Um vicio musical chamado Tiago Iorc

21:03:00


Trouxe mais um amor pra vocês, mas esse envolve musica e um cantor otimo. O cantor tem 30 anos (28 de novembro de 1985) e se chama Tiago Iorczeski mas é mais conhecido pelo nome artístico Tiago Iorc. Eu já devo ter comentado antes, mas tenho um grande problema com musicas que eu gosto: eu passo a ficar ouvindo elas a semana toda, direto, sem trocar de cantor. As vezes eu gosto tanto de um cd que eu fico ouvindo ele repetidas vezes até saber todas as musicas de trás pra frente e se bobiar eu aprendo a cantar ela em mais trocentas línguas. Fazia muito tempo que eu não sabia o que era ficar preso a uma musica ou a um cd completo porque pra mim parece que as cantoras internacionais não tinham mais a oferecer do que a mesma coisa de sempre e raramente inovam hoje em dia. Lembro quando um dueto era uma coisa épica onde dois grandes cantores gravavam clipes e musicas perfeitas, mas agora parece que elas encontram qualquer coisa, qualquer pessoa e gravam, simples assim, nem parecem escolher. Então por isso eu fui atrás de musicas nacionais e mesmo sabendo que ia ser difícil (muito difícil) eu procurei por algumas musicas para descobrir uma que me encantasse e foi por um grande acaso que eu ouvi a musica "Amei Te Ver" do Tiago Iorc e até agora eu não sei mais o que é que eu faço além de escuta-la. Eu sigo ele no instagram dele e fico lá babando nas fotos lindas que cobrem o feed dele de cores e amores, vale a pena também vocês seguirem. 





Já fiz uma postagem aqui com 15 motivos para ouvir o novo cd Bang da Anitta mostrando que a musica brasileira é melhor do que as pessoas realmente acham que é e o Tiago Iorc é a prova viva disso. As musicas dele fazem uma mistura de Rock, Soul e Jazz, algo atual e tão vintage ao mesmo tempo. Muitas vezes me sinto ouvindo um LP. A voz dele dá uma sensação de calma, algo leve para se ouvir a quase qualquer momento (por favor, não toquem essas musicas em balada que eu choro, de verdade). As musicas do Tiago Iorc carregam uma grande quantidade de amor, de paixão por alguém ou por algo. Ele consegue expressar em palavras e em timbres, notas o quanto ama o que faz e o quanto ama o alguém pra quem ele fez essa musica ou essas musicas. Eu ouvi outras musicas dele que estão fora do cd "Troco Likes"e adorei, mas parece que esse cd em si me fez ficar preso, tanto pela criatividade do nome quanto pela qualidade que me surpreendeu de uma maneira que eu to tentando explicar desde a primeira linha. Se você conhece as musicas dele acho que vai concordar comigo que ao ouvir a voz dele e ao prestar muita atenção na musica você apenas quer que naquele momento seu mundo se torne o mais perfeito de todos e que tudo seja apenas flores. Pode achar que é exagero, mas é a pura verdade que eu sinto em meu coração cada vez que ouço ele cantar "Amei te ver" ou "Mil razões" que são as minhas preferidas do "Troco Likes".





Depois de descobrir ele eu corri para buscar saber mais e se havia vídeo clipe de alguma dessas musicas do cd e eu achei o clipe da musica "Amei te ver" que ele fez com a Bruna Marquezini e foi lindo de se ver. O clipe mostra os dois "nus" (estão de calça preta, mas sem a parte de cima) como se ela tivesse sentada no colo dele e uma câmera fica rodando entre eles. Uma das coisas mais legais é que esse clipe foi gravado em uma única cena, não tiveram cortes e parece tão simples e ficou tudo tão perfeito. Ele tem outros clipes também, mas eu ainda acho esse o melhor dele até agora e por isso deixarei apenas ele aqui. Eu sei que eu poderia facilitar tudo pra vocês e deixar todos os clipes dele aqui, mas não acham mais legal ir atrás de algo que está curioso? Isso estimula a força de vontade e eu sei que pode estar pensando que é sacanagem minha, mas assista o clipe comigo e tenha mais amor no coração.



Não tem como não se apaixonar por essa musica ou pelo clipe. Eu realmente espero que mais pessoas passem a conhecer ele pois acho incrível essa mudança que as musicas dele me proporcionam. Depois de pesquisar mais sobre ele eu descobri que provavelmente você já deve ter escutado alguma de suas músicas nas novelas da Globo, pois elas já embalaram grandes romances da dramaturgia e fizeram parte de várias novelas como Malhação com “Fine” em 2011, “Story of Man” em 2012, e “Nothing But a Song” em 2007, que acabou resultando no lançamento do seu primeiro disco Let Yourself In, na novela Duas Caras a música ‘Scared’ embalou o romance conturbado de  Silvia (Aline Moraes) e Ferraço (Dalton Vigh). Em 2009, a regravação de “My Girl” do The Temptations que virou um sucesso na novela de Manoel Carlos, Viver a Vida. Em 2010, foi a vez de “Gave me a Name” entrar como tema da novela A Vida da Gente, já a música ‘Blame’ fez parte da trilha sonora de ‘A Favorita’. Em 2009, o single ‘Nothing But A Song’ se tornou o tema de abertura do filme ‘Se eu Fosse Você 2’. É até estranho que com tanto talento ele não seja tão conhecido. 

Eu vi também o site dele (olha eu dando uma de stalker, like aways) onde tem uma agenda atualizada de shows marcados para que as pessoas possam ver e achei super legal pois tem uma pegada vintage, algo mais simples e que não tem frescura ou problema para a pessoa achar o que precisa achar. Por incrível que pareça isso não é um #publieditorial, como eu já disse varias vezes, eu adoro compartilhar com vocês as coisas que eu amo, que mais fazem parte da minha vida porque é por isso que eu criei o blog, para dividir meu amor com vocês e espero que estejam gostando, então comentem aqui pra que eu saiba que me fez uma visita.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão. Deixe em seus favoritos.
Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

34 comentários

  1. Ele é o divo dos divos! Amo forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E coloca divo nisso amore, é incrivelmente perfeito dos pés a cabeça. Obrigado pela visita amore e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  2. Já conhecia o clipe com a Bruna é realmente lindo,mais não conhecia toda história do Tiago Iorc adorei,como sempre você arrasa amo <3 :)
    Beijosss ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana sua linda, você sabe o quanto me deixa feliz seu esse seu comentário pois é tudo o que um blogueiro ama ler. Obrigado pela visita e eu espero te ver aqui mais muitas vezes.

      Excluir
  3. Ah eu amo esse cara, tanto como cantor quanto pessoa.
    O post está ótimo, parabéns! <3

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Malu, fico muito feliz que tenha gostado da postagem e por saber que gosta do Tiago já temos algo em comum. Obrigado por vir visitar, espero te ver mais vezes aqui, volte sempre que quiser.

      Excluir
  4. Adorei o post, sempre tive curiosidade de saber quem era esse tal de Tiago Iorc que tanto diziam e seu post ajudou MUITO <3

    wwww.dougoliver.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da postagem e que tenha te ajudado a conhecer mais dele, de coração. Eu nem acredito que tem tanto comentário aqui antes de 24 horas de postagem, estou meio atordoado ainda de tanta felicidade. Obrigado pela visita, espero te ver aqui mais vezes para batermos um papo.

      Excluir
  5. Tiago Iorc é um cantor excelente, desses que você escuta uma vez e não quer parar mais!
    Eu amo a música "Amei te ver" <3 E sempre que procuro tranquilidade e aconchego escuto o Tiago!
    Parabéns pelo post!
    Beijos ;)
    www.jornalistacuriosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as musicas dele caem muito bem em dias chuvosos com um bom chocolate na mão, uma coberta no colo e um bom livro pra ler não é mesmo? Adorei a sua visita, volte mais vezes.

      Excluir
  6. Cara, eu também estou na mesma não consigo parar de ouvir o cd do Tiago tem um imã de musica boa que não deixa eu adiantar a play list do meu celular e seguir para os outros cantores!! A minha preferida é CataFlor e Amei te ver <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas musicas são lindas. Parece que ele faz isso de proposito (e faz mesmo) musica boa é tão difícil de ser reconhecida e eu adorei conhecer mais sobre ele e ouvir tudo quanto é musica possível. Tenho mais de 300 musicas no celular, mas não saio da lista de musicas dele, como fazer? Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  7. Conheci o cantor a pouco e tempo e estou adorando as músicas deles. São musicas simples, mas muito bonitas que passam grandes valores para nós.

    Beijoooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas fazem a diferença dentro das musicas brasileiras, é algo que agrega mais valor a nossa vida, que faz com que a gente pense em cada pedaço da letra. Sou apaixonado pelo trabalho dele. Obrigado pela visita, espero te ver aqui mais muitas vezes.

      Excluir
  8. Acredita que até agora só tinha ouvido uma música dele? Adorei conhecê-lo melhor, parabéns pelo post muito bem detalhado ;) Beijão

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que já tenha ouvido pelo menos uma musica dele, muito obrigado pelo comentário. Vale devorar os cds dele até o fim dos tempos. Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais muitas vezes.

      Excluir
  9. Sou totalmente apaixonada pelo Tiago Iorc, ele realmente me inspira em qualquer momento e sentimento que estiver na hora, ele atualmente é ~ao meu ver~ um dos melhores cantores nacionais!

    Estou in love com esse blog... HELP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, acho que ele está sendo um dos melhores cantores nacionais, mas é uma pena que ele não seja tão conhecido como outros tantos cantores por ai. Espero que ele consiga levar a mais pessoas as musicas dele, as canções com amor e tudo que tem a oferecer. Obrigado pela visita e eu fico muito feliz em saber que gostou do blog, volte mais vezes, vou adorar saber que passou por aqui.

      Excluir
  10. Amo o trabalho do Tiago, é de uma sensibilidade incrível! Com certeza a maior promessa que temos hoje em dia no nosso cenário musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, sensibilidade é exatamente essa a palavra que eu estava procurando desde o inicio da postagem. Ele é incrivel e essa sensibilidade dele ultrapassa as barreiras e nos atinge a cada musica. Obrigado pela visita, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  11. ultimamente o que mais tem tocado na minha playlist é Tiago Iorc ♥ Não tem como não ama-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar ele, parece que entra em nossas mentes e não sai mais e isso é otimo porque musica boa tem que ser assim mesmo. Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  12. Minha paixão por ele ainda está começando. Tem umas músicas que gosto muito, mas ainda não sou toda apaixonadinha por ele :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é isso, mas vai de gosto pra gosto mesmo, não se "apaixonar" por ele não é nenhum problema, mas eu fico feliz demais em saber que gosta de algumas musicas dele. Muito obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  13. Olá Alef,
    Vim conhecer seu blog e a primeira postagem que me deparo é justamente sobre o meu cantor nacional favorito: Tiago Iorc.
    Conheci o trabalho dele faz um tempo também por acaso com a musica "Dia Especial", eu estava procurando uma música especial para dedicar a um amor. Desde então suas musicas fizeram parte da minha vida. Meu álbum favorito dele é o "Zeski", mas adoro o "Troco Likes", principalmente a canção "Mil razões" e "Alexandria".
    Recentemente ele foi tema de abertura da novela "Sete Vidas", mais um motivo para assistir a novela. E sabe o que mais me surpreendeu nos últimos meses? É a parceria dele com a Sandy, que é a minha cantora nacional favorita, pensa na minha emoção! Esperando ansiosamente o novo DVD dela.

    Deixa eu parar, senão não acabo mais.
    Mas, fico feliz de conhecer mais um apaixonado pelo trabalho dele.
    Adorei seu blog, acredite, estarei frequentemente por aqui.

    Beijos.

    Jônatas Amaral
    Blog: alma-critica.blogspot.com.br
    Facebook: https://www.facebook.com/jonatasMamaral
    https://www.facebook.com/AlmaCritica/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que o seu comentário foi bem complementar pra a minha postagem e eu adorei saber que existem muitas pessoas que amam o trabalho dele. Adorei a sua visita e também quero muito ver esse DVD, já fiquei curioso. Adorei saber que te verei aqui mais vezes. Ah é muito amor, me abraça.

      Excluir
  14. Tiago é mesmo muito bom!! Não quero bancar uma de hipster, mas eu prefiro os álbuns Zeski e Let Yourself In, achei que as músicas dele desse disco novo estão aí pra ser mais um álbum no mercado. Mas eu te entendo, quando ouvi a música It's a fluke do Tiago pela primeira vez, mano... eu fiquei tipo MESES com ela na minha cabeça, fazendo ela de trilha sonora até na hora que eu comia um pão. O clipe que eu mais gosto do Tiago é o da música Um dia após o outro, que ainda mostra a carreira do Tiago no tempo que ele vivia fora do Brasil.

    Beijoos ♥ @born.to.bae
    Meu Skate Rosa | Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, amei seu blog!!! Ganhou mais uma seguidora.

      Excluir
    2. Fico muito feliz que tenha gostado do blog, isso é muito bom. Eu já ouvi as outras musicas dele, mas não sei, acho que meu gosto é diferente do seu em relação a ele, realmente gostei mais do "Troco Likes" em vista dos outros albuns, mas adorei cada musica dele. Espero te ver aqui muitas outras vezes.

      Excluir
  15. AAAAAH, como eu amo o Tiago, desde que descobri, fiquei viciada e não paro mais de ouvir, fico que nem louca procurando show dele perto da minha casa e sem contar que além de sua voz maravilhosa ele é lindo né hahahaha
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Alef, eu já "conhecia" o Tiago por causa da música "Nothing but a song", mas de alguma forma, há alguns meses, entrei em contato com o novo CD, Troco Likes. Foi amor à primeira "ouvida". Amo todas as músicas, desde a primeira até a última. É bem como você disse: quando a gente ouve, dá vontade de... sei lá, explodir de amor. As letras são perfeitas, as melodias são incríveis e ele é muito fofo! Geralmente, não curto muito música nacional - é raro me ver ouvindo alguma - mas com esse CD é diferente. Já fazem meses que comecei a ouvir e ele ainda está no "repeat", hehehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto assim também Gabriela. É como se eu tivesse encontrado o que eu procuro a anos. Nunca achei um cd nacional tão bom quanto esse. Antes ouvia apenas musicas internacionais, mas agora passei a amar o "Troco Likes" e alguns outros. Adorei a sua visita e seu comentário e espero te ver mais vezes por aqui.

      Excluir
  17. Tiago é maravilhoso, conheço ele há muito tempo. <3 O novo cd dele está simplesmente perfeito, as musicas são tão viciantes, tão amor, que as vezes acho que é impossível esse homem existir. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim, como pode conseguir essa perfeição toda em musicas, tons e letras? É viciante demais. Obrigado pela sua visita, volte sempre.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!