Habitus | Em busca da academia dos sonhos

20:09:00


Faz mais ou menos dois anos que eu comecei a treinar e o maior problema que eu enfrentei foi o fato de escolher de forma correta a academia. Nesse meio tempo acabei passando por muitas academias aleatórias que eu encontrava em meu caminho entre o meu trabalho e a minha casa. Academia é um grande problema porque ela precisa ter um clima agradável e isso se baseia em tudo que existe, em cada detalhe e cada parte que faz ligação com um todo. É necessário ter uma harmonia que faça com que a gente goste de onde está indo treinar e que faça com que a gente fique lá para querer atingir os objetivos e chegar nos resultados esperados. Eu já conheci muitas academias onde os aparelhos eram novos, os professores eram bons, mas quando entrava na academia os "monstros" que lá treinavam me olhavam como se fossem me assar e comer com farofa.


Muitas pessoas acabaram dizendo pra mim que academia é um lugar apenas para treinar e que eu não deveria me preocupar com isso, mas acaba sendo meio complicado fazer qualquer coisa na academia com as pessoas te olhando como se você não fosse capaz de atingir seus objetivos. Depois de passar por academias com frequentadores problemáticos e que me olhavam com ódio ou desprezo, ter professores que não estavam nem ai para a minha postura e me ajudar nas minhas duvidas (porque preferiam dar atenção para mulheres) e usar aparelhos complicados que quebram enquanto eu uso (e parece que eu vou pegar tétano) eu consegui encontrar um lugar onde eu me sinto bem e que eu me encaixo (pelo menos até agora).


Uma coisa que eu quero deixar bem claro aqui é que eu não estou fazendo um #publipost e sim uma postagem indicando algo que eu gosto e que eu me identifico. Minhas amigas vem me falando de uma academia que abriu perto do meu trabalho chamada Habitus já faz mais ou menos duas semanas. Diga-se de passagem eu já conhecia a academia por nome, já sabia que iria abrir no lugar onde está, mas sempre tive um preconceito achando que teria o mesmo padrão de pessoas que gostariam de me colocar pra fora por não ter o corpo padrão deles ("monstro", pra ser mais exato). Todas as meninas e os meninos que eu conheço e que estão treinando lá começaram a me dizer o quão boa é a academia e a atenção boa que os funcionários dão, mostrando que estão ali para te ajudar e não apenas para dar atenção para algumas pessoas. Eu achei isso um máximo já que todos os meus amigos partilham comigo o mesmo pensamento de não gostar das mesmas academias que eu não gosto.


Pensando nisso eu fui conhecer a academia Habitus para ver os preços e os pacotes e tirar as minhas conclusões. Eu fiquei apaixonado, já começando por ai. A aparência da academia acaba dando um conforto enorme, ao chegar nela já podemos perceber que é um lugar bem cuidado e que é novo. Pode parecer que isso não influencia em nada, mas se a academia está bem cuidada por fora, uma pequena parte de grama, imagina na parte de dentro. Eu entrei e fui conversar com a recepcionista e ela me atendeu com um entusiasmo incrível, isso enquanto eu prestava atenção na musica que estava tocando que é o gênero que eu gosto (pop). A recepcionista foi a pessoa mais simpática que eu já encontrei em uma academia, parece que ama o que faz e que sabe que estou trocando de academia para buscar algo melhor. Ela conversava e explicava detalhadamente cada preço com seus pacotes e descontos e tudo o que eu teria direito. Mas é claro que a boa aparência da parte de fora e uma gentileza e empolgação de uma recepcionista não ganha a confiança de vocês, mas eu tenho mais motivos.


Mas é claro que eu fechei negócio ali mesmo porque eu estava convencido da qualidade do lugar. No primeiro dia de treino, estava com todo o pique de alguém que estava com saudades da academia e o professor se mostrou muito interessado em ajudar e a tirar duvidas até mesmo explicando as formas corretas de usar alguns aparelhos (que eu já sabia, mas que ele não sabia que eu já sabia). Mesmo eu fazendo academia por mais de um ano, achei legal a academia Habitus ter uma equipe boa, preparada e que gosta do que faz. Além de tudo, que demonstra isso. Enquanto eu estava usando os aparelhos, estava também observando o comportamento dos funcionários (porque sou desses) e vi a recepcionista mostrando a academia para duas novas pessoas que estavam querendo começar a treinar ali e o professor com todo carinho mostrando como os alunos deveriam fazer os exercícios e tirando duvidas e isso fez com que eu soubesse que ali seria um lugar ótimo para treinar. Além disso, os aparelhos são novos e são em grande quantidade, além de ter um segundo andar onde as pessoas fazem as aulas diárias de "bodypump" e muitas outras.


Um ponto muito positivo é que mesmo me matando de treinar eu não senti tanto calor quanto sentia em outras academias e isso é pelo fato do lugar ser bem arejado e ter entrada e saída de ar (portas na frente e portas no fundo que dão para um mini-jardim apaixonante) além dos ventiladores que mostram que dão conta do recado. Eu encontrei lá uma moça que sempre estava nas academias que eu estava porque temos o mesmo gosto para academia e que todas as academias que frequentamos acabamos não gostando do conjunto de coisas que formam um todo. Pode parecer que isso é uma propaganda paga, mas na verdade é apenas a minha opinião, o que eu estou sentindo a respeito dessa academia, sentindo que essa é a certa pra mim. Eu consigo ver que irei evoluir como eu sempre quis e sentir vontade de ir para chegar no meu objetivo. Acho que muitas pessoas sentem as mesmas coisas que eu a respeito de academia, então deixem nos comentários que eu vou amar saber.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

Compartilhe esta postagem nas suas redes sociais e ajude o blog.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

7 comentários

  1. Oi, tudo bem? Adorei o post e olha, me encontrei nessa situação por bastante tempo haha, é bem difícil encontrar uma academia que te agrade em alguns aspectos, eu trabalho em uma academia atualmente e posso dizer que o que mais conquista alunos novos (além de uma equipe qualificada) é o fato de o local ser bem arejado, tem bastante janelas e ainda ventiladores, já teve casos de alunos novos que diziam que em outra academia que eles tinham visitado, nem janelas tinham. E também o espaço, eu também treino, e já treinei em academia que os aparelhos eram todos juntos, um do lado do outro, as vezes você tinha que esperar alguém fazer um exercício para poder então fazer o seu. No meu ponto de vista, a limpeza do lugar também conta muito claro, como treinar em um lugar todo desleixado? não dá rs.

    Beijos.
    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário e acho ele mais que valido para a minha publicação. Realmente acho que cada ponto é importante para formar um todo, de nada adianta ir para uma academia onde há algo que nos incomode ou que mostre que não nos fará tão bem quanto deveria. Estamos indo para treinar e nos sentirmos bem e não para sermos olhados de cima a baixo ou sermos deixados de lado pelos nossos instrutores ou quase desmaiar de calor porque o lugar é mal planejado. Adorei a sua visita e o seu comentário. Volte mais vezes.

      Excluir
  2. estou precisando de tomar coragem para malhar, não sou fã de musculação
    eu gosto mais de exercícios aerobicos acho que queima mais gorduras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o aerobico faz com que queime mais gordura. A musculação vai mais para a parte de hipertrofia. Adorei a sua visita, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  3. Preciso voltar viu :( para academia, eu fazia na Habitus da Vaz Filho, mas como me mudei de bairro acabei nem indo mais, mas como você falou o pessoal da Habitus são incríveis mesmo, sempre atenciosos. Essa da foto qual é? Abraços

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei impressionado com a atenção deles e achei incrível. Essa é da Mauricio Galli, onde eu estou frequentando faz mais ou menos umas duas semanas. Estou amando demais tanto a academia, quanto o treino, quanto as pessoas que treinam lá e os profissionais.

      Excluir
    2. Demais mais o pessoal da Habitus, nossa bem que podia ter uma aqui por perto de casa viu rsrs.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!