Onde comprar um domínio para meu blog?

By Um Container - 11:32:00


Acho que todo blogueiro iniciante quer conseguir comprar um domínio e ter um template impecável que não apresente nenhum tipo de problema pra quando o leitor estiver navegando ou procurando seu blog, para conseguir que fique exatamente do seu jeito. O maior problema é conseguir saber onde comprar o domínio. Eu venho querendo comprar um domínio desde o inicio do ano, desde quando eu criei o blog, mas convenhamos que quando você cria o blog você não chega na internet ganhando dinheiro e eu realmente não queria gastar nada sabendo que eu não teria um retorno de forma imediata. Raramente um blogueiro já começa ganhando dinheiro. Você investe quando sabe que terá algum tipo de retorno, mas chega uma hora que você não aguenta mais usar o domínio do blogger ou wordpress (seublogaqui.blogspot.com ou seublogaqui.wordpress.com) porque o nome fica grande demais e as pessoas acabam que não gravam corretamente o nome do seu blog e não é isso que queremos. Além disso deixa seu blog com cara de "blog não profissional". Não adianta ter um template perfeito, as pessoas querem blogs com o nome curto e fácil de gravar e o "blogspot" ou "wordpress" não ajuda em nada nesse requisito.

Depois de muito pensar eu realmente decidi comprar um domínio para o blog porque já vai fazer um ano que eu tenho ele e tenho também leitores que amam o conteúdo então isso alem de ser um presente pra mim acaba sendo um presente para vocês leitores porque acho que vocês merecem um blog de qualidade tanto em visual quanto conteúdo e nome. O problema não foi apenas decidir de comprar um domínio (sendo que eu demorei quase um ano para decidir isso), foi mais o fato da escolha do site que vende o domínio. Como muitas pessoas sabem, existem dezenas de sites bons pela internet que fazem a venda de domínios e acabam deixando o comprador confuso para escolher qual será o melhor. Eu tive que estudar muito e pesquisar tanto sobre o preço quanto sobre o suporte que o site me daria caso algo viesse a dar errado porque além de pensar que tudo pode dar certo, devemos pensar que tudo pode dar errado e apenas assim teremos uma clareza de qual site será melhor para o seu caso. Eu acabei optando pelo Rede Host porque ele se encaixou em tudo o que eu preciso (isso não é um jabá, é apenas um relato de como eu fiz para comprar meu domínio, obrigado).

O site do Rede Host foi um dos sites que eu mais acessei durante esses últimos meses porque eu precisava ter a certeza do que eu estava fazendo. Comprar um domínio não é apenas entrar em um site, pagar por ele e pronto. É necessário estudar sobre o site escolhido, ver quais são as partes boas e ruins dele, descobrir no que ele vai te ajudar. Antes de escolher o site em que eu ia comprar o domínio eu li tudo o que eles disponibilizam nos sites de vendas de domínio para ter o máximo de informações sobre o que eu estava prestes a fazer. Pensem em uma pessoa que ficou com medo de algo dar errado? Era eu. Não queria pagar um domínio que possivelmente poderia dar algum tipo de problema e não funcionaria no blog. Eu no inicio tinha uma grande lista de sites de vendas de domínios, mas no fim acabei com apenas três deles e não tinha o que fazer, eu tinha que escolher qual seria o site prestador de serviços para o blog. 




Depois de tanto estudar cada um deles eu acabei optando pelo Rede Host que me pareceu o melhor tanto em valor quanto em suporte. Ao entrar em fóruns que falavam sobre compra de domínio eu vi que só existiam elogios ao Rede Host e isso me deixou bem mais calmo e preparado para comprar um domínio “.com”. Eu escolhi o domínio com o final “.com” apenas pelo fato de realmente querer ele. Não queria mesmo que o blog ficasse com o “.com.br” porque não acho que seja necessário, deixaria o nome do blog um pouco mais longo é exatamente o que eu não quero que aconteça. Depois que me cadastrei e fiz tudo o que é necessário para comprar o domínio eu imprimi um boleto e paguei (não tenho cartão de credito) e no site dizia que poderia demorar um pouco para liberar meu domínio porque o site precisava contabilizar o meu pagamento e pagamento por boleto demora mais para ser contabilizado. Tive que esperar o site me enviar um email informando que foi contabilizado o meu pagamento o que aconteceu no mesmo dia e me deixou muito satisfeito pela rapidez que isso aconteceu. Paguei apenas R$29,90 sendo que um e cinquenta era de uma taxa que eu não sei de onde veio e que não fez a menor diferença também. Eu achei muito barato já que tem sites por ai, também muito conhecidos, que um domínio custa em torno de cinquenta reais e eu não ia pagar esse valor, pelo menos não agora.

O meu maior problema e preocupação foi na hora de colocar o domínio no blog e de configurar tudo. Depois de comprar eu realmente pensava que bastaria colocar o domínio na parte do blog que tem para colocar o domínio, mas quando eu colocava o sistema me apresentava um erro e eu estava ficando bravo com aquilo. Tudo o que eu lia a respeito desse tipo de problema não estava fazendo sentido pra mim e eu não estava conseguindo fazer a configuração. Já estava pensando que algo estava muito errado e já estava pensando em mandar um e-mail para a equipe do site para me ajudarem a resolver quando eu vi um vídeo que explicava exatamente o que eu deveria fazer e posso dizer que eu ri de mim mesmo porque estava na minha cara e foi algo tão fácil que eu acabei achando graça de tudo aquilo. Depois de fazer a configuração tanto no Rede Host quanto no blogger eu consegui ver o resultado de um domínio. O blog ficou melhor, não sei explicar como, mas olhar para o domínio www.umcontainer.com me deixou feliz e com um sabor de realização sabendo que aquilo era meu e que eu lutei para construir tudo isso.

Quando seu blog tem um domínio você passa ao seus leitores algo mais profissional, algo que eles vão querer entrar. Um domínio é muito importante para a imagem do seu blog e agora eu sei disso. Agora que sabem como foi para eu comprar um domínio, deixem aqui qualquer duvidas que tiverem que eu ajudo vocês pois vale a pena nos ajudarmos. Se estamos no mesmo ramo devemos ser amigos e não rivais. A internet é tão grande e tão cheia de conteúdo que podemos dividir. Espero que tenham gostado de como o blog ficou e que sintam-se a vontade para vasculhar e sair lendo tudo dele que eu vou amar ter a sua presença aqui. Não deixe de me falar que passou por aqui.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão.
Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Legal o seu post. Indico o Godaddy e Domínio.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou passando pela mesma situação que você passou e quero comprar o meu domínio. Adorei o seu post, pois ele tirou muitas dúvidas que eu tinha e me fez comprar um domínio pelo Rede Host. Muito obrigada pela ajuda! <3

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, fico feliz em ter lhe ajudado e eu sei o quanto as pessoas sempre tem duvidas para fazer esse tipo de compra pois eu mesmo tive muitas dificuldades como você pode ver no texto. Espero que você goste do Rede Host e que te satisfaça assim como a mim. Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!