4 livros que eu não terminei de ler

21:49:00

Coleção de livros para você não ler

Mesmo eu sendo uma pessoa apaixonada por livros eu sei que existem uns que eu não consigo terminar. Parece simples, mas pra mim quando eu tento terminar um livro que até a metade não me ganhou, acaba sendo massante e muito sacrificante, então não o faço e deixo ele de lado para ler mais pra frente e ver se a minha opinião a respeito dele muda ou não (normalmente não). Isso acaba sendo muito ruim porque eu também tenho um "tique" com esses livros que eu não termino, eles me incomodam por saber que ainda não os terminei e isso é tão massante quanto se eu tivesse terminado. As vezes não sei o que fazer e até tento ler de novo um dia depois, mas não vai, parece que o sono bate, a falta de vontade vem e eu prefiro ler outra coisa, outra historia ou fazer qualquer coisa para não terminar o livro. 

Os motivos para não ter lido eles é o simples fato de que não me conquistaram (nem pensem e me crucificar porque gosto é gosto). Eu tentei e tentei, mas não consegui ler eles. Mas o que me deixa feliz é que entre dezenas de livros que eu tenho, apenas 4 eu não acabei e isso é gratificante sabendo que o resto está lido ou na lista de leitura. Infelizmente (ou felizmente) eu tenho uma grande lista de livros para ler esse ano e não sei se dará para encaixar esses para uma terceira tentativa de ler porque eu acho que não valerá a pena e ficarei frustrado perdendo tempo. Mas mesmo assim quero mostrar pra vocês quais são esses livros e a sinopse de cada um deles (não falo muito sobre cada um porque não sei muita coisa).

Como tirar foto de livros

Neve conta a história de Ka, poeta exilado na Alemanha, que viaja a uma pequena cidade turca sob o pretexto de investigar a onda de suicídios entre jovens muçulmanas que assola o vilarejo. Durante essa visita, uma nevasca bloqueia todas as estradas, insulando a cidade do resto do mundo. É nesse clima de isolamento que um veterano ator e sua mulher aproveitam para liderar um golpe militar. Embora tenha se distanciado da política há muitos anos, Ka é alçado a protagonista involuntário dessa revolução. Nada menos apropriado para um escritor cujos desejos são apenas registrar as poesias que lhe escapam há anos, mas que agora passam a fluir com extrema naturalidade, e se casar com Ìpek, antiga colega de escola. Mas o turbilhão provocado pelo golpe traz à tona a truculência das forças de segurança, antigos ajustes de contas e o radicalismo de alguns militantes islâmicos. Enquanto Ka tenta se equilibrar entre as diversas facções em choque, vê a cidade se tornar um microcosmo dos conflitos raciais, políticos e étnicos da Turquia, além de palco da sua tragédia pessoal.

Mais um livro que eu não li completamente

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os aluno. Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.


Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de O Corredor da Morte, o romance é agora lançado em volume único: "À Espera de um milagre". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Me diga nos comentários: desses livros teve algum que você já leu e gostou?


Siga o blog e receba novidades em primeira mão. Deixe em seus favoritos.
Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

21 comentários

  1. Me conhecia e eu nem sabia? Haushaushsua essa sensação de "consciência pesada" por não ter terminado de ler o livro é terrível. Eu não consigo ler Nicholas Sparks. Nossa! É cansativo. Em quase todos os romances dele, um dos personagens favoritos morrem. Gostei do Blog e vou assinar. Cê escreve a linha que pretendo aprofundar no meu blog que é novo e quero divulgar o livro que acabei de escrever. Passa lá quando puder. Abs (ps.tem que terminar de ler o meu livro rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.rafaelmondego.com/#!blog/m2qnr

      Excluir
    2. Já eu sou a pessoa mais apaxionada pelo Nicholas. Se me der todos os livros dele eu devoro rapidamente. Adorei o seu comentário, super completo e sua opinião é muito importante pra mim e pra mais milhares de pessoas. Pode deixar que o seu eu termiarei. Obrigado pela visita e volte sempre que quiser.

      Excluir
  2. Já li O teorema Katherine e Morte súbita e amei os dois!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo, parece que algo na historia não me chama a atenção de nenhuma forma. Apareça por aqui mais vezes.

      Excluir
  3. Dos citados acima eu tive muita curiosidade em ler O teorema de Katearine, eu até encomendei, mas como não chegou eu deixei de lado, adorei o post e te der conhecido seu blog
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem. Particularmente eu achei o livro cansativo pois parece que nunca deixa de ter um teorema, mas existe uma historia legal por tras, acho que vale ler e criar a propria opinião. Obrigado pela visita. Espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  4. Eu não li nenhum dos livros, mas tenho interesse no Teorema de Katherine.
    Isso aconteceu comigo quando estava lendo Águas para Elefantes. Demorei muito para ler este livro (apesar de pequeno), mas finalizei! Ufa!
    Mas foi só! Ainda não tive outra experiência como essa! Felizmente!
    ;)

    bjO e obrigada pela visita no blog.

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não tenha mais experiencias assim pois eu sei como é ruim. O livro que você disse se interessar me cansou muito, mas como eu sempre digo: nada melhor que ler e ter a opinião formada por você mesma. Obrigado pela visita, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  5. Como assim vc não terminou Neve? Eu AMEIIII de paixão!!
    Gosto é gosto, né? rsrsrs
    Também adorei Morte Súbita (felizmente diferente de Harry Potter, que não me agrada) e claro, À espera de um milagre, do meu muso King.
    O Teorema Katherine também nunca quis ler.
    Eu recentemente larguei na metade Boneco de Neve... afff que livro confuso rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que demais, adoro pessoas com gostos diferentes, isso mostra a diversidade de gostos e cultura. Ao contrário de você eu amo Harry Potter tanto a narrativa quanto a historia, sou mais que apaixonado e talvez seja pela diferença que a escritora fez o Morte Subita que não me agradou, mas um dia eu termino de ler ele (ou não). Neve eu ainda não consigo sentir vontade de ler tão cedo, mas fico feliz que tenha gostado da historia. Adorei a sua visita, volte aqui mais vezes.

      Excluir
  6. É engraçado ver essa diferença de opinião entre as pessoas, pois adorei Morte Súbita hahaha acho um ótimo livro... e em um dos comentários vi que você adora Nicholas Sparks, já eu particularmente detesto por achar muito meloso. Adoro teu blog, a organização e a maneira como você escreve ;)
    Beijos, Carol.

    Meu blog: https://warmtime.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa diferença, isso é muito bom. Sou mesmo apaixonado pelo Nicholas, mas meio que já acostumei saber que as pessoas não gostam muito por ser muito meloso. Obrigado, de verdade, adorei a sua visita e espero te ver aqui mais muitas vezes.

      Excluir
  7. Boa noite!
    Ainda não tentei ler nenhum destes, mas tenho "Morte Súbita" que uma amiga me deu, justamente por não ter curtido.
    Acho que há livros bons demais por aí pra perdermos tempo com os que não nos cativam. Antigamente eu ia até o final, mas hoje não, abandono mesmo!
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também, se o livro não me agrada eu não quero me sentir obrigado a ler ele por completo, mas mesmo assim as vezes tento pegar pra ler e ver se mudei de opinião. Adorei o seu comentário e a sua visita. Volte mais vezes.

      Excluir
  8. Oii, eu também não terminei de ler Morte Súbita. Achei o livro longo demais, a história confusa e tantos personagens que fazia tudo ficar confusa.Adorei o blog <3

    Bjoos Miih <3
    www.descafeinadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei ele confuso e muito grande, por isso não acabei de ler ele. Fico feliz que tenha gostado do blog e espero que volte aqui mais vezes.

      Excluir
  9. Oi Alef!
    Eu também não terminei de ler Morte Súbita, não consegui me envolver com o livro, ele era longo e simplesmente não aconteceu!
    O Teorema Katharine nem comecei a ler, não faz meu estilo nem um pouco, e embora seja necessário ler algumas coisas que não estamos acostumados para fugir da zona de conforto, esse é um caso que julgo que não me acrescentaria em nada!
    Um livro que comecei a ler e não terminei e não está na sua lista é ‘A rainha vermelha’ da Editora Seguinte. Achei muito clichê, muito “mais do mesmo”, sabe?
    Não achei absolutamente nada novo, foi extremamente frustrante pois estavam com uma hype enorme dele lá fora.
    Beijos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu estou morrendo de vontade de ler "A Rainha Vermelha" já li resenhas ótimas sobre ela, mas é que talvez seja algo diferente do que eu esteja acostumado a ler, não sei. Eu adorei o seu comentário e agregou muito a minha postagem, adorei. Espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  10. Ahhh isso acontece mesmo, saber que não terminei um livro vai me corroendo por dentro haha. Não sei o que você acha sobre esse livro, mas eu não consegui me envolver de maneira alguma com "A maldição do Tigre". Eu ganhei o box com quatro livros de uma amiga, demorei cerca de três meses para começar a ler, e quando comecei logo parei, a história é previsível e não cativa. É muito triste quando você espera tanto de um livro e ele não corresponde nem à um terço disso.

    Eu não li ainda "O Teorema Katherine", mas tenho vontade, pois minha irmã leu eu gostou bastante. Mas como você disse, gosto é gosto né!
    Adorei seu blog, estou inscrita!
    Te espero em http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li "A Maldição do Tigre" mas sempre tive vontade. É horrível esperar algo de um livro e a historia te decepcionar, por isso que eu não consigo ler esses livros, eu esperei demais deles e não recebi o que esperava, isso me entristece. Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!