Não pegue carona no futuro alheio

By Um Container - 14:54:00


Todos nós temos o péssimo habito de  colocar nas pessoas a confiança que deveríamos colocar em nós mesmos. Muitas vezes pensamos que as outras pessoas são capazes de fazer alguma coisa por nós sendo que poderíamos já estar fazendo sem esperar que essa pessoa perca o tempo dela ou deixe de fazer qualquer coisa pessoal para fazer o que desejamos. A vida é curta, mesmo pensando que temos muitos anos pela frente, na verdade não sabemos o que nos aguarda no futuro. Um dos maiores problemas é que colocamos o nosso futuro nas mãos de outras pessoas sendo que ele pertence a nós de uma forma particular. Quando se começa a namorar ou até mesmo pensa em se casar tudo muda e a pessoa acha que tem que pensar em um futuro a dois, mas do que adianta pensar em um futuro a dois se a pessoa ainda não planejou o próprio futuro? Claro que um futuro junto com uma pessoa amada vai incluir todo o relacionamento e a convivência a dois, mas na verdade não é algo pessoal da forma que deveria ser porque você também está pensando no que a pessoa pode conquistar também e isso faz com que você possa se acomodar esperando mais do parceiro de relacionamento.

É necessário que as pessoas pensem que tudo pode acabar e que construir um futuro em conjunto talvez não seja a melhor opção na vida se ainda não construiu um futuro particular. De nada adianta sobrecarregar as pessoas com nossos objetivos achando que elas vão fazer por nós. Não pense em viver em um futuro que não não seja você quem planejou, não pense em pegar carona no futuro alheio porque com toda a certeza essa pessoa já batalhou muito pra conseguir isso e mesmo que ela não ligue, não se importe de te levar de carona, você deve se importar. Todos temos a capacidade de fazer nosso futuro, de pensar por nós mesmos e fazer com que cada sonho se torne realidade. Pra isso é necessário ir a luta e conseguir fazer com que o mundo seja melhor para nós. Pode parecer egoismo e talvez seja um pouco mesmo, mas se você não se prepara para o mundo quem vai te preparar? Vai esperar outra pessoa ter tudo o que você deseja e pegar carona nisso sabendo que nada daquele futuro é realmente seu? Vai esperar que o mundo seja generoso com você e que um dia você não "perca" tudo o que jamais teve?

Pode parecer confuso tudo isso, mas pense em uma vida a dois, em um casamento onde uma pessoa tem tudo pois construiu uma vida para isso e outra pessoa que está mais acomodada. As duas podem ter batalhado para chegar onde chegaram, mas sempre tem um casal onde alguém se acomoda mais as facilidades do outro, e isso não pode acontecer. Pense em um relacionamento onde a pessoa se sente segura com tudo o que a outra pessoa tem a oferecer, com tudo o que a outra pessoa construiu. Se um dia tudo isso acabar, do que adiantou construir um futuro a dois e deixa o futuro sozinho pra trás? A vida é tão cheia de possibilidades, curvas de alegria e tristeza. Apenas temos certeza de que tudo que começa também termina de uma forma ou de outra. Sendo assim, acorda pra vida e corre atrás do que quer, deixe os pensamentos para um futuro a dois mais pra frente, se planeje, se concentre no seu futuro. Você precisa ser feliz sozinho para conseguir ser feliz a dois, para conseguir fazer alguém feliz. Essa frase não fez sentido pra mim durante um tempo, mas aprendi o verdadeiro significado dela. Mesmo que esteja em um relacionamento, pensar em um futuro sozinho é mais seguro e você vai ter mais controle das coisas que vão acontecer na sua vida. Planejamento é tudo o que precisamos para ter um futuro melhor onde vamos conseguir tudo o que sonhamos na vida ou apenas sobreviver com o que é possível ter.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão.
Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que texto maravilhoso! Faz a gente pensar e repensar nosso futuro. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Fico realmente muito feliz em saber que tenha gostado e que fez o efeito que eu queria que fizesse: fazer a pessoa repensar o futuro. Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou, me deixa muito feliz com isso. Muito obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Texto perfeito, a coisa mais comum é atribuirmos nossos fracassos a culpa alheia, quando nó s somos os principais responsáveis pela nossa vida! é um exercício difícil as necessário, tomar as rédeas de nosso destino.
    Se quiser, passa no meu bloguinho, vou adorar http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo, é mais facil culpar as pessoas de coisas que deram erradas do que se culpar. Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Vc é muito inteligente e muito simpatico nos seus videos e o bom é que te conheço desde sempre kkkkkkkkkk e ver q vc cresceu como pessoa que ganhou toda essa experiencia de vida me faz acreditar no seu sucesso parabéns

    ResponderExcluir
  5. Migo tu falou tudoooo, não adianta depositar nossos sonhos, ambições e futuros nas outras pessoas, pois tudo isso deve estar depositado em nó primeiramente, além do que pegar carona no sucesso alheio para mim é anti ético, bem como ser acomodado em um relacionamento é dar lado a decepção e tristeza, pois tem de ser os dois lado a lado e não um carregando o outro, amei o post e a comparação!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Elo (olha a intimidade). Eu acho que não podemos nos acomodar nunca, devemos buscar melhorar e atualizar nossas vidas da melhor maneira possível. Se acomodar é pedir para não se sentir completamente feliz, para se sentir como se algo faltasse. Adorei a sua visita (como sempre). Um grande beijo.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!