6 girlbands que todos deveriam conhecer e ouvir

18:15:00



------------------------------------------------------------------------

Faz tanto tempo que eu queria mostrar a vocês os girlgroups que eu acompanho e escuto, mas sempre acabava deixando passar para colocar outra postagem no lugar, mas dessa vez não tive escapatória e consegui criar a postagem completa com os grupos que eu acompanho sempre e que basicamente vivem em minhas playlists. Acho meio impossível que todos sejam conhecidos por vocês, mas sei que alguns são e outros não e eu ficarei feliz em mostrar esses "não conhecidos" para vocês e espero que gostem de ler a postagem assim como eu amei escreve-la. Não vou ficar de muito papo aqui porque tem muito o que falar sobre os grupos, então ai estão os meus queridinhos.


Neon Jungle é de longe a que eu passo mais tempo ouvindo desde que conheci o grupo. Shereen Cutkelvin, Amira McCarthy, Jessica Plummer, and Asami Zdrenka ganharam o meu coração cada um com sua peculiaridade musical. O estilo delas de se vestir é algo que lembra o alternativo e suas musicas são bem animadas e eletrônicas, mas elas conseguem passar o que sentem, sabem transmitir o pensamento de cada uma e faz entender o que está se passando em suas cabeças e seus corações. Um amigo meu que me apresentou o grupo quando me mostrou a musica "Trouble" e uma apresentação da mesma musica que elas fizeram na Victoria Secrets. Depois disso passei a acompanhar o trabalho delas mais de perto. Uma coisa que eu acho demais são os covers que elas fazem de outras musicas famosas como "Royals" da nossa maravilhosa Lorde e "Take Me to Church" da maravilhosa voz de Hozier. As musicas que eu mais gosto do grupo são: "Louder", "Braveheart", "Welcome to the Jungle" e "Can't Stop the Love".


G.R.L é um grupo que eu acompanho a muito tempo, basicamente desde o inicio de 2014. Já assisti todos os vídeos possíveis delas e me apaixonei por cada voz, por cada estilo delas. O grupo era formado por Lauren Bennett, Natasha Slayton, Simone Battle, Emmalyn Estrada e Paula van Oppen pela mesma criadora de Pussycat Dolls, Robyn Antin. A banda tem musicas muito boas e clipes com muita coreografia e cor, algo que faz você se apaixonar por completo pelo trabalho delas. Infelizmente em setembro de 2014, Simone Battle (a segunda da esquerda para a direita) foi encontrada morta em seu apartamento. O grupo continuou seguindo carreira e fizeram uma musica e um clipe chamado "Lighthouse" em homenagem a Simone com vários pedaços de vídeos que ela fez quando estava com o grupo e até mesmo antes dele, um vídeo que me fez chorar ao assistir. Quando se acompanha um grupo, quando gosta do que as pessoas fazem, a gente se liga a elas e isso faz com que o nosso sentimento seja abalado. Hoje em dia o grupo está mudado, bem diferente do que era antigamente e isso mostra uma nova era surgindo para G.R.L. As musicas que eu mais gosto do grupo são: "Lighthouse", "Vacation",  "Show Me What You Got" e  "Ugly Heart".


Fifth Harmony é basicamente o grupo mais conhecido entre as pessoas que amam musica pop e girlgroups e ele é formado por Ally Brooke Hernandez, Normani Hamilton, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui. Todos conhecemos elas porque participaram do The X Factor e o grupo foi formado no reality show. Conheci elas junto com todo mundo, no programa e sempre torci para que elas conseguissem o primeiro lugar, mas chegaram a ficar em terceiro, mas mesmo assim conseguiram alcançar o sucesso que mereciam. Entre todas as vozes, a que eu mais gosto é da Camila. As pessoas podem falar que a voz dela não é boa, mas pra mim é o que dá contraste entre todas as vozes do grupo. O melhor dele é que não tem uma principal, uma líder como era Pussycat Dolls e isso faz com que todas fiquem mais unidas, sem uma aparecer mais do que outra. A cada dia que passa elas se tornam mais adultas quando o assunto é musica elas mostram uma evolução incrível a cada musica. Isso sem falar nas coreografias bem trabalhadas e super animadas que todos querem copiar e fazer nas baladas. As musicas que eu mais gosto do grupo são: "Sledgehammer", "Miss Movin' On", "Work from Home" e "Me & My Girls".


Little Mix entrou na minha vida entre 2012 e 2013 (não lembro o ano exato). O grupo é formado por: Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards e também foi um grupo formado no The X Factor. Ele foi o primeiro e unico grupo a ganhar a competição em 2011. A musica "D.N.A" teve uma explosão internacional em 2013 mostrando ao mundo mais delas do que elas imaginaram que conseguiriam. A Jesy Nelson é a minha favorita, mas a Perrie quase chega ao topo das minhas favoritas também por ter uma voz tão potente. O triste é que em partes não vemos elas usando as vozes delas com o máximo de potencial que sabemos que elas tem, mas espero que façam como a Demi, que esperem pela oportunidade certa e que esse grupo fique unido por um longo tempo. A cada musica lançada, mais pessoas passam a conhece-las o que me deixa feliz. As musicas que eu mais gosto do grupo são: "Black Magic", "Love Me Like You", "Move", "D.N.A" e "Wings".


The Saturdays é o grupo que eu queria que todo DJ conhecesse para que pudesse tocar as musicas nas baladas. O grupo é formado por: Vanessa White, Una Foden, Mollie King, Frankie Bridge e Rochelle Humes. Eu conheci o grupo quando lançaram o clipe da musica "Ego" em 2009 que chegou a mim através do youtube (eu e minha mania de sair clicando em todos os vídeos recomendados). Eu fiquei apaixonado pelo clipe e pelas vozes e depois disso não parei mais de acompanhar o grupo. Não existe uma musica delas que eu não goste porque são todas exatamente completas ao meu gosto musical. Suas musicas fazem você querer levantar e sair dançando em qualquer lugar que estiver. As musicas que eu mais gosto do grupo são: "All Fired Up", "30 Days", "Work", "My Heart Takes Over" e "Ego".

Quero que me contem nos comentários quais são os grupos que vocês conhecem e quais vocês estão conhecendo através do blog porque isso é muito importante pra mim e sem contar que gera uma interação entre blogueiro e leitor que faz com que a gente fique mais próximo. São 5 grupos que eu sou apaixonado e espero ter conseguido passar tudo o que eu sinto por cada grupo, o carinho que eu tenho por cada um deles. Dito isso acho que eu já posso encerrar a postagem, mas não se preocupem que logo terá outra.




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

6 comentários

  1. Oi, Alef, eu não conhecia este grupo gostei e vou ouvi-las, elas são lindíssimas. Bjs

    http://www.makeupcominteligencia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de todas e que se identifique com cada uma. São grupos incríveis que fazem a diferença na musica com vozes emocionantes e fortes a ponto de fazer qualquer pessoa se apaixonar. Adorei que tenha vindo me visitar, venha mais vezes.

      Excluir
  2. Meu coração é seu por me apresentar G.R.L <3 Tô apaixonada. Não conhecia mesmo, nem ouvi uma música, nada. Babadooooo! E também The Saturdays. Caramba! Onde eu tava vivendo nesse mundo??? Não gosto muito de Fifty Harmony, mas gosto das Littles Mix, sinto saudades das Pussycat Dolls. Adorei o post!

    www.omundodamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marizoch, não sei o que dizer, estou muito feliz que tenha gostado dos grupos. G.R.L é incrível e eu fiquei muito triste quando perderam uma integrante maravilhosa que era a Simone Battle com uma voz incrível. Espero que passe a conhecer todas as que eu deixei e que se apaixone por elas como eu me apaixonei. Adorei a sua visita e estou amando que tenha feito uma maratona de postagens.

      Excluir
  3. Adoroooo girlband, são tão maravilhosas, elas deviam ter mais reconhecimento sempre digo rsrs
    Minha favorita é Little Mix e a The Saturdays <3, algumas ai eu não conhecia mas vou procurar mais sobre rsrs
    Adorei o post!

    Beijoo http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acho isso, fico triste em conhecer alguns cantores ou grupos que mereciam mais reconhecimento e que infelizmente poucas pessoas sabem quem são. Adorei a sua visita, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!