Resenha: Você é o Próximo

By Um Container - 12:52:00


Sinopse: Sinopse: Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo"

Ainda não sei dizer se eu conseguirei expressar o que eu sinto por esse livro, mas juro tentar colocar em palavras todos os sentimentos que ele me trouxe e tentar transparecer pra vocês cada coisa que faz dele um livro especial. Nem acredito que eu comprei esse livro por menos de dez reais e que estava em uma caixa na americanas, nem acredito que eu consegui escolher ele apenas pela capa e nome e me surpreender mais do que imaginei que aconteceria. "Você é o Próximo de Gregg Hurwitz" fez com que a minha alma pegasse fogo de tanta curiosidade e tanta tensão que ele conseguiu demonstrar e construir ao longo da trama. 



A historia é sobre Mike que ainda é assombrado pelo seu passado pois foi abandonado em um parquinho quando tinha apenas 4 anos, perdido sem saber o seu sobrenome, onde morava e nem os nomes dos seus pais. Viveu e cresceu em um lar adotivo onde a "mãe do sofá" cuidou dele assim como cuidava de outros meninos também abandonados. Mesmo que a "mãe do sofá" fosse uma boa mulher, Mike acabou sofrendo por um longo tempo nas mãos de outras crianças até aprender a revidar de uma forma que colocasse medo nos meninos que viviam aprontando com ele. Uma das crianças que sofria muito era Shep e eles logo viraram melhores amigos. Durante a adolescência, eles aprontaram muito e fizeram pequenos delitos, no qual Mike acabou sendo preso por três meses. O livro se passa em duas linhas do tempo: presente e passado. Muitas vezes lendo "Você é o Próximo" você acha que existem coisas que não faram a menor diferença na historia, mas acaba se surpreendendo que cada detalhe faz parte de uma grande trama, de algo maior do que você possa imaginar.

Shep e Mike tomam rumos diferentes na vida e acabam se distanciando demais a ponto de não se falarem por anos e Mike continua a sua vida, o seu projeto para conseguir ser alguém que sempre sonhou com uma família e uma carreira estável mostrando pra si próprio que conseguia ser melhor do que imaginara um dia ser. O Mike da linha do presente é um homem que está prestes a se tornar bem sucedido no ramo de construção civil. Mike tem uma esposa maravilhosa (Annabel) e uma filha incrível (Kat) de apenas 8 anos, mas que muitas vezes parece ser mais madura do que qualquer pessoa da idade dela. Ele investiu e construiu um condomínio autossustentável por causa de sua filha e chega até mesmo a aparecer no jornal em uma foto ao lado de um governador, mas as coisas começam a dar errado para ele e sua vida e a de sua família vira de cabeça para baixo e ele começa a ficar um tanto paranoico a respeito de estar sendo perseguido e consegue até mesmo ouvir alguém falando pela baba eletrônica no quarto da filha ou ver um carro preto o seguindo pelas ruas. 



Em sua premiação ele conhece Willian e Dodge que mostram que estão perseguindo ele e que ele é alvo de alguma coisa, mas Mike não tem a menor ideia do que está acontecendo. Depois de perceber qual o verdadeiro perigo que está correndo, ao perceber que seus perseguidores estão prontos para mata-lo sem a menor pena ou até mesmo sem explicar o motivo, Mike liga para Shep depois de 7 anos sem se falar e pede para que o amigo vá até a sua casa porque precisa demais de sua ajuda. Shep não pensa duas vezes e chega mais rápido a casa de Mike do que Mike imaginou e os dois começaram a bolar planos de como conseguir respostas do que está acontecendo e o porque querem matar a família de Mike. Ele é um protagonista maravilhoso que faz com que a gente queira torcer pra ele a todo momento. Consegue mostrar coragem e doçura de uma forma maravilhosa que encanta qualquer um. Shep é um amigo extraordinário que  coloca o bem-estar de Mike na frente do dele e é fiel. Annabel é uma mulher decidida e Kat é uma criança adorável e muito esperta, ela própria está envolvida nesse mistério também.

O livro é narrado em terceira pessoa alternando entre Mike e William mostrando o ponto de vista de cada um e fazendo com que eu (leitor) comece a me roer por dentro, fazendo com que eu esteja ciente do perigo, mas em momento algum o narrador me deixa saber o proposito disso tudo antes do momento certo, antes mesmo do protagonista saber. Isso faz com que a gente fique curioso para saber o porque disso tudo e criar milhares de teorias fazendo o nosso cérebro trabalhar com todas as pistas que temos (ou quase nenhuma). No decorrer da história, descobrimos que por trás de William e Dodge se esconde uma história muito séria e que várias pessoas estão atrás dele por causa de seu passado. Ele tem que correr contra o tempo para enfrentar esse mistério e salvar sua família. 

Durante esse tempo ele próprio terá que tomar certas atitudes que será difícil para ele, mas que será para o bem de Annabel e Kat. O livro conseguiu fazer eu rir e até mesmo passar mal (juro por tudo que é mais sagrado) passei mal de tanta pressão que o livro fez, de toda a tensão que acontece. Há um momento de perseguição em que eu fiquei sentindo como se estivesse lá de tão bem detalhada que foi. Infelizmente o livro não tem nenhuma adaptação para o cinema, mas eu sei que estou esperando ansioso para que um dia isso aconteça. Você é o Próximo de Gregg Hurwitz é um livro de suspense que vai fazer com que você se apaixone por cada personagem e pelo autor maravilhoso que foi capaz de criar uma historia incrível.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

Compartilhe esta postagem nas suas redes sociais e ajude o blog.

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá!!
    Não consigo parar de olhar para essas fotos... que capa mais linda! <3
    Adorei a resenha. Ficou muito completa, sem dar spoiler.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não faz assim que eu já choro. Eu amei fazer essa resenha e esse livro, diga-se de passagem, facilitou isso porque não é, nem de longe, um livro ruim ou com a narrativa difícil, pelo contrário, é tão fácil de ler que você se sente assistindo as cenas de perto, sem nenhuma dificuldade. Adoro as suas visitas.

      Excluir
  2. Olá!
    Amei as fotos e a resenha! Fiquei super curiosa a respeito desse livro! Ainda não conhecia, mas já entrou para a lista de desejados :)
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que gostou da resenha e das fotos porque fiz com muito carinho. Espero que goste dele assim como eu gostei e que sinta tudo o que eu senti ao ler esse maravilhoso livro. Muito obrigado pela sua visita e espero te ver aqui mais outras vezes.

      Excluir
  3. Oi, Alef!
    Eu quero ler este livro. Eu curto o gênero suspense e gosto que sejam histórias imprevisíveis, e acima de tudo, surpreendentes. Só o título deste livro já desperta meu interesse. Você citou pontos da história que me deixaram curioso.
    Espero não me decepcionar.
    P.S.: Desculpa a demora para te visitar e retribuir o comentário. Eu realmente esqueci. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, fico feliz com a sua visita e espero que goste do blog assim como eu gostei do seu. O livro é incrivel, mas eu sempre gosto de falar que as vezes o que agrada em um livro para um, desagrada para outro, devemos sempre estar prontos para nos decepcionar ou para nos surpreender com um livro que foi indicado por outra pessoa. Espero que goste dele, de verdade e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  4. Amei o seu blog. Achei aleatoriamente em um comentário e aqui estou eu, fuçando cada post, colocando esse livro na lista de desejos e correndo para o proximo post.

    Bjs

    www.omundodamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como blogueira deve saber exatamente o que é ler um comentário maravilhoso desse onde uma pessoa diz que gosta do seu trabalho. Estou em uma porcentagem de felicidade que não sei descrever. Muito obrigado pelo carinho e pela visita. Espero te ver aqui mais muitas vezes.

      Excluir
  5. Eu adorei, emocionante.
    Meu pensamento quando terminei o livro foi... - Tudo isso por 10conto!!! rsrsrsrs
    Adorei o Blog. abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, tem como não amar? É algo incrível, uma historia maravilhosa dessa, com tudo impecável, sem nenhum furo apenas por 10 reais. É um dos meus livros favoritos, sem nenhuma dúvida. Obrigado pelo carinho, fico imensamente feliz sabendo que gostou do blog. Adorei a sua visita, espero te ver por aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!