O ano mudou, e você, vai mudar?

11:47:00


As vezes as pessoas sentem uma certa dificuldade em recomeçar a vida, uma coisa tão simples parece ser tão complicada, tão difícil e inalcançável. Quando se quer mudar, evoluir e ser um novo alguém é necessário fazer acontecer, é necessário lutar por isso. Eu sei que não sou o exemplo perfeito de pessoa para dizer isso e que na verdade estou escrevendo isso por minha causa, por problemas que eu tenho em minha vida. Eu sei como é complicado deixar coisas pra trás e muitas vezes mesmo que a gente queira esquecer, parece que a vida traz à tona, te joga na cara e te faz lembrar de muitas coisas que você precisa esquecer, mas pensando bem é necessário esquecer mesmo? Superar não é o suficiente? Dificilmente vamos conseguir esquecer algo, vamos conseguir seguir em frente, mas não é por isso que deixaremos de lembrar tudo o que aconteceu em nossas vidas. Existem coisas que precisamos passar por cima, fazer vista grossa com a nossa felicidade e conseguir olhar adiante sem que tropeços apareçam e nos peguem desprevenidos.

É necessário perdoar pessoas e o mais importante, se perdoar, fazer com que você seja uma pessoa melhor. Quando se perdoa, não se esquece o que aconteceu, mas tira as mãos do pescoço da pessoa, fazendo com que ela e você possam viver novamente. As vezes paro pra pensar em palavras pesadas que pessoas usaram comigo quando eu tentava me aproximar, coisas que me insultaram e que me magoaram, coisas que eu sei que jamais deixarei pra trás e que levarei para a minha vida sabendo que eu conheço o lado negro de muitas pessoas. Porém coisas que eu achei serem insuportáveis, passaram e eu me aliviei de qualquer mal, de qualquer palavra ruim e de qualquer pessimismo. Pedir desculpas pelos erros nem de longe é algo ruim ou coisa que as pessoas devam ter vergonha, pelo contrario, quem pede perdão é o tipo de pessoa que deixa o orgulho de lado para raciocinar, para saber que estava errado e para admitir o erro, é ai que começa uma nova fase, uma nova vida.

Sonhar com um futuro diferente qualquer um sonha, quero ver conseguir construir isso, quero ver recomeçar, se reconstruir do inicio de um ano, criar metas e ir atrás de alcança-las, quero ver dar a cara a bater a muitas pessoas que um dia você “bateu”, que um dia você machucou de alguma forma. É difícil, eu sei, mas não é fazendo nenhum tipo de simpatia que sua vida vai mudar do dia pra noite. As vezes uma porta se fecha e outras mil se abrem com oportunidades inéditas e únicas, mas as pessoas fazem a questão de recusarem qualquer coisa por causa do orgulho achando que podem ferir o próprio orgulho e que a felicidade está longe de ser alcançada, mas me diz uma coisa, depois de alcançar a felicidade plena, o que acontece? O que fazer depois disso? Como sobreviver sendo feliz em um mundo onde tudo é complicado e que em um momento estamos felizes e outro estamos tristes? A vida é uma montanha russa de emoções e se você não estiver preparado para isso, não estará preparado para mudanças.


Agora estamos em 2016, o ano mudou, mas não é por isso que todo mundo mudou. O problema é que as pessoas ainda acreditam que passar o dia da virada com as cores representante do amor, paz, dinheiro vai conseguir exatamente o que deseja. Não é pulando as 7 ondas, comer lentilha e fazer qualquer simpatia que a vida da pessoa vai mudar porque na verdade a realidade nua e crua é apenas uma, se você não mudar, nada vai mudar e a sua vida vai ser a mesma. Vejo todo ano as pessoas reclamando do ano que passou, dizendo que a vida foi dura com ela, mas isso não é novidade para ninguém pois a vida dificilmente vai ser fácil pra alguém. Cada um sabe o peso que carrega e sabe o limite de onde pode chegar. Se for pra mudar, que mude, se for pra reclamar, reclame para o espelho, reclame para seu reflexo, reclame para você. A vida é complicada? Bem vindo ao jogo e que a força de vontade esteja com você porque raramente a vida vai se tratar de sorte. Faça por merecer o que deseja, vá a luta.


O mundo não para, o que resta saber é se você vai parar ou se vai acompanhar ele. Não tem como esperar a vida toda que tudo aconteça de forma livre, que tenha sorte e que tudo o que deseja vá ser alcançado sem nenhum esforço. A vida já mostrou o seu poder de como ela pode ser dura e as pessoas mostraram como as palavras podem machucar, mas de que adianta isso se você correr atrás do que ama e do que quer? Deixar isso de lado é o que vai te fortalecer e ai sim você está pronto para recomeçar. Não quer cometer os mesmos erros que cometeu no ano passado? Escreva uma lista de coisas ruins que aconteceram naquele ano e deixe-a visível, onde você sempre vai passar, pode parecer tortura, mas não é para você se sentir mal pelo que aconteceu e sim se prevenir que não cometa os mesmos erros. Isso te ajuda a superar o passado e se mover para frente. O que vive de passado é museu, não pare a sua vida por erros que já se foram.

Quer ter guardados os melhores momentos do ano? Pegue um pote de vidro e muitos pedacinhos pequenos de papel. A cada sorriso que receber, a cada momento de felicidade, pegue esses papeis e anote o que aconteceu de forma direta. Escreva: um desconhecido sorriu pra mim (data). Isso vai fazer com que no fim do ano você veja tudo de bom que te aconteceu e ao colocar na balança, vai ver que as coisas ruins nã são nada comparado a um pote de felicidade de 366 dias (esse ano é bissexto). Está na hora de lutar por coisas boas na sua vida, está na hora de deixar as coisas fluírem e de correr atrás de uma vida melhor, pessoalmente e financeiramente falando. Você pode estar pensando "mas esse cara esta escrevendo para a internet, o que ele sabe sobre a vida" e eu lhe digo, me acompanhe e você saberá tudo o que eu sei da vida e de como sei. Além de tudo, eu estou aqui, melhorando a minha vida, correndo atrás do que eu amo e sonho e mesmo assim lhe ajudando a fazer o mesmo. A vida é uma troca de experiencias onde precisamos de união.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão. Deixe em seus favoritos.
Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

10 comentários

  1. Adorei! Criar a lista de erros, para mim, é o ponto principal, porém, acima disso, creio que faltaria criar mais duas: uma lista de metas e uma lista dos pontos POSITIVOS que vieram dos últimos negativos. Isso impulsiona e nos faz lembrar que da lama sempre vem novos mares de oportunidades e limpezas. Sucesso com o blog lindão!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, isso é verdade, precisamos dos pontos positivos que vieram dos negativos, adorei. Espero te ver mais vezes aqui, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Nunca havia pensado nisso... Acho que de tudo o que você falou aqui, as principais, antes de qualquer outra coisa, são perdoar e criar uma lista de erros. Não tem outra, tudo o que acontece na nossa vida é, de forma direta ou indireta, consequência de nossas ações, de decisões que tomamos. Para não permanecer no erro, para não repetir aquele ano terrível (e tantos outros que já tivemos), é partir para o papel e a caneta e anotar tudo o que não queremos que aconteça esse ano. Quando tiver uma noção de tudo o que não quer trazer consigo, comece a olhar para frente. Comece a idealizar os objetivos, as coisas boas que quer para si. Quando souber o que não quer repetir, perdoe o que fez e siga em frente. A receita é simples, o difícil (e talvez nem tão difícil assim) é a prática.
    Ainda estou tentando decidir o que quero para minha vida esse ano ou a partir dele, e com certeza o teu post ajudou a ter uma perspectiva nova sobre como começa-lo.

    Beijão!
    http://kallmecal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me fez sorrir muito com o seu comentário pois é exatamente isso que eu quero mostrar pras pessoas, dar a elas uma nova perspectiva de como ter um recomeço, como começar fazendo o certo para que as coisas melhorem na vida. Fiquei muito feliz que essa postagem tenha te ajudado nisso e espero ajudar mais pessoas assim. Obrigado pela visita, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  3. Adorei o post! E já estou seguindo seu blog. Adorei cada detalhe dele, parabéns!

    http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo de se ler isso. Eu fico muito feliz por isso, saber que gostou tanto do conteúdo quanto do blog em si. Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  4. Adorei o post Alef Cauê! Realmente, as mudanças devem começar dentro de nós mesmos. Acho que o perdão e a bondade são essenciais para que possamos seguir em frente e alcançar a felicidade e nossos objetivos. Faz bem tanto para a pessoa que os recebe quanto - principalmente - para nós mesmos.

    http://beautyforshe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, super concordo com você. Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  5. Adorei o texto e achei muito verdadeiro, sério!!
    Se fosse escolher apenas um dos tópicos a cima seria ''Perdoar é importante''. Apesar de todas as outras serem necessárias, se perdoar e perdoar o próximo é um dos gestos mais lindos - e às vezes um dos mais difíceis - de se fazer para começar bem o ano ou para começar uma vida nova!
    Ser positivo eu acho muito importante também, assim aprendemos que o tempo ruim é só uma fase e logo chegará outro momento bom na vida.
    Hoje eu procuro ser mais positiva e espalhar amor, depois que comecei a pensar assim meus dias melhoram! Nunca fui de fazer listas de erros cometidos, gostei da ideia, pode funcionar, vou tentar... Parabéns pelo blog!!!

    oqueeuacho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário e saber a sua opinião. Realmente todos os tópicos são importantes, mas sempre tem uma parte que é mais importante pra uns do que para outros e eu adoro saber isso. Adorei a sua visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!