelas. (Leia: parentes chatos que ficam dando palpite nas minhas redes). Mas a dica é boa, uma pena que o serviço vai ser desativado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu entrei em contato com o dono do serviço e ele me disse que pode ser que ele não seja mais desativado, mas que eles está deixando a mensagem para que se caso acontecer não pegue os usuários desprevenidos. É complicado excluir algumas pessoas assim, mas acho que você deveria bloquear (pelo menos eu fiz isso). Espero que consiga resolver seus problemas.

      Excluir
    2. Podes bloquear e desbloquear

      Excluir
    3. O problema maior não é excluir os seguidores fantasmas, mas sim achar eles, descobrir quem são seus seguidores fantasmas.

      Excluir
  3. Que demias essa dica, eu não sabia que dava pra fazer isso, amei
    Beijos

    Vem me fazer uma visita: http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa dica para quem tem muitos seguidores e sabe que tem fantasmas também. Eu sofro demais com isso, infelizmente. Adorei a sua visita, venha me ver mais vezes.

      Excluir
  4. Respostas
    1. É, eu sei que parou, coloquei ali em cima que o site tinha avisado que ia parar de funcionar. Abraços.

      Excluir
  5. Olha, é com extremo pesar (e desespero) que venho aqui chorar para você fazer outra matéria sobre algum site que faça essa função de remover os fantasminhas... Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou trabalhando em uma postagem que resolva esse problema. Logo estará aqui no blog. Sinto muito que o sistema tenha parado de funcionar, mas ele era ótimo e resolveu meus problemas. Venha visitar o blog mais vezes.

      Excluir
  6. O site foi forçado a parar com o serviço. Alguém consegue indicar outro site?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Tudo bem? Realmente os seguidores fantasmas são um problemão. Uma pena o site parar de funcionar. Será que existe alguma outra ferramenta que realiza o mesmo trabalho. Abraços e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog. É uma pena mesmo o site estar fora de serviço, ele foi a melhor solução que eu havia encontrado. Existem aplicativos que fazem isso, mas todos são pagos, infelizmente. Porém, semana que vem eu farei uma postagem listando os melhores aplicativos pagos para resolver este problema. O valor não é alto e vale a pena. Volte mais vezes.

      Excluir
  8. Pena que parou de funcionar! Qual o nome do app que exclui os 25 seguidores fantasmas por dia? Muito legal a matéria, pena que cheguei tarde! Hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, adorava demais esse site, me ajudou muito. Eu ainda estou em busca de outro aplicativo, pois o que eu tinha encontrado parou de funcionar quando eu consegui terminar de fazer a postagem. Assim que eu conseguir, colocarei aqui. Adorei sua visita. Venha visitar o blog mais vezes.

      Excluir
  9. Que Pena que não li está postagem antes �� tenho uma conta 38 k e com poucos likes e comentários nas publicações recentes.. espero que você consiga encontrar outro método para excluir seguidores fantasmas... um abraço
    que quiser da uma passada no meu perfil do Instagram: @guilhermeferreiraguigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme. Estou em busca de algo para resolver esse nosso problema, mas todos os aplicativos que encontro além de serem pagos, tem uma péssima qualidade e não são confiáveis. Acho que teremos que esperar que alguma pessoa, um grande gênio crie um site que faça a mesma coisa que esse fazia para que a gente consiga lidar com esses seguidores fantasmas. Sinto muito por não ter chegado a tempo, mas vamos esperar e torcer.

      Excluir
  10. Olá, ja existe alguma coisa parecida ao IGExorcist?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente ninguém conseguiu criar algo parecido com o IGExorcist até o momento, o que é bem ruim pra gente, mas to em busca ainda. Todos os dias eu tento achar algo para que nos ajude com esse problema e qualquer coisa eu postarei aqui no blog. Vamos torcer para que alguém crie o mais rápido possível.

      Excluir
  11. Todo pra acabar com esses seguidores fantasmas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essa vontade de acabar com eles, mas tome cuidado para não usar programas que mostrem seguidores fantasmas porque eles podem mostrar uma quantidade errada. Volte mais vezes.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Na postagem eu falo que o link ia deixar de funcionar.

      Excluir
  13. Queria de tivesse outra alternativa a esse site.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Preste atenção no texto porque se você ler corretamente percebe que eu disse que ele ia sair do ar.

      Excluir
  15. Uma pena este site ter saído do ar. Mas valeu a dica.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!