Canais literários para acompanhar

18:09:00


Acho que para uma pessoa apaixonada por livros, resenhas são as coisas coisas que mais gostamos de ler ou assistir para saber a respeito de livros que queremos em nossas estantes ou que queremos muito ler, mas que não temos a menor ideia se vamos gostar ou não. Os blogs e os canais literários facilitam a nossa vida deixando que a gente saiba mais a respeito dos livros, lançamentos do momento e novas historias que podem nos fazer apaixonar por cada mundo e imergir em águas desconhecidas que podem nos surpreender. Pensando nisso eu separei alguns canais do Youtube que eu acompanho e que sempre me salvam quando eu preciso de uma boa resenha ou até mesmo saber as novidades no mundo literário. Cada um tem uma peculiaridade. Não é porque são canais literários que eles são todos iguais, então vamos parar de enrolar e ir direito ao ponto (depois de meia hora falando).

O canal Geek Freak é um dos canais que eu mais gosto e acompanho porque não basta ser um canal sobre livros, ele tem que ter uma ligação com o mundo pop e isso faz toda a diferença pra mim porque sou apaixonado pelos dois mundos. Adoro a forma que ele grava os vídeos e tem uma qualidade e edição incríveis, vale a pena conhecer e se perder do mundo fazendo uma maratona dos vídeos dele.


O canal Ler Antes de Morrer é um canal novo pra mim porque eu conheci ele semana passada e acabei me apaixonando. Tem um dos melhores conteúdos que eu já vi. Os vídeos dela vão de resenha até uma explicação de como ser um bom leitor. Acredite, ela tem ótimas dicas para que a gente não largue os livros pela metade e corra para o facebook ou qualquer outra rede social, já estou zerando os vídeos dela, meio que fiz uma maratona.  O melhor é que esse é um canal que mostra que ela é gente como a gente, nada de "apenas recebidos do mês" ou "parcerias", além de ter uma estante enorme com muitos livros que eu já penso em fazer uma gangue para roubar tudo.


O canal Mundo Paralelo é mais um canal que é novo na minha vida, eu o achei a dois dias atrás e também estou zerando os vídeos, assistindo todos. Ele tem uma forma legal de falar dos livros e faz com que uma resenha fique mais divertida do que pode realmente ser. Claro que ele não tem um jeito único de ser (já que eu vi vários canais parecidos com o dele), mas o canal dele é apaixonante e o conteúdo é muito relevante. Gosto da forma que ele consegue misturar humor e inteligência em um único vídeo, faz com que tudo fique mais interessante.


O canal Nuvem Literária é uma paixão por si só. Os vídeos são calmos, bem explicativos e não deixa nenhum detalhe passar, chega a ser mais explicativo que muitas resenhas de canais bem maiores por ai. A qualidade dos vídeos então nem se fala. Além de que a prateleira dela é de uma paixão só, já quero ela pra mim (a prateleira, não a vlogueira, mesmo ela sendo um amor). Já assisti quase todos os vídeos dela, mas está difícil escolher um que eu mais goste porque parece que eu realmente me apaixonei pelo canal e isso faz com que eu goste de todos.


O canal Tiny Little Things foi o primeiro canal literário que eu comecei a acompanhar quando eu ainda pensava em criar um blog literário. O melhor desse canal é que ele aborda muitos gêneros de livros que podem vir a agradar uma quantidade enorme de pessoas e fazer com que se apaixonem pelo conteúdo.


O que eu tenho pra falar do Perdido nos Livros? Eu sou fissurado no Eduardo porque ele sabe como fazer uma resenha bem feita além de saber editar muito bem seus vídeos e não deixar passar nenhuma informação. Sempre expressa a sua opinião sem se preocupar com o que podem causar porque é isso que devem fazer os "resenhistas", falar a opinião. O canal dele está na minha vida a menos de um ano e não adianta, eu já assisti todos os vídeos dele e acompanho a cada vídeo novo que ele lança.


A lista é pequena, mas a quantidade de conteúdo que você tem para assistir é imenso. Eu aconselho que você comece a assistir os vídeos agora e se apaixone por cada um dos canais e cada um dos youtubers. Espero ver vocês deixando comentários dizendo que conhecem pelo menos um desses canais ou que foram conhecer algum dos que eu indiquei.


Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

6 comentários

  1. Eu não perco um vídeo do Perdido nos Livros acho que o Edu manda muito bem, também conhecia o Nuvem Literária, mas os outros ainda não vou ver *-* AMEEEI essa post, minha cara haha

    www.estranhanoparaiso.com.br
    www.critiquemais.blogstpot.com.br
    Snap: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar a forma que o Edu faz as resenhas dele? Acho que de longe é o canal que eu mais gosto nessa temática. Adorei que tenha vindo me visitar, apareça mais vezes.

      Excluir
  2. Olá!
    Como não amar o Edu? Gente, passo um bom tempo vendo os vídeos ele. Super divertido e com livros incríveis!
    Indico o canal da Pam Gonçalves, ela é uma fofinha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou as palavras da minha boca. Vou conhecer o canal da Pam porque se é indicação sua é porque é bom mesmo. Adorei que tenha me visitado. Você é sempre bem vinda.

      Excluir
  3. Ooi! Canais literários são uma delícia née? Desses que você listou eu só não conheço o Tiny little things. Gosto bastante do Eduardo Cilto e do Klebio, o jeito deles de deixar os videos leves é ótimo ^^ E o canal Ler antes de morrer realmente tem um conteúdo muito rico.

    Beijooos, até mais!

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonado por canais literários, acho que agregam muito conteúdo aos nossos dias. Fico feliz que tenha gostado da postagem e mais feliz ainda que conheça os canais que listei. Espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!