Hojé é meu aniversário de 22 anos

By Um Container - 13:31:00


Se você está lendo isso é por que se interessou em saber sobre o que se trata esse texto e eu poderia estar aqui, “vendendo meu peixe” para mostrar que esse texto pode mudar a sua vida e a sua maneira de pensar, mas na verdade não passa de algo pra mim mesmo. É meio que uma conversa interior comigo. Hoje estou completando 22 anos e eu nunca pensei que diria isso, mas gostaria de voltar aos meus 16 com a mentalidade que eu tenho hoje. Todo mundo passa por tantas coisas na vida que as vezes ficamos assustados por deixar muita coisa passar despercebido. O que damos importância hoje podemos não dar importância amanhã e assim segue a vida. Por mais que as coisas são complicadas a gente persiste em fazer o que precisamos para nos sentirmos bem, para que tenhamos um motivo para sorrir sempre

O ano passado nessa mesma data eu tinha conseguido entrar no meu segundo emprego (que é onde estou hoje. Conheci pessoas maravilhosas que se tornaram tudo na minha vida, amigos que eu acredito que se um dia sair da empresa continuaremos a amizade pois vai além do trabalho. Eu consegui mudar a respeito de muita coisa. Passei por meses de alto estresse tentando fazer tudo o que eu achava que precisava sem saber exatamente o que eu poderia fazer para melhorar a minha vida e todos ao meu redor foram atingidos. Hoje me sinto feliz em ter aprendido coisas que me ajudam no dia a dia tanto na vida pessoal quanto profissional. Ter feito o blog foi uma das melhores coisas da minha vida e ainda é pois é nele que eu descarrego minhas energias, sejam elas ruins ou boas, sempre que escrevo consigo neutralizar qualquer coisa e é por isso que eu estou aqui.

As vezes penso que a vida é uma eterna aprendizagem, mas as vezes também penso que não temos tanto tempo assim apara aprender as coisas que queremos e que precisamos e que as vezes o mundo é cruel conosco. As pessoas pensam mais em julgar as pessoas do que se preocupar em ajudar ao próximo e isso me deixa triste. Sei que tenho 22 anos, mas a minha mentalidade vai muito mais longe. Dizem por ai que a maturidade não tem muita ligação com a idade e eu realmente acredito nisso pois sei que sou mais maduro que algumas pessoas, mas também sei que sou menos maduro que outras. Isso me faz pensar mais ainda na minha vida. 

Hoje não sei o que eu quero fazer da minha vida em questão de profissionalismo. Na verdade eu realmente queria ser uma pessoa que viveria de blog, criando conteúdo e levando informações de cultura e pensamento para as pessoas, mas sabemos que isso não é algo fácil de se conseguir. Queria também fazer alguma faculdade, mas do que? Em que eu quero me formar? Cheguei aos 22 anos (já sinto minhas rugas, é serio, já tenho rugas) e ainda tenho a mesma dúvida dos meus 16 e o mesmo medo de tomar decisões erradas e me arrepender pois para pra pensar comigo: se eu escolher um curso, ficar um ano nele e não gostar, será um ano perdido, terei que começar do zero e é isso que me causa medo, perder mais tempo pra fazer as coisas, perder mais tempo pra fazer o meu futuro. Não quero fazer algo apenas pelo dinheiro.

O que eu fico mais feliz é com a minha evolução no blog e até mesmo na vida pessoal. Escrever aqui e criar conteúdo me fez melhorar em muita coisa e hoje eu vejo como eu sou diferente do que eu era ontem. Lembro de criar postagens não tão boas e até com conteúdo. O tempo ajuda a nos aprimorarmos no que fazemos e é por isso que eu sou grato a vocês que me acompanham e pelo fato de eu ter criado o blog. No inicio eu não tinha quase ninguém me acompanhando, comecei do zero, não havia seguidores, não havia pessoas nas redes sociais que me seguissem, não sabia como fazer pra que as pessoas vissem meu conteúdo, enfim, eu não sabia nada e com menos de um ano de trabalho e muito esforço eu vejo o tanto de coisas que eu construí aqui. 

Com o blog eu aprendi que é necessário fazer com amor as coisas para que tudo dê certo e eu sei que se eu fizer apenas por dinheiro a minha vida não vai mudar em nenhum quesito e não é isso o que eu quero, eu quero mudanças constantes, quero construir uma vida, conseguir construir o meu futuro para poder juntar com de quem eu amo e conseguirmos juntos ter uma vida de casal, adotar crianças, ter uma linda casa e uma família unida. O grande problema é que isso de família unida não vai adicionar as nossas famílias e que eu ainda continuo empacado com a faculdade. Uma coisa que vocês aprendem ao conviver comigo é que eu penso tudo muito rápido de forma paralela e as vezes me perco no que estava falando e vou parar em outro assunto que muitas vezes não tem nada a ver com o que eu estava falando (falando nisso, onde eu parei?).


E eu ainda estou aqui, com meus 22 anos escrevendo no blog hoje como se fosse meu diário, como se fosse o meu refúgio de forma simples, mas e por isso que eu o criei não é mesmo? Não tenho expectativas para esse longo ano até o meu próximo aniversário, mas sei que serão 366 dias, 366 novas oportunidades. Acho que esse texto ficou mais longo do que eu esperava, é apenas meu aniversário e eu queria dividir com vocês isso, dividir meu amor e meus dias com vocês está sendo incrível, a forma como me movem e me fazem querer mais e mais agradar vocês e fazer conteúdo que gostem. Mas acreditem, sempre que eu escrevo, eu tento agradar a mim e é assim que eu descubro que existem pessoas com os mesmos gostos ou com os mesmos pensamentos que eu e isso é incrível. Obrigado a todo por fazerem parte dos meus dias e por me acompanharem. Que venha mais anos e mais postagens. Obrigado.

Quero agradecer o meu namorado, pois sem ele eu também não estaria aqui pois ele me incentiva muito sempre a manter o blog quando não me sinto bem ou motivado. Agradeço aos meus amigos antigos e novos pois sem eles não teria inspiração para escrever e eu sei que devo desculpas a alguns por não poder dar a atenção que merecem por conta de nossas vidas terem se dividido e tomaram caminhos diferentes (além de eu morar do outro lado da cidade e demorar 2 horas pra chegar na casa deles). Quero agradecer a minha mãe que é uma pessoa incrível que mesmo que as vezes pareça não ligar para o que eu falo, ela sempre está perguntando como está indo o blog e fica assustada e feliz quando mostro a ela o quanto estamos crescendo por aqui. Agradeço também a qualquer pessoa que me fez mal esse ano pois aprendi que sem vocês a minha vida continua a mesma e que não fazem a diferença em nada. Um grande beijo a todos que eu amo e todos que eu irei amar e nos vemos aqui sempre.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão. Deixe em seus favoritos.
Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Parabéns! Aniversários são marcos e é natural que pensemos sobre nossa existência. Muito bom ver suas reflexões, como encara seu amadurecimento. Tenho 25 anos beirando 26 e estou em crise, rs. Parece que de repente percebi que já não sou tão jovem e vem o desespero em "ser alguém".
    abração e aproveite bem seu dia!
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, acredite, pode parecer exagero mas eu já me sinto assim, eu sempre achei que com 22 anos eu já estaria sendo "alguém" e isso me da um desespero e as vezes eu tenho crises de panico, parece loucura. Adorei a sua visita e o seu comentário. Espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  2. Alef
    Feliz Aniversário atrasado rsrs
    Tudo de especial nessa vida! Cada data dessa nossa vida, um aprendizado importante.
    Parabéns!

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aleks, fico muito feliz com a sua visita, como sempre. Tudo em dobro pra ti.

      Excluir
  3. Oi Alef!

    Em Abril farei 22 anos e também entendo teu sentimento. Essa coisa de ter vinte e poucos anos é complicada, não é? Eu já decidi o que estudar e tenho um trabalho que amo, mas mesmo assim estamos sempre evoluindo.
    Eu tenho o blog há oito anos por amor, e por conta da vida corrida fora dele por dois anos não consegui dar quase nenhuma atenção pra esse mundo tão legal. Mas, apesar da correria, esse ano decidi investir mais tempo pra ele, já que essa coisa de ter blog é tão legal. Vejo como meu cantinho mesmo.
    Enfim, cheguei aqui por acaso e gostei do blog que vi.

    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, é realmente uma epoca dificil, pois é quando precisamos tomar um rumo em nossas vidas, isso nos confunde e faz com que nem sempre tudo de certo. Eu adorei a sua visita e o seu comentário. Amo ter blog e sou apaixonado por esse mundo, ainda queria que esse amor se tornasse meu trabalho, mas existe muita concorrência e um mundo muito grande pra depositar minhas forças e fé aqui, mas sei que estou caminhando. Adorei a visita e espero que volte mais vezes.

      Excluir
  4. Parabéns pelo aniversário! Poxa, eu bem queria viver de blog também sabe? Mas ia precisar de muuuita disciplina, coisa que hoje não tenho (mas que seria legal seria). Eu faço faculdade de Psicologia mas não sei bem se é isso que eu quero, tipo, ajudar as pessoas com os problemas delas, ouvir, trabalhar em casos de separação, ou pesquisa... A psicologia tem muitos campos, e atualmente não me identifico com nenhum deles. Ô vida.
    Desculpa o desabafo no seu post de aniversário, geralmente uso meu blog pra isso rsrs

    Abraços! (me fale depois o que achou de As aventuras de Pi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu desabafo, eu gosto quando as pessoas falam sobre o que pensam e o que estão passando, por isso queria fazer psicologia. Mas eu ainda não sei o que fazer da minha vida. Vamos levando como dá. Pode deixar que eu contarei sim, assim que eu terminar ele. Um grande beijo e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  5. Achei uma doçura esse post.
    É a primeira vez que entro no seu blog e que bom que eu caí justo numa postagem tão pessoal. Sabe o que me fez parar aqui? A foto de um pirulito hahaha
    Idade mental? :p
    "gostaria de voltar aos meus 16 com a mentalidade que eu tenho hoje", isso me representa, essa frase é muito verdadeira e como seria bom né, se por um momentinho, pelo menos um diazinho a gente pudesse voltar só pra ver como seria. Mas como não dá, nos resta tentar ser todos os dias o melhor que pudermos ser, nesse post deu pra sentir que você vê a cada novo dia uma nova oportunidade, que bom que é assim.
    Feliz Aniversário. Que Deus abençoe seus planos (não sei se crê, but), que todos os dias você suba um degrau a mais na direção dos sonhos que você projetou. E se encontre ainda mais né, para que saiba o que realmente deseja fazer.
    Um beijo <3

    Nayandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que tenha entrado aqui pela foto do pirulito, eu quase não tirei ela porque já estava com ele na boca quando tive a ideia de tira-la. Eu fico feliz também por ter caído em uma postagem bem pessoal pois é isso que eu quero mostrar as pessoas, a minha maneira de ver o mundo. Obrigado pelas palavras e o seu comentário é muito importante pra mim. Espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!