Tatuagens de henna nas mãos para se inspirar

By Um Container - 17:40:00


Tatuagens de henna, não tem como não se apaixonar. Posso dizer que a culpa por essa paixão toda é o tumblr e as imagens que por la circulam mostrando imagens maravilhosas, fotos lindas de desenhos perfeitos feitos em henna. Uma tatuagem mais linda que a outra que eu tenho certeza que se um dia eu fosse fazer uma delas, ficaria perdido na hora de escolher. Uma das vantagens da tatuagem de henna é que ela é temporária, ela sai depois de um tempo sem deixar uma marca e você pode sempre mudar o desenho ou sempre retocar (o que eu acho difícil). As tatuagens de henna são feitas principalmente na Índia onde já faz parte da cultura. É possível achar milhares de imagens na internet que fazem a gente ficar babando no estilo indiano, fazem com que a gente queira ter essas tatuagens o mais rápido possível.



Essas tatuagens são conhecidas como Mehndi e é uma arte antiga de embelezamento que era bem utilizada pelas indianas. Pra gente a henna não é tão desconhecida assim, muitas mulheres usam para pigmentar e desenhar a sobrancelha. Como eu disse lá em cima, esse tipo de tatuagem (ou pigmentação) é temporária e pode durar até 15 dias. Quanto mais você lava o local com henna, mais rápido ela sai. Diferente da cultura ocidental, na Índia, os símbolos sagrados ainda são muito acreditados e usados. Por isso, as indianas escolhem os símbolos que serão tatuados de acordo com o que querem atrair para si, dependendo do dia e da ocasião. Antigamente eram feitas essas tatuagens todos os dias, mas com o passar do tempo e a atualização do mundo, tudo ficou muito corrido e como demora para fazer uma arte corporal dessas, foi concordado que as mulheres poderiam fazer essas pinturas apenas em dias especiais, mas isso não as impediria de fazer todos os dias caso desejassem. São tantas formas, tantos desenhos que eu acho que não tem como escolher apenas um.



As mehndi podem ter fins espirituais, terapêuticos ou mesmo para atrair sorte, sedução e fertilidade. São muito usadas principalmente em épocas festivas. Em casamentos, por exemplo, a noiva tatua símbolos que representem o que ela deseja para sua vida matrimonial. É costume, inclusive, ela esconder as iniciais do noivo entre os símbolos para que ele encontre durante a noite de núpcias. Essa cultura se espalhou pelo mundo e as mulheres adoram usar e abusar das tatuagens de henna e pelo que parece, adoram fazer um conjunto com suas unhas em formato "estiletto" e anéis, muitos anéis que realmente lembram a Índia. Além de escolher quais são os desenhos, você tem a opção de escolher as cores ou pelo menos as tonalidades que pode usar, mas é recomendado que use a mesma cor em todo o desenho para que não fique algo ruim ou que se arrependa depois.



As fotos são apaixonantes, não tem como negar e todas foram retiradas do Tumblr, puro amor, não é mesmo? Eu sei que a postagem não ficou tão comprida como normalmente fica, mas é que eu apenas queria trazer algo para vocês se inspirarem e contar um pouco da historia dessa moda que está crescendo cada dia mais e que está tomando o mundo nas redes sociais.

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Acho lindo demais essas tatuagens e o preço é bem bacana, né? Eu fiz uma vez e foi muito baratinho. As imagens que escolheu são lindas, deu até vontade de fazer de novo!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre a sua visita é inspiradora e incrível. Eu acho que são lindas essas tatuagens e dão vontade de fazer apenas de olhar. Obrigado pela visita, como sempre. Grande beijo.

      Excluir
  2. Olá!
    Pensava que as menhdi só eram usadas em casamentos sabe? Mas fiquei sabendo que era em vários ocasiões, depois que a Rihanna fez a tatoo na mão dela e eu resolvi pesquisar um pouco mais sobre!! Mas não vou negar que me apaixonei depois do clipe de Hymn For Weekend em que a Beyoncé aparece com elas rsrs.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que foi o clipe que me inspirou para fazer a postagem. Acabei recebendo alguns e-mails de pessoas que queriam saber sobre isso e eu fui atrás de estudar e saber mais pra trazer pro blog tudo que fosse possível sobre o assunto. Adorei a sua visita e eu espero mesmo que venha aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!