Blazer com camiseta: isso pode?

11:02:00


Respondendo logo de cara: blazer com camiseta pode sim. Aqui eu já falei sobre o cardigan que é uma peça que eu acho que deveria ser obrigatório todo homem ter em seu guarda-roupa. Eu sou o tipo de pessoa que amo frio e sou apaixonado pelo estilo que o frio nos proporciona fazendo com que os looks fiquem mais elegantes, mais sofisticados. O legal é que podemos abusar de muitas peças de roupas escuras e claras nessas épocas. Boa parte de nós homens buscamos alternativas para fugir do básico da jaqueta (couro ou jeans) nas estações mais frias e o blazer pode ser uma ótima oportunidade para isto. E não vá achando que ele fica muito “classudo”. Quando bem combinado com a camiseta, é bem jovial fazendo com que o look fique leve e ainda sim clean deixando um ar bem despojado. E é isso que procuramos, algo que deixe a nossa personalidade sem ficar algo tão “fino”. Os blazers não são peças tão comuns no armário masculino brasileiro (infelizmente) mas são excelentes peças coringas. Aqui no Brasil é difícil um homem ter blazers pelo fato de ser um país mais tropical e que o frio raramente aparece por aqui (saudades frio). Sabendo como usar blazer com camiseta, você nunca mais ficará cansado das combinações que seu armário oferece pro outono/inverno. Lembrando sempre que devemos ter uma noção básica do que fica legal e não fica legam em você pois tudo o que você precisa é se sentir bem, confortável e bonito.

Se você está buscando como usar blazer com camiseta agora, essa é a melhor sugestão. Já que o básico te fará ter mais confiança para depois investir em visuais diferentes. Camiseta branca, cinza ou preta ajudarão por combinarem fácil. Se você quiser um estilo mais descontraído sem deixar o básico de lado, uma das principais dicas é escolher camisetas gola V ou U para usar uma camiseta básica que você não fique muito “engomadinho”. Eu dou preferência para as camisetas em gola U pois acho que deixa o look mais despojado que a camiseta de gola V, mas isso vai de gosto de cada um, claro. Só tome cuidado para não pegar camisetas muito abertas, acredite, essa escolha pode destruir todo o estilo que você está lutando para construir. A dica do básico não serve apenas para a camiseta, também é muito importante no blazer. Um azul marinho, preto, cinza ou marrom bem escuro são boas opções para a noite. O bege já é a escolha do dia.


Para montar um look e escolher os blazers e as camisetas vai depender muito da sua personalidade e do lugar para onde você vai. Você pode achar que não, mas tudo isso faz a maior diferença. Se você trabalha em um escritório que exige um visual formal, os engravatados, você estará destoando muito pois como foi dito lá em cima, esse look é mais despojado, uma coisa mais casual até. Agora, em serviços mais despojados, pode ir sem medo algum que você estará dentro dos padrões pra isso. Você pode estar pensando: mas tem padrão? Claro que tem, mas não é uma obrigação sua e eu volto a reforçar que tudo vai de gosto e personalidade. Você pode usar o look também em festas, com toda a certeza, mas vale lembrar que uma boa dica são as cores neutras para a noite e cores claras para o dia. Quem já está usando o visual de blazer com camiseta há um tempo e já tem maior confiança para fugir do básico, a dica é escolher um blazer com padrões para se destacar. O segredo dessa mudança é manter o básico na camiseta para não adicionar muita informação ao visual.

Com maior liberdade de escolha, você pode, também, manter o terno básico e investir em um estilo mais colorido usando a camiseta como ponto principal. Para fazer isto, você pode escolher desde camisetas básicas com cores mais chamativas até as mais estampadas. O segredo é o de sempre: bom gosto e cuidado para não exagerar. Nas camisetas, não existe muito segredo e nem muito o que pensar para comprar. Você pode variar desde uma camiseta básica sem nenhum detalhe até às estampadas. Tudo dependerá da impressão que você deseja transmitir com seu visual.


Eu tenho certeza que você vai se apaixonar por esse estilo e não vai mais querer largar. Espero que vocês tenham gostado da postagem. Se gostou, deixa seu comentário que eu vou amar ler e saber mais sobre a sua opinião. Um grande beijo.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão.
Me acompanhem também: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK
Tag: para homens,moda masculina,tendencias 2015,blazer,camiseta,homem sem camisa,gay,blogueiro,conteudo,calça jeans,tenis cano alto,inspire-se,como se vestir,fim de ano,natal,ano novo,festas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!