Inspire-se nos visuais Box Braids

18:20:00


Não adianta, eu sou uma pessoa apaixonada por cabelo e por estilo e sempre achei esse um dos melhores estilos possíveis para que uma mulher ou homem usasse. As tranças de kanekalon (ou canecalon), mais conhecidas hoje em dia por Box Braids são sinônimo de estilo e é um visual muito usado por quem tem cabelo afro e não quer ter o trabalho de acordar todos os dias e controlar o volume (por favor, amem o volume, é lindo). Além de chamar a atenção e ser versátil, oferece uma praticidade no dia a dia. Pensando nisso eu trouxe algumas imagens (as melhores que eu achei na internet) para inspirar todo mundo que quer aderir a essa moda que está cada dia mais forte no mundo e apaixonando todas as pessoas que amam moda.


Todo mundo pode usar Box Braids. O estilo é muito versátil e combina com qualquer tipo de rosto. A única recomendação dos especialistas é voltada para quem tem a face com forma redonda acentuada. Não que pessoas com essas características não possam usar, claro que podem e devem usar, mas elas devem evitar penteados divididos ao meio para não evidenciar ainda mais essa característica, mas lembrando que isso é o que os especialistas dizem e que não é porque eles dizem isso que você precisa seguir. Uma das perguntas que quem adota esse penteado mais ouve é: "Como você faz para lavar?". O processo é mais simples do que parece. O cabelo é lavado duas vezes por semana e apenas com shampoo rente à raiz. O condicionador pode deixar resíduos difíceis de eliminar com o cabelo sempre preso. É recomendado o uso de toucas ou turbantes para dormir e, assim, evitar que os fios soltos na raiz fiquem bagunçados.  


As tranças de kanekalon são boas opções para quem está com os cabelos curtos e pretende deixar crescer, mas enjoou do visual e quer logo ver os fios bem compridos e ligados ainda ao mundo afro. Também são alternativas para quem enjoou do crespo natural. Além disso, a ideia é ótima para quem está em fase de transição, ou seja, se cansou de depender de alisamentos e quer assumir crespos naturais. Nesse meio tempo, o cabelo fica sem forma e é difícil conseguir um visual que agrade, sem apelar para a química. Então, os apliques podem ajudar a segurar a onda além de ser um visual incrível e de deixar você fazer vários penteados e escolher varias cores para usar.


 Mas é necessário ter muita atenção antes de aderir a essa moda, os seus cabelos precisam estar fortes e resistentes porque mesmo que não pareça, eles pesam mais do que o cabelo natural e isso faz com que seu cabelo precise aguentar. Quando os cabelos estão fracos e quebradiços, eles não aguentam o peso das tranças e pode vir a danificar muito mais o seu cabelo. Caso seu cabelo não esteja saudável, é necessário que você cuide dele primeiro, fazer coisas como: tratar e fortalecer ele para que depois seja aplicado os Box Braids. Acredite, é melhor não arriscar.


Dá para encontrar o kanekalon em forma de mechas soltas ou já trançadas. Existem opções de diversas cores, tamanhos e larguras. É possível encontrá-las em salões de beleza ou em lojas especializadas em cosméticos e cabelos sintéticos. Há quem aplique sozinha, em casa. Mas é preciso paciência, já que o processo pode durar cerca de cinco horas. O mais recomendado mesmo é procurar um salão especializado. Os apliques são ligados a mechas do cabelo natural a partir de tranças, feitas em toda a cabeça e aplicar sozinha em casa pode não ser uma boa ideia já que corre o risco de colocar essas mechas de forma torta, não gostar do resultado e acabar perdendo tempo por nada.


Beyoncé foi uma inspiração para que a moda viesse a tona novamente, uma moda que estava um pouco perdida no tempo e que muitas pessoas tinham preconceito. As pessoas viam o kanekalon como algo apenas de pessoas negras e pobres, mas de um tempo pra cá, isso vem se mostrando ser mentira, não tem nenhuma ligação com a cor ou status financeiro, tem ligação apenas com estilo e vontade de usar. É realmente difícil ver uma mulher branca usando, mas não impossível, eu mesmo conheço pessoalmente duas mulheres brancas e loiras que amam os Box Braids delas e que não trocariam por um cabelo liso como os de comercial.


O alisamento foi prioridade por muito tempo entre as mulheres negras que queriam deixar as suas raízes guardadas no passado, mas o cenário tem mudado desde que, em 2013, a cantora Beyoncé apareceu com o cabelo trançado na entrevista para o documentário “Life But a Dream”. Depois disso, a procura por tranças aumentou muito nos salões de cabelo afro. Por um tempo as pessoas chegavam nos salões e pediam para que o cabeleireiro(a) fizesse “tranças Beyoncé” e depois virou Box Braids. Ultimamente ela reforçou essa moda por causa de seu clipe Formation. Eu espero que vocês se sintam tão inspiradas(os) quanto eu estou hoje, um amor infinito pelos Box Braids. Não deixem de comentar que eu quero saber qual a opinião de vocês a respeito disso.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 
Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

4 comentários

  1. Essa cabelo<3
    Perfeito, babo nas negras com esse cabelo, elas ficam com um ar de muito mais poderosas, adoro. haha

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sou apaixonado, realmente faz a diferença e dá um ar mais poderoso a elas e isso que faz com que tudo isso seja mais incrível. Adorei a sua visita, passe daqui mais vezes.

      Excluir
  2. É muito estilo, minha gente! Acho tão lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro estilo mesmo né Renata? São tão maravilhosos os penteados que podem serem feitos com os Box Braids. Apenas vantagens. Adorei a sua visita, venha mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!