Meu namoro acabou, e agora?

By Um Container - 10:34:00




Todos sabemos que se você acabou de terminar um relacionamento, não deve estar muito bem, na verdade você deve estar na maior foça que acha que poderia estar (claro, isso se você gostava mesmo do seu relacionamento). Mas está na hora de ver que não pode ficar deitado ou deitada ai assistindo um filme romantico ou ouvindo a musica de vocês dois que marcou o namoro. De nada vai adiantar ficar sem se mover jogado na cama, ou vai? Na vida existem dois tipos de pessoas: os terminantes e os terminados e normalmente acontece o seguinte:
A pessoa que termina acha que não quer mais namorar e que precisa ser solteira porque não aproveitou a vida quando podia. Sente que não está preparada para um relacionamento (mesmo que já tenham se passado 4 anos de namoro), ela precisa viver, badalar, ver gente, beijar 15 nas festas, ir para republicas (mesmo se tiver 75 anos), transar com desconhecidos, transar com conhecidos, pegar DST’s, ficar muito bêbado, ir parar no hospital, tomar glicose, usar salas de bate papo e depois disso cair nesse tipo de rotina e descobrir que está sendo uma pessoa babaca e *loser* mas era isso que você queria, não é mesmo?
A pessoa que é “largada” entra em uma fase de foça e acredite, é a melhor coisa que ela tem pra fazer naquele momento, pois se não fizer não vai superar o ex ou a ex jamais. Então a pessoa terminada precisa sentir a dor da perda, chorar, olhar as fotos antigas, queimar fotos antigas, rasgar cartas, apagar emails, ligar para os amigos e chorar, se arrepender de queimar as fotos, ficar com raiva, chorar, comer tudo o que ve na frente, ouvir músicas tristes, tomar sorvete, comer muito chocolate, assistir filmes de romance, chorar, beber sozinha(o), sair com as amigas (ou amigos) ir pra alguma festa, beber, chorar, rir de si mesma, ir pra mais bares, festas e casa de amigos ou conhecidos, se moldar para ser a pessoa perfeita e usar a frase “eu sou a melhor coisa que você nunca teve” e aprender a arrasar e descobrir que não precisa de alguém para ser feliz e que está na hora de ser melhor do que a versão antiga. Além de tudo isso consegue crescer muito mais como pessoa do que quem termina pois normalmente os motivos que levam a terminar um namoro são:
° Querer ser solteiro(a) e pegar todo mundo
° Opção um
Claro que eu estou brincando e que tem muitos outros motivos para acabar o namoro, mas estou dizendo tudo isso para pessoas que se encaixam nas duas opções acima. Os terminantes normalmente se arrepender de ter terminado pois percebem muitas vezes que não vai ser a mesma coisa solteiro do que namorando. Tem coisas que não valem a pena fazer sem uma companhia que tenha intimidade, que te conheça, que saiba como você é e isso faz muitas vezes as pessoas perceberem o que perderam. As pessoas terminadas demoram demais pra superar e precisam passar por essa foça, fazer a linha Samara do “o chamado” e ficar lá no fum do do poço até quando der, quando não quiser mais a foça e sentir que precisa ser feliz, pode ter a certeza, você está preparado(a) pra ser uma pessoa diferente.
Convenhamos que tudo isso pode ser triste e que você pode amar a pessoa demais e que acha que jamais vai superar e na verdade quem sabe se você vai superar mesmo? Não temos como saber. O que sabemos (ou pelo menos o que eu sei) é que só aprendemos na vida com dor, aprendemos com o sofrimento. Apenas conseguimos crescer como pessoa depois de decepções. Não importa o tamanho dela, na verdade quanto mais decepções com coisas diferentes, mais você aprende, mais você cresce. Você vai chorar e achar que jamais vai achar alguém melhor que essa pessoa. Vai pensar que não vai conseguir mais ser feliz e que não tem mais proposito na sua vida, mas para pra pensar, você viveu sem a pessoa antes, você pode viver sem ela agora. Não se menospreze e nem ache que precisa de alguém para ser feliz porque na verdade você precisa aprender a ser feliz sem ninguém para depois conseguir ser realmente feliz com alguém.

Um fim de namoror não é o fim da sua vida e você (querendo ou não acreditar) pode encontrar um novo amor. Acredite, estou de pleno acordo que  não amamos as pessoas da mesma forma, na mesma intensidade. Existem pessoas que amamos mais, pessoas que amamos menos, pessoas que pensamos que amamos e na verdade não passa de uma paixão que logo vai se acabar e ai você sofre mesmo sabendo que não existia mais amor porque você se acostumou com a pessoa e não pelos seus sentimentos em si. De nada adianta querer achar um unico culpado para o fim de um relacionamento pois muitas das vezes (95%) os dois são culpados. Pode não ser uma culpa bem dividida, mas não estamos querendo encontrar culpados aqui, queremos fazer com que a vida continue, mesmo depois de estar no fum do do poço.
Já fui o terminante e o terminado, e nisso eu me contradigo o que eu disse no inicio, não existem dois tipos de pessoas no mundo, na verdade todos somos terminantes e terminados e se você não é, vai ser, não tenha pressa pra isso. Todos devemos estar preparados para o fim de um relacionamento pois tudo o que começa termina e isso é um fato. Se você terminou um relacionamento, não seja um babaca e deixe a pessoa terminada ser feliz, não fique achando que ela deve ser sua mesmo que você possa ser de todas ou todos. Não seja um ou uma babaca que isso é feio e vai machucar a pessoa e não importa o que a pessoa tenha feito, ela não merece isso.

E você terminado ou terminada, não procure a pessoa terminante e não implore para que ela volte, ela tomou uma decisão e o que você deve fazer é seguir a sua vida. A primeira coisa a se fazer é apagar o número da pessoa e se souber de cabeça, tente embaralhar fazendo jogo dos número ou qualquer coisa do tipo, não é necessário de menosprezar por isso ou implorar por amor. Dito isso, acho que já pode parar de chorar e vai pegar aquela sua melhor roupa e separe para a melhor balada da cidade, seja você o terminante ou o terminado. Vai continuar a sua vida.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão.

Me acompanhe: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK
 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!