O que fazer em dias chuvosos?


Hoje é mais um dia chuvoso, daqueles que a gente quer ficar na cama, jogado e esparramado embaixo das cobertas ou edredons. Um chocolate quente vai bem também, mas precisamos voltar para a realidade, nem todo mundo pode fazer isso sempre em todos os dias chuvosos porque no mundo real dos adultos e até de alguns adolescentes, temos coisas para fazer, deveres, seja trabalhar, limpar a casa, ir estudar ou qualquer outra coisa que sabemos que é preciso ser feito. Eu mesmo sei que amaria ficar na cama por horas, mas não posso, gostaria de acordar e ter tempo para tomar um chocolate quente, fazer biscoitos ou qualquer outra coisa, mas no máximo,  tenho tempo apenas de um café com leite e uma bolacha recheada (me julgue, não importa se é biscoito ou bolacha, você sabe do que eu estou falando, não seja deselegante) e olhe lá, nada que demore muito para ficar pronto porque a correria me chama sempre e as vezes acordo até meio atrasado e perdido no tempo e quando eu vejo, tenho apenas 10 minutos para me arrumar e fazer tudo o que eu preciso antes de ir trabalhar e é nesses dias que eu não consigo beber ou comer algo pela manhã. 

Pensando nisso, eu peguei algumas ideias do que fazer nos dias chuvosos, mas na parte da noite. Eu sei que muitas dessas coisas são legais e gostosas de fazer quando está amanhecendo o dia, mas pensa que vai ser a mesma coisa, mas em horário diferente. Hoje está chovendo? Se sim, você precisa seguir agora tudo o que eu estou te falando. Precisa de apenas uma ou duas horas apenas para você, apenas para seu eu interior, você sabe que precisa disso, sabe que a correria do dia a dia te deixa exausta(o) e que precisa mostrar pra você mesma(o) que consegue ter um tempo de calmaria e de descanso, e esse descanso não precisa ser dormindo, pode ser fazendo coisas calmas em que o seu cérebro vai te mostrar que podem te fazer feliz.

* Escolha uma musica


A primeira dica é você escolher uma musica, mas ela precisa ser calma, precisa ser algo relaxante, e acredite, pode ser até uma sinfonia, por que não? Hoje você precisa relaxar, precisa sair da realidade, fugir de seus pensamentos e tentar entrar em outro mundo, um mundo que os problemas não são seus e que você não tem nada para se preocupar, um mundo onde tudo o que você precisa é de você mesma(o). Eu sei que provavelmente (muito provavelmente) você não goste de sinfonia, mas experimente, tente ouvi-la por completo, coloque em um volume que não fique muito alto, para que você ainda consiga ouvir a chuva caindo. Pode ser ouvido no fone, ou se você quiser, preferir e puder, pode colocar em um radio mesmo, ou até no computador, o importante é que ouça por completo, uma, duas, quantas quiser e puder. Caso queira algum outro tipo de musica, eu tenho uma lista de musicas com 10 novos vícios musicais que você deveria conhecer.

* Acenda um incenso


Não adianta, em dias chuvosos é de praxe acender um incenso, assim como a musica, a sinfonia que eu disse, ele é feito para acalmar. Quando for comprar, compre um que seja adocicado, para dar um perfume leve na casa e deixe ele em um ponto alto em algum comodo, de preferencia onde não baterá muito vento para que não leve embora a fumaça e nem o cheiro. Não se preocupe que o incenso custa menos de 2 reais e vem uma caixinha com mais de 5 palitos, você precisará de um ou dois apenas, dependendo o tempo que for precisar pra você relaxar. Se você não tiver onde encaixar o incenso, pegue um prato de porcelana ou vidro, coloque uma maça nele e espere o incenso.

* Chocolate quente, chá ou café?



Essa parte vai de sua preferencia porque eu não sei o que você prefere. Pode ser qualquer bebida que você goste, desde que seja quente. Quando estamos em dias chuvosos, normalmente temos também uma corrente de ar frio passando por nossa cidade, o que faz com que os dias chuvosos tenham um Q amais nos nossos dias, que faça com que a gente queira fazer coisas calmas. Dias chuvosos são chamados de "dias da preguiça" deixando a gente com vontade de não fazer nada que exerça muito esforço ou até mesmo força de vontade. Se você já escolheu a bebida, podemos ir para o próximo.

* Escolha: sofá ou cama


Eu com toda certeza escolho sofá, pode parecer estranho, mas eu sei que se eu escolher cama eu vou querer dormir e sabemos desde o inicio que esse não é o motivo disso tudo, não ainda. Precisamos relaxar, mas não dormir ainda. Escolha o lugar que quiser, desde que ele seja confortável, tenha uma iluminação razoável e que você consiga ouvir a musica e a chuva.

* Leia um livro


Não, acredite, não estou falando que você precisa ler um livro nesses dias chuvosos, mas que é algo muito bom para fazer nesses dias cinzentos. escolha um livro que gostaria de ler, ou até mesmo aquele que já estava lendo antes. Se você não tiver o livro físico, não se preocupe, escolha um livro para ler em PDF, baixe ele e leia no seu celular, tablet ou notebook. As vezes pode ser difícil escolher um livro, então eu tenho uma lista de livros para ler em 2016 que eu quero ler esse ano e que eu acho que você pode gostar.

* Faça algum trabalho manual


Eu sei que muita gente também não sabe fazer nenhum trabalho manual, as vezes por não saber mesmo e as vezes por achar (ou ter a certeza) que não tem habilidades para isso. Digamos que essa é uma alternativa pra você que não gosta ou não quer ler. Você tem a opção de fazer qualquer coisa, sejam elas: desenhar, colorir um livro (aqueles livros que são feitos para terapia ocupacional), faça pulseiras, colares, recorte papel, rabisque algo. Tem uma infinidade de coisas que você poderá fazer para ocupar o seu tempo, mas eu realmente recomendo que leia livros, pra mim, sem duvida é a melhor coisa a se fazer.

* De carinho ao seu animal de estimação


Se tem uma coisa que eu apoio e que eu acho que faz bem para qualquer pessoa é fazer carinho em animais de estimação, parece que não (as vezes) mas eles precisam de sua atenção e de seu carinho, se você não der, quem mais vai poder dar? Até os animais ficam mais preguiçosos nesses dias de chuva e frio, então a melhor coisa é fazer carinho neles, deixa-los confortáveis.

Depois de fazer tudo isso, você pode dormir e vai perceber a diferença que vai fazer, no outro dia você vai acordar com o corpo descansado e relaxado de forma diferente do que você acorda nos dias normais. Temos que sentir prazer nas pequenas coisas e é por isso que eu fiz essa postagem, pra mostrar o quão bom pode ser fazer o simples, fazer o básico. Em nenhuma parte da postagem pede para você pular de um penhasco ou nadar contra a correnteza, pede apenas que aproveite a chuva e relaxe a ponto de se sentir bem, de estar bem com você mesmo(a). Tudo isso pode parecer bobagem para você que não tem o costume de fazer isso, mas depois que você faz a primeira vez e percebe a diferença que faz na sua vida, isso acaba se tornando um ritual, algo que você quer e precisa na sua vida sempre. Espero que ajude você a relaxar. Não esqueça de deixar seu comentário porque ele é muito importante.
Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 
 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.
Tecnologia do Blogger.