5 livros que tenho, mas ainda não li

By Um Container - 12:38:00


Eu sou uma pessoa viciada em livros e vocês que me acompanham sabem disso (mas sempre vou lembra-los desse fato). O problema é que eu estou ficando sem muito tempo para fazer minhas leituras e isso faz com que meus livros, os que eu já comprei, fiquem parados na minha estante sem eu ler. Muitas vezes eu pego para ler um ou outro, mas não quero ter que começar um livro e termina-lo depois de uns 4 meses. Como a minha vida está corrida por causa da faculdade, blog, trabalho e etc. eu preciso me organizar o mais rápido possível para voltar as minhas leituras. Existe uma infinidades de livros que eu quero comprar, mas não comprarei se eu ainda tiver um livro na minha estante que eu ainda não li. 


DESCUBRA AQUI COMO CONSEGUIR 42 MIL SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Anjo Caído - Daniel Silva

Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.


O Desertor - Daniel Silva

Em uma pacata casa na Úmbria, o restaurador de arte Alessio Vianelli trabalha em uma obra de Guido Reni a serviço do Vaticano. O que seus vizinhos não sabem é que aquele misterioso italiano é apenas mais um disfarce para o lendário ex-espião israelense Gabriel Allon. Ainda se recuperando da última missão, ele recebe a visita de seu antigo chefe, Uzi Navot, que lhe traz uma notícia chocante de Londres: Grigori Bulganov, o desertor russo que salvara a vida de Gabriel por duas vezes, sumiu sem deixar rastros. Os serviços secretos britânicos não se importam com o caso, pois suspeitam que Bulganov seja um agente duplo que voltou para sua terra natal. Porém, Gabriel não acredita nessa hipótese e precisa provar que todos estão enganados antes que seu amigo seja morto. Durante a investigação, ele volta a confrontar um antigo inimigo. Um dos homens mais poderosos e letais do mundo aproveita-se de um deslize seu para sequestrar uma das pessoas que o espião mais ama. Transtornado, Gabriel parte numa jornada que atingirá o seu clímax nas congelantes florestas da Rússia. Nessa missão desesperada, ele está disposto a dar a própria vida para se vingar.

Os 11 Maiores Misterios do Universo -  Reinaldo José Lopes

Até onde sabemos, os membros da nossa espécie sempre foram fascinados por uma série de mistérios fundamentais. Um deles: o Cosmos teria emergido sozinho do caos, de forma espontânea, ou há alguma entidade que governa seu desenvolvimento? E, por falar nisso, o conjunto de tudo que existe teve mesmo um começo? E terá um fim? Onde quer que encontremos registros do pensamento humano, vemos versões dessas perguntas sendo feitas e tentativas de respostas a elas, usando a linguagem do mito, da filosofia e, nos últimos séculos, da ciência. Mas hoje as coisas mudaram um pouco de figura. Nunca tivemos tamanha abundância de dados para esboçar respostas a esses mistérios quanto hoje. Neste livro, o jornalista científico Reinaldo José Lopes relata o estado atual dessa busca, misturando precisão, irreverência e, o mais importante, paixão pelo conhecimento humano.

Endgame: O Chamado - James Frey

A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. "Endgame: O Chamado" acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. O livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.

Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida. Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Tô nessa situação também, com uma diferença sutil que não só tenho tempo para ler livros, como meu gosto literário mudou muito. Tenho vários livros na estante que tenho vontade de ler, comprei faz anos, mas nunca estou "no clima" pra ler eles. Fico com dó de dar ou vender sem ter lido, aí eles ficam esperando a hora deles na minha estante. Não posso comprar novos enquanto tenho vários guardados, até porque me falta espaço, e também não tenho tempo pra ler os que já tenho, e quando tenho tempo, não to afim. Difícil essa vida de leitor viu

    Da sua lista, me chamou a atenção o livro Os 11 Maiores Misterios do Universo, fiquei curiosa pra saber que dados são esses que temos hoje em dia pra explicar as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, as vezes estou na mesma vibe que você, inúmeras vezes eu me pego tendo um tempo, mas não estou no clima e quando estou no clima, não tenho tempo. Eu estou bem curioso a respeito dele. Espero que seja tão bom quanto o nome. Se eu ler (quando eu ler), eu faço uma resenha pra colocar aqui. Adorei a sua visita e espero que possa voltar por aqui mais vezes.

      Excluir
  2. Fiquei super curiosa com várias das sinopses. Não conhecia nenhum dos títulos! Diversos parecem ter entrelinhas reflexivas incríveis. Adorei as indicações! O problema dentre tanta coisa bacana pendente é acabar adquirindo novas obras e criando acúmulos, não é? Sempre faço isso, rs. Mas espero que possa pôr em dia, aprofundando cada implicitude das obras.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim quando queremos ler, mas parece que o tempo não deixa e quando o tempo deixa a vibe não ajuda. Sou um leitor fissurado e preciso dar um jeito de conseguir um tempo para ler por dia, nem que seja uma hora ou menos, preciso me organizar. Todos esses livros parecem ser muito bons e li varias criticas de cada um, mas como sempre, preciso criar a minha própria opinião. Espero que você consiga se organizar e que eu também de um jeito de voltar ao mundo dos livros. Adorei a sua visita, adorei te ver por aqui e espero você aqui mais vezes.

      Excluir
  3. Oiii! Também tô nessa mesma situação, sem tempo pra ler! Estou lendo dois no momento, um físico e outro no tablet, mas leio só quando estou no ônibus ou um pouquinho antes de dormir! Sei bem o que é ter vida corrida, mas o ideal é organizar uma rotina e ter pelo menos uma meia horinha diária pra ler um pouco!
    Dos teus títulos eu não conhecia nenhum ainda!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não conseguiria ler mais de um livro por vez, acho que eu iria acabar me perdendo na historia (sinto que tenho problemas com atenção e foco). Adoro ler pelo celular ou pelo tablet já que eu sou uma pessoa desastrada e sempre que eu pego um livro para ler, algo de ruim acaba acontecendo: ele cai, suja, amassa, molha, enfim, uma infinidade de coisas já me aconteceram, mas não consigo deixar de ler pelo fisico. Estou me organizando por aqui para conseguir essa uma hora por dia para voltar aos livros. Obrigado pela sua visita e eu espero te ver aqui mais vezes para a gente conversar. Grande beijo.

      Excluir
  4. Oie conhecendo o seu blog agora e gostei muito, ótimas dicas e amei seu conteúdo.

    http://50tonsdehomem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente grato e feliz em saber que gostou do blog. Espero te ver aqui mais vezes, adorei a sua visita.

      Excluir
  5. Também me encontro na situação de ter vários livros para ler. O que infelizmente não me impede de comprar mais, porém a falta de dinheiro sim. Li uma postagem um tempo atrás, não me recordo onde, comentando que com a propagação da internet e textos menores, algumas pessoas tem encontrado dificuldade em ler livros grossos, dificuldade que antes não tinham. Acredito que eu tenha sofrido um pouco com isso. Ainda leio, porém antes eu lia mais do que tenho lido.
    Gostei muito do seu blog, espero voltar mais vezes. Não sei se conhece, mas recomendo que dê uma olhada no Skoob (https://www.skoob.com.br/), uma rede social para leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário. Acho que é verdade, com essa propagação da internet e dos textos menores e historias curtas as pessoas acabaram parando de ler a quantidade que liam antes, isso acontece comigo. Na verdade percebi que o blog me toma muito tempo também e é por isso que eu não estou lendo tanto como lia antes. Adoro o Skoob, vivo passeando por lá. Adorei a sua visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  6. Nossa, eu nem sei quantos livros tenho pra ler rsrs
    Gostei da ideia do post :D
    Bjs

    www.vivicablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que demais. Eu amo ter livros para ler, mas quando eu tenho tempo e quando eu posso. De nada adianta ver eles na prateleira, isso é triste. Adorei a sua visita e fico feliz em saber que gostou da postagem.

      Excluir
  7. Nossa, esse texto do início me descreveu completamente! Adorei a ideia, se eu fosse fazer um post assim eu teria que dividir em várias partes, hahah!
    Adorei o blog, beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito feliz que tenha gostado e se identificado com a postagem. Se um dia fizer uma postagem assim, saiba que eu estarei lendo ela quando for postada. Adorei a sua visita, venha mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!