As vantagens de ter um Tumblr

By Um Container - 18:52:00


Pra quem ainda não sabe ou não conhece, o Tumblr é uma espécie de “microblogging”, ou seja, um blog menor do que esse que eu tenho (por exemplo). É ótimo para postar fotos, gifs, textos, citações famosas, links, áudios e vídeos. No Brasil, o Tumblr ficou famoso principalmente pela divulgação de gifs animados, que fazem a alegria de muita gente agora em outras redes sociais como Facebook e Twitter. Eu não sei dizer desde quando eu sou um unicor (como chamamos quem usa a rede social) do Tumblr, mas sei que fazem mais de 4 anos que eu o utilizo. O uso dessa rede social que fez com que eu tivesse vontade de criar um blog e compartilhar mais coisas com o mundo, que fez com que eu aprimorasse a minha escrita, que eu conhecesse pessoas da mesma idade que eu que passavam pelos mesmos problemas que eu (o que eu achava que eram problemas, pelo menos). Eu escrevia na época romances e desabafos, contos e postava fotos achadas na internet e editadas de uma forma unica, fazia do meu Tumblr um diário publico onde qualquer pessoa conseguia saber o que eu pensava ou sentia. Claro que hoje em dia eu amadureci muito e mudei a temática do meu Tumblr transformando ele em algo mais legal, mais divertido e reflexivo, sem os meus textos pessoais ou qualquer coisa que fale da minha vida pessoal e intima lá. 

Eu sei que muitas pessoas acham que o Tumblr é um lugar feito apenas para pessoas depressivas, mas a realidade é bem diferente disso, os blogs de lá tentam transmitir sentimentos, todos eles, de uma só vez.  Criar um blog nessa rede social é algo para se orgulhar e cuidar tão bem como se fosse qualquer outro. Ter um Tumblr é como ter qualquer outra rede social que você pode atualizar a qualquer momento e interligar com suas outras redes sociais (sejam elas twitter ou facebook). Pensando nisso eu vim aqui trazer algumas vantagens de ter um Tumblr, algumas coisas que podem inspirar as pessoas a criarem mais blogs por lá e para que quem tenha volte a usar de forma viciante. 

• Templates de qualidade

Os templates dos blogs são personalizáveis de forma mais fácil do que pode se imaginar. As configurações de cores, planos de fundo e letras são fáceis de serem trocadas e adicionadas, o que faz as pessoas gostarem de sempre alterarem os detalhes. são inúmeros os temas disponíveis gratuitos e qualificados para quem tem um blog no Tumblr. A opção de personalizar o tema de acordo com os seus gostos mudou e ficou mais fácil para você fazer pequenas alterações. Se você possui conhecimento em HTML e CSS poderá criar seu próprio tema ou fazer alterações em templates existentes, mas acredite, eu comecei a personalizar os temas por lá e hoje em dia consigo alterar um template para o blog quase que por completo, é como aprender espanhol com RBD. Além disso, o próprio Tumblr disponibiliza templates grátis ou premium's, mas existem algumas boas almas que também fazem alguns temas maravilhosos e colocam para doações, mas isso ficará para uma próxima postagem.

• Próprios recursos

O Tumblr possui recursos diferentes e que não existe em outras plataformas de criação de blogs, mas que são parecidos com algumas redes sociais. O recurso "reblogar" é bastante parecido com o "retuitar" do Twitter e "compartilhar" do Facebook. Através deste recurso você compartilha um post de outro blog, sem tirar os créditos do criador o que é algo bem legal, você transforma seu blog em um universo cheio de conteudo. Outro recurso muito legal do Tumblr, é conhecido como "note", no qual se parece com o "curtir" do Facebook e "favoritar" do Twitter. Você ‘curte’ aqueles posts mais interessantes e poderá ajudar outros blogueiros.

• Fácil divulgação

A maior vantagem do Tumblr é justamente a desvantagem do blog: divulgação. O Tumblr é uma plataforma muito fácil de ser conhecida e seguida pelas pessoas. Por quê? Porque ela funciona como uma rede, onde você segue outros Tumblrs e eles te seguem. É uma troca constante de conteúdo, como a time line de um Twitter. Quanto mais você seguir, mais terá seguidores. Quanto mais reblogar, mais terá conteúdo seu reblogado. Quando mais der "note", mais ganhará "note" no seu conteúdo.

Imagens e gifs apaixonantes

Acho que esse acaba sendo um ponto tão forte quanto os anteriores. No Tumblr é possível achar imagens de todos os tipos relacionadas a milhares de coisas com uma busca fácil apenas por uma palavra. Basta digitar a palavra que gostaria de ver as postagens que ele carrega pra você os resultados que são baseados em hashtags e palavras que estão nas postagens(sejam textos, frases e etc). Essa busca ajuda muito a escolher as melhores imagens para você reblogar e encher o seu Tumblr com as imagens mais lindas e que mostram algum tipo de ligação com você, assim você se conecta ao seu microblogging.
Facilidade para criar conteúdo

Se tem uma coisa que eu posso falar é que qualquer pessoa se sente motivado e inspirado a criar um conteúdo para o Tumblr porque ele acaba dando mais resultados do que as pessoas realmente esperam. Além disso, para todos os lados que você olha tem algo para te inspirar e te manter ali, seja uma frase ou até mesmo uma imagens inspiradora. O Tumblr é uma caixa de surpresas que você só descobre os prazeres e tudo que pode acontecer quando se usa, quando se aprende cada passo, quando se faz dele a sua casa, o seu cantinho secreto (ou não secreto). 

• Conteúdo relevante

Isso mesmo, é uma das únicas redes sociais (se não for a única) que o conteúdo é considerado relevante. Além disso as pessoas que tem uma conta em cada rede social (facebook, twitter, instagram e tumblr) passam mais tempo no Tumblr do que em qualquer outra rede sociais que tem, mostrando que a rede social é mais relevante que as outras. Não é apenas atualizar o microblogging, é mais interação, é mais companheirismo no mundo dos blogs.

Acompanhamento

Você consegue também ver quantos seguidores conseguiu no dia, semana ou mês. Qual a sua publicação com mais notas e quem são seus fãs que são as pessoas que mais estão interagindo com as suas publicações. Mostra também a quantidade total de seguidores que você tem. Isso é bom porque podemos ficar ligados em qual tipo de publicação as pessoas estão se apegando mais e quem são as pessoas que você deve manter por perto, além de ajudar no ego e faz com que a gente passe a criar mais conteúdo relevante. Espero que isso possa fazer com que as pessoas passem a usar mais o Tumblr e adquirir mais amor por ele. Não deixem de comentar, eu quero saber se gostaram e o que acham dessa rede social.


Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 

 FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL 

Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

  • Share:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Faz tempo que não entro no meu tumblr, não consigo manter os dois ahahha
    Já minha irmã prefere o tumblr, eu gosto muito de estilo das fotos aahahha

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonado pelo Tumblr e me inspiro demais nele. muitas das minhas postagens em que as fotos não são próprias, eu pego de lá porque não tem como ficar feio ou eu não gostar. Adorei te ver por aqui.

      Excluir
  2. Adorei, já estava quetendo saber como funciona as coisas pelo Tumblr e ele ajuda a se inspira nas fotos para o seu insta e com isso deixa seu feed mais organizado, adorei o post SUCESSO ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alec, adorei o seu nome, por uma consoante não temos o mesmo nome, mas isso você já sabe kkk, eu fico feliz que tenha gostado da postagem, fico imensamente feliz com a sua visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  3. Gostei bastante do texto. Eu também sempre fui meia receosa com tumblr, apesar de sempre gostar. Fiz e desfiz varias vezes :P pretendo voltar e ficar agora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que volte e que se apaixone por ele, é tão fácil de usar e simples, dá vontade de morar lá sempre. Adorei a sua visita, volte mais vezes.

      Excluir
  4. Oi Alef tudo bem?
    Não vou negar a você eu amo o Tumblr, diferente de você acho que devo ter no máximo um ano e meio que uso e não vou negar que até hoje não sei lidar bem com ele '-' e outra coisa meu motivo para começar a usar a rede social foi beeeeeeeeeem fútil "pornografia", mas hoje eu mudei minha visão sobre a rede e to tentado dar um novo caminho ao meu, seguido coisas que amo como bloggers de livros, cantores, blogs de series que vejo e essas coisas, sinto até uma vergonha do meus primeiro reblogs tem como desreblogar? kkkkkkkkkkk
    E concordo com tudo o que você escreveu sobre as qualidades do Tumblr, mas é inegável que os gifs são as melhores coisas que existem nele hahaha

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson, sei como se sente, eu já fiz isso também, mas foi apenas por um mês porque eu passei a mudar a temática do meu Tumblr. Tem como desreblogar sim, me mande um e-mail que eu te ensino um passo a passo e eu também já tenho uma postagem agendada para ensinar algumas coisas sobre o tumblr. Fico aguardando o seu e-mail. Grande beijo e obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Olha já consegui desblogar quase o que queria ♥ e tenho mais de 2 anos com o Tumblr nem acredito que já passou tanto tempo rsrs Mas vou esperar seu post utilitário sobre o Tumblr para apender um pouco!!

      Xo

      Excluir
  5. Oi meu amor, estou passando aqui para avisar que indiquei você para o Prêmio Dardos, Beijoos!
    http://secretsofaphotograph.blogspot.com.br/2016/03/blog-diario-fui-indicada-ao-premio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu amor, muito obrigado, fico imensamente feliz por isso, vou correr lá ver. Obrigado pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  6. Eu adoro o tumblr para me inspirar, embora o use poucas vezes! Qual é o seu tumblr? Gostava de ver ;)
    Beijos :*
    Elefante Mágico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, realmente o Tumblr é um dos melhores lugares para conseguir inspiração. O meu é bem puxado para frases de sentimentos e eu espero que goste: http://alefcaue.tumblr.com

      Excluir
  7. Respostas
    1. O meu é bem puxado para frases de sentimentos e eu espero que goste: http://alefcaue.tumblr.com

      Excluir
  8. Nossa eu usava muito e parei nem sei porquê. Adorei o post que foi super inspirador!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e eu espero que você volte a usar o tumblr que é um lugar de muito amor e inspiração. Venha me visitar mais vezes, adorei ter você por aqui.

      Excluir
  9. Adorei o post.

    Meu perfil estava abandonado, mas depois dessas dicas, vou reativá-lo.

    Bjs

    Priscila
    http://priscilastuani.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reative, o tumblr é uma rede social do amor onde tudo de melhor se junta. Fico feliz que tenha te motivado a isso. Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!