Um vicio musical chamado Ella Henderson


Ella Henderson entrou na minha vida para enfiar uma espada no meu coração e me fazer chorar e muitas músicas dela. Parece que ela sabe bem como tocar o coração de alguém, seja pela letra ou pela melodia, seja pela sua forma de cantar ou suas notas bem alcançadas. Ella entrou na minha vida a mais ou menos 6 meses e desde então eu não passo um dia que seja sem ouvir alguma música dela. Se tornou um vício, eu sei, mas é um vício que eu não faço questão de perder nem tratar.  Claro que como sempre eu corro atrás de saber mais sobre os artistas que entram em minha vida para tentar saber mais sobre eles (eu amo saber mais, sempre) e poder comentar aqui com vocês. Ella Henderson, ou Gabriella Michelle Henderson nasceu em 12 de Janeiro de 1996 (ou seja, ela é mais nova que eu). Descobri que ela participou da 9° temporada do The X Factor UK em 2012, um programa que eu amo, diga-se de passagem (assisto e não entendo nada, mas to ali, amando). Infelizmente, Ella não ganhou, mas ficou entre as 6 finalistas do programa o que é muita coisa. Depois de ser eliminada, ela assinou um contrato com a gravadora Syco Music que (graças aos deuses) viu o seu potencial e conseguiu fisga-la. 



No vídeo acima podemos ver a apresentação de Ella na setima semana do programa The X Factor UK onde ela faz um espetáculo com a voz que dificilmente vemos em outros artistas que começaram a fazer sucesso a pouco tempo, ela consegue demonstrar um auto controle quando o assunto é emoção e transmiti-la em notas, e isso é incrível. No programa The X Factor Uk, Ella Henderson foi eliminada com 12,1% dos votos deixando James Arthur, seu concorrente com 13,7% dos votos. Pelo que eu vi, o apresentador Dermot'O Lery descreveu a saída de Henderson como "um dos maiores choques que já tivemos em uma eliminação". Claro que chocou muitas pessoas, o desempenho de Ella no palco é sensacional e sua voz é tão maravilhosa como uma voz pode ser. Durante o seu show de despedida, uma série de celebridades se colocaram a favor de Henderson, incluindo Adele, Chloë Grace Moretz, Simon Cowell, Sarah Millican, Kitty Brucknell, Stephen Fry, Lily Allen, Nick Grimshaw e Cher. Em 2013, O'Lery nomeou Ella Henderson como umas das artistas mais talentosas em seus sete anos de programa. Nisso já podemos perceber o quão boa é essa artista e o quão querida ela se tornou. Ella mostrou que pode tocar o coração das pessoas com a musica, mostrou que um artista tem que fazer o que é preciso para conseguir se mostrar para o mundo, para mostrar seu amor a todos e Ella conseguiu fazer isso através da musica de uma forma única.




Seu single de estreia, "Ghost", co-escrito por Ryan Tedder, foi lançado no dia 8 de junho de 2014 e alcançou a primeira posição na tabela musical do Reino Unido, UK Singles Charts, permanecendo no top cinco por oito semanas consecutivas. É claro que não é pra menos já que essa música é uma das melhores da artista e foi a primeira que eu ouvi dela. Não tem como, é ouvir e se apaixonar. É esquecer de tudo que está acontecendo ao redor, fechar os olhos e viajar na música como deve ser feito em todas as músicas boas. Eu realmente queria ter conhecido Ella a muito tempo, de preferência, quando ela estava começando no programa, pois eu não assisti essa temporada, infelizmente e acabei deixando passar uma artista fantástica dessa de meu campo de visão.


Ella sabe expressar o que sente em cada letra, a cada palavra de suas músicas é possível sentir o que ela sente, ela consegue transmitir com amor, dor, sofrimento ou alegria cada uma das músicas dela, dependendo da temática (que normalmente é romântica). Em 2013 (não sei o mês) ela lançou uma série de músicas promocionais ao vivo no Youtube. Ella Henderson apresentou um mashup de da música de Drake "Hold On, We're Going Home" e de John Newman "Love Me Again" e quatro de suas canções (escritas por ela mesma): Evaporate, "Waiting", "Five Tattoos" e "The First Time". Depois disso, em março de 2014, Ella Henderson anunciou que o seu álbum iria se chamar: Chapter One (um nome bem legal para um álbum de estreia não é mesmo?). Ella trabalhou em seu álbum junto com alguns outros escritores e fizeram um trabalho incrível. Não tenho do que reclamar em relação a nada de Ella. Suas músicas são ótimas, a escolha de todas as melodias, tons, frases, palavra. Não adianta, já me tornei um fã.


Pra minha infelicidade, Ella não atualiza seu canal do Youtube com vídeos a mais de 11 meses, mas isso pode vir a ser algo bom,pode ser que ela esteja trabalhando em algo novo. Dificilmente temos mais informações sobre isso, mas eu espero que ela consiga fazer um álbum tão bom quanto o "Chapter One" e que as suas musicas jamais percam a essência que fez com que eu gostasse. As musicas dela passam uma calma, podemos comparar a um dia frio e chuvoso, quando pegamos um livro para ler ou apenas ficamos deitados em nossas camas ouvindo alguma musica, alguma voz gostosa, essa voz é Ella. E é com essa esperança de um álbum novo de Ella Henderson que eu encerro a postagem. Não deixe de comentar, adoro saber a opinião de vocês e quero saber se vocês já a conheciam.


Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 
Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.
Tecnologia do Blogger.