6 dicas para ganhar mais curtidas na fanpage

12:04:00


Hoje em dia é muito difícil conseguir as curtidas em fapages porque o facebook fez questão de dificultar as coisas fazendo com que a fanpage não mostre para todos os seus fãs o que é publicado e isso deixam as coisas um pouco mais complicadas. Normalmente para atingir todos que curtiram a pagina é necessário gastar, investir um dinheiro, mas cá entre nós: qual as chances de você receber esse dinheiro de volta se a pagina não der certo? É complicado investir em algo logo de cara, é necessário estudar muito a proposta e o que vai fazer e investir antes de fazer isso. Se você tem uma fanpage e não tem como investir dinheiro ou até tem, mas não quer porque não sabe se terá o retorno que quer, eu tenho alguns truques para você aumentar o alcance da sua fanpage para conseguir mais curtidas e visualizações em suas postagens. Eu criei também dois artigos de Como ganhei milhares de seguidores no twitter e como ganhar mais seguidores no instagram. Se você ainda não leu esses artigos, corre ler antes desse porque será um complemento e muita coisa que é usada nessas duas outras redes sociais será usada aqui também e fará com que a sua fanpage comece a crescer e a ficar mais conhecida pelas pessoas.


Antes de qualquer coisa você precisa escolher o nome da sua fanpage. Uma dica que eu sempre falo para quem me pergunta sobre o nome que deve por é: coloque um nome curto e fácil de ser memorizado. Pense em algo legal, seja criativo, não tenha pressa, mas saiba que o nome é tudo, é ele que vai chamar a atenção (junto com o conteúdo, claro). Quando eu vejo uma página com um nome longo ou com mais de três palavras eu já sinto vontade de não curtir, vontade de correr a página até chegar em algo legal. O conteúdo pode ser ótimo, mas se o nome não ajudar, não adianta, não será o bastante para chamar atenção das pessoas, você tem que fazer com que a pagina seja gravada na mente de todos.


Não adianta querer criar uma pagina com o nome aleatório e não saber o que vai postar nela não é mesmo? O conteúdo é importante, disso ninguém tem dúvida (se tem, temos um grande problema), mas para criar conteúdo você precisa escolher o tema da sua fanpage. Quando eu digo o tema, quero dizer que você tem que descobrir qual será o público que vai abordar, que quer chamar atenção e que quer que curta a sua pagina. Sendo mais claro, você precisa saber pra que tipo de pessoa vai direcionar seu conteúdo. Você tem muitas opções, vai de fanpage cômica à com frases bíblicas; de paginas com frases e citações a imagens lindas e inspiradoras. Isso é muito importante, você tem que escolher algo que tenha ligação com você, de nada adianta criar algo que não goste ou que não saiba nada a respeito. Depois que você já sabe que caminho tomar e qual será seu tema, vem a parte do conteúdo.


Falando em tema de conteúdo, lá vamos nós. Crie o seu próprio conteúdo. Algumas pessoas me perguntam "mas Alef, como eu faço isso? Não tenho como criar meu próprio conteúdo" e eu digo que você tem. Se você é como eu e tem um twitter, nada melhor que twittar coisas legais nele que sejam ligadas a sua pagina e tirar print para colocar na pagina. Você acha que isso não é legal? As imagens mais curtidas no facebook em fanpages são os prints de tweets meu amor porque tem frases legas que as pessoas se identificam e compartilham com os amigos delas. Claro que essa é uma das ideias que você pode ter, mas existem muitas maneiras de criar seu conteúdo. Isso se torna uma forma de te divulgar gratuitamente, então para com isso de que não tem como criar conteúdo. Eu crio o conteúdo da fanpage do Um Container: posto as minhas melhores fotos, as postagens do blog, os vídeos lançados e as imagens que eu faço inspiradas no Tumblr com frases lindas, citações e fundos desfocados maravilhosos, olhá só:


Depois que você cria o seu conteúdo, o publico começa a se fidelizar a você, a ficar mais ligado nas suas postagens e no que está acontecendo, sempre e isso vai fazer a sua pagina ficar mais conhecida e ser mais compartilhada.


Se você começou a sua fanpage agora e ainda é pequeno, uma ótima dica é: faça parcerias. Eu falo isso de um modo aberto pois existem muitas formas de fazer parcerias, mas eu separei duas que eu mais gosto e que acho que dá mais resultado.


Você pode entrar em contato com outras paginas e convida-las a compartilhar uma ou varias postagens da sua pagina e você fazer o mesmo para ela. Essa dica realmente é boa, mas não espere um sim de todas as paginas. Você precisa entrar em contato com paginas que tem o mesmo nicho que você, ou seja, que direcionem a pagina delas para o mesmo publico que o seu. Isso ajuda a chamar o publico daquela fanpage para a sua e vice versa. Não pense que vai ser fácil, é difícil as paginas aceitarem esse tipo de parceria, mas ela traz resultado. Você não precisa entrar em contato com paginas muito grandes também, existem paginas pequenas que você pode entrar em contato e que ambos vão se ajudar.


Essa é a melhor dica que eu tenho porque além de se ajudar com a quantidade de curtidas e abrir um leque maior de opções, as pessoas acabam se unindo mais e criando até uma amizade quem sabe. A dica que eu tenho é: convide pessoas que tem paginas pequenas no mundo do blog a fazer uma troca de convites para as fanpages. Eu sei que algumas pessoas não entenderam o que eu disse agora (porque quando eu chamo as pessoas, muitas não entendem). Quando eu digo "trocar convites para as fanpages" é o fato de que você irá na pagina da pessoa, vai clicar em "convidar amigos para curtir está pagina" e convida TODOS os seus amigos para curtirem a fanpage da pessoa e ela faz a mesma coisa. Esse tipo de técnica faz "milagres" porque é certo de você conseguir mais curtidas na sua pagina através disso, não tem erro.


As pessoas que tem paginas sofrem de um medo de compartilhar o próprio conteúdo em perfis pessoais ou em grupos. Vamos parar com isso, você precisa compartilhar para que aumente o alcance da fanpage. Quando você faz as postagens a pagina faz uma contagem de quantas pessoas foram alcançadas na postagem e depois ela faz uma contagem total e semanal do alcance de suas publicações. Quanto mais pessoas as postagens alcançar, mas chances de curtidas e compartilhamentos e mais chances de conseguir fazer dar certo a sua fanpage.


Uma dica que é maravilhosa e que vai aumentar de uma forma drástica o seu alcance é compartilhar suas imagens em grupos de divulgação ou ligados ao seu conteúdo. Isso aumenta a visibilidade da pagina e da postagem, fazendo exatamente o que eu disse acima. Deixe de ter medo, se você criou uma pagina é porque tem algo para mostrar para o mundo, se você tem algo para mostrar, pra que ter medo de compartilhar?


De nada adianta fazer tudo o que eu disse se você não seguir essa regra. É necessário postar muito, quanto mais você puder postar na fanpage, melhor. Isso ajuda na visibilidade também e a deixar as pessoas que curtem mais felizes porque se elas estão curtindo é porque elas querem ver o seu conteúdo, então mostre a elas que você vai conseguir faze-las feliz. Normalmente, quando iniciamos nesse ramo o melhor é postar a cada uma hora. Eu sei que parece muito, mas você precisa de muito conteúdo para conseguir mais curtidas. Existem também os melhores horários para que você poste na pagina, para conseguir um melhor desempenho na pagina.

Melhores horarios: entre as 13h e as 17h com pico as 15h
Melhores dias: segundas a sextas, com picos as quartas

Se você juntar tudo isso você vai conseguir abrir um leque tão grande para a sua fanpage que vai te trazer os melhores resultados, resultados tão bons quanto se você estivesse pagando. Se você gostou das dicas, não seja egoísta e compartilhe com seus amigos e suas amigas blogueiras e donos(as) de fanpage. Todo mundo merece crescer, ainda mais se tiver um conteúdo tão bom.

iga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 
Compartilhe esta postagem com seus amigos e ajude o blog.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários

  1. De nada adianta convidar todo mundo se a pessoa não tem nada a ver com a page. Não só nos melhores dias como é bom postar todo dia, eu tenho um cronograma da page e faço tudo isso hahahaha

    Mas as curtidas não mudam tanto só o alcance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem tudo a ver, as pessoas vão curtir se elas quiserem, elas estão sendo convidadas e vão entrar na page, se não gostar não curte. Eu posto todos os dias, mas os que mais me dão retorno são os citados mesmo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!