Um vicio musical chamado Tiago Iorc


Trouxe mais um amor pra vocês, mas esse envolve musica e um cantor otimo. O cantor tem 30 anos (28 de novembro de 1985) e se chama Tiago Iorczeski mas é mais conhecido pelo nome artístico Tiago Iorc. Eu já devo ter comentado antes, mas tenho um grande problema com musicas que eu gosto: eu passo a ficar ouvindo elas a semana toda, direto, sem trocar de cantor. As vezes eu gosto tanto de um cd que eu fico ouvindo ele repetidas vezes até saber todas as musicas de trás pra frente e se bobiar eu aprendo a cantar ela em mais trocentas línguas. Fazia muito tempo que eu não sabia o que era ficar preso a uma musica ou a um cd completo porque pra mim parece que as cantoras internacionais não tinham mais a oferecer do que a mesma coisa de sempre e raramente inovam hoje em dia. Lembro quando um dueto era uma coisa épica onde dois grandes cantores gravavam clipes e musicas perfeitas, mas agora parece que elas encontram qualquer coisa, qualquer pessoa e gravam, simples assim, nem parecem escolher. Então por isso eu fui atrás de musicas nacionais e mesmo sabendo que ia ser difícil (muito difícil) eu procurei por algumas musicas para descobrir uma que me encantasse e foi por um grande acaso que eu ouvi a musica "Amei Te Ver" do Tiago Iorc e até agora eu não sei mais o que é que eu faço além de escuta-la. Eu sigo ele no instagram dele e fico lá babando nas fotos lindas que cobrem o feed dele de cores e amores, vale a pena também vocês seguirem. 






Já fiz uma postagem aqui com 15 motivos para ouvir o novo cd Bang da Anitta mostrando que a musica brasileira é melhor do que as pessoas realmente acham que é e o Tiago Iorc é a prova viva disso. As musicas dele fazem uma mistura de Rock, Soul e Jazz, algo atual e tão vintage ao mesmo tempo. Muitas vezes me sinto ouvindo um LP. A voz dele dá uma sensação de calma, algo leve para se ouvir a quase qualquer momento (por favor, não toquem essas musicas em balada que eu choro, de verdade). As musicas do Tiago Iorc carregam uma grande quantidade de amor, de paixão por alguém ou por algo. Ele consegue expressar em palavras e em timbres, notas o quanto ama o que faz e o quanto ama o alguém pra quem ele fez essa musica ou essas musicas. Eu ouvi outras musicas dele que estão fora do cd "Troco Likes"e adorei, mas parece que esse cd em si me fez ficar preso, tanto pela criatividade do nome quanto pela qualidade que me surpreendeu de uma maneira que eu to tentando explicar desde a primeira linha. Se você conhece as musicas dele acho que vai concordar comigo que ao ouvir a voz dele e ao prestar muita atenção na musica você apenas quer que naquele momento seu mundo se torne o mais perfeito de todos e que tudo seja apenas flores. Pode achar que é exagero, mas é a pura verdade que eu sinto em meu coração cada vez que ouço ele cantar "Amei te ver" ou "Mil razões" que são as minhas preferidas do "Troco Likes".




Depois de descobrir ele eu corri para buscar saber mais e se havia vídeo clipe de alguma dessas musicas do cd e eu achei o clipe da musica "Amei te ver" que ele fez com a Bruna Marquezini e foi lindo de se ver. O clipe mostra os dois "nus" (estão de calça preta, mas sem a parte de cima) como se ela tivesse sentada no colo dele e uma câmera fica rodando entre eles. Uma das coisas mais legais é que esse clipe foi gravado em uma única cena, não tiveram cortes e parece tão simples e ficou tudo tão perfeito. Ele tem outros clipes também, mas eu ainda acho esse o melhor dele até agora e por isso deixarei apenas ele aqui. Eu sei que eu poderia facilitar tudo pra vocês e deixar todos os clipes dele aqui, mas não acham mais legal ir atrás de algo que está curioso? Isso estimula a força de vontade e eu sei que pode estar pensando que é sacanagem minha, mas assista o clipe comigo e tenha mais amor no coração.


Não tem como não se apaixonar por essa musica ou pelo clipe. Eu realmente espero que mais pessoas passem a conhecer ele pois acho incrível essa mudança que as musicas dele me proporcionam. Depois de pesquisar mais sobre ele eu descobri que provavelmente você já deve ter escutado alguma de suas músicas nas novelas da Globo, pois elas já embalaram grandes romances da dramaturgia e fizeram parte de várias novelas como Malhação com “Fine” em 2011, “Story of Man” em 2012, e “Nothing But a Song” em 2007, que acabou resultando no lançamento do seu primeiro disco Let Yourself In, na novela Duas Caras a música ‘Scared’ embalou o romance conturbado de  Silvia (Aline Moraes) e Ferraço (Dalton Vigh). Em 2009, a regravação de “My Girl” do The Temptations que virou um sucesso na novela de Manoel Carlos, Viver a Vida. Em 2010, foi a vez de “Gave me a Name” entrar como tema da novela A Vida da Gente, já a música ‘Blame’ fez parte da trilha sonora de ‘A Favorita’. Em 2009, o single ‘Nothing But A Song’ se tornou o tema de abertura do filme ‘Se eu Fosse Você 2’. É até estranho que com tanto talento ele não seja tão conhecido. 

Eu vi também o site dele (olha eu dando uma de stalker, like aways) onde tem uma agenda atualizada de shows marcados para que as pessoas possam ver e achei super legal pois tem uma pegada vintage, algo mais simples e que não tem frescura ou problema para a pessoa achar o que precisa achar. Por incrível que pareça isso não é um #publieditorial, como eu já disse varias vezes, eu adoro compartilhar com vocês as coisas que eu amo, que mais fazem parte da minha vida porque é por isso que eu criei o blog, para dividir meu amor com vocês e espero que estejam gostando, então comentem aqui pra que eu saiba que me fez uma visita.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão. Deixe em seus favoritos.
Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.