A Esperança o Final teve o melhor desfecho pra saga

By Um Container - 20:58:00


Ainda estou tentando me recuperar do choque que foi assistir A Esperança O Final. Como um tributo eu tenho como direito e dever informar a todos os tributos que o filme não erra ou peca em nenhum sentido. Jennifer Lawrence atuou perfeitamente, transpareceu cada sentimento que Ketniss Everdeen deveria passar. As cenas de ação foram muito boas a ponto de tirar o folego e prender a atenção e Jennifer nem pareceu aquela mulher linda que vive caindo e tropeçando em qualquer lugar que pisa (os tapetes de premiações que digam). Acho que todas as pessoas que já leram a saga não esperavam menos do que foi o filme. Enquanto o tempo passava na sala de cinema eu ouvi choros, palmas, risadas (que podiam ser contadas nos dedos de uma mão), spoilers de pessoas que deveriam ficar caladas, pessoas comendo pipoca, salgadinhos e outras coisas que não deveriam vender no cinema porque fazem muito barulho (brincadeira). 


Eu iniciei o filme segurando as lágrimas porque como qualquer tributo e bom fã eu já sabia tudo o que ia acontecer  e como ia acontecer do inicio ao fim. Já iniciei pensando no fim. Os poucos minutos que eu fiquei esperando a porta do cinema abrir (quase 30 min porque eu sou ansioso) me deixavam inquieto. Eu deveria ter ido assistir o filme no dia 18 quando estreou aqui na cidade, mas por conta de alguns imprevistos, infelizmente não aconteceu. Ao entrar na sala, minha vontade foi de fechar a porta e trancar todos pra fora para que a seção fosse apenas minha para não ter pessoas falando nos momentos em que deveriam ouvir porque isso me incomoda. Mas deixei entrarem porque não sou ninguém além de um tributo e tenho que parar com esses pensamentos egoístas, eu sei, me deixa.


Eu não estou aqui para fazer uma resenha porque para isso seria necessário fazer dos outros filmes e eu sinceramente não tenho coração que aguente assistir agora a essa serie que ganhou meu coração. Eu acho que eu sou um dos poucos que torcem para que Ketniss fique com Gale. Eu sei que todos amam Peeta, mas acho o Gale mais seguro de si, mais preparado pra tudo, mais merecedor do amor de Ketniss, mas quem sou eu para dizer quem ela deve amar? Eu sei que Peeta sofreu horrores e perdeu muitas pessoas que amava também porque estava nos jogos e por ter iniciado aquele "teatro" com a Ketniss. Eu sei que ele merece o amor dela também, mas isso não cabe a nós decidirmos, não é mesmo? Sei que eu disse que não ia fazer uma resenha, mas já que estou aqui, posso escrever mais do que eu pensei. Vou falar um pouco do filme, mas relaxa, nada de spoiler. 


Ketniss começa o filme com as marcas roxas no pescoço em que Peeta tentou apertar e estrangular por causa da lavagem cerebral que sofreu na Capital. Primm visita Peeta para que seja feito um teste de um novo tratamento que ele foi submetido para tentar voltar ao que era antes da capital o capturar, mas foi em vão e ele mostrou o ódio que carregava ainda de Ketniss. O pior é que ela vê toda a cena e resolve que não deve mais ficar ali parada, que quer fazer algo melhor (ir para a Capital) mas a presidente Coin não deixa e ela resolve mandar Ketniss até o distrito 2 onde ela participa de um ataque a Noz (lugar onde eram treinados os pacificadores e onde ficava parte da inteligencia da Capital). O ataque ocorreu trazendo avalanches para cobrir as passagens, menos uma que era ao túnel do trem onde os civis de dentro da noz poderiam sair e se render aos rebeldes. Posso dizer que a Ketniss não foi muito a favor disso tudo porque ela não aguentava mais mortes, não aguentava mais ver as pessoas morrerem pelas mãos dos rebeldes por causa de uma guerra, por causa do Snow. Mas o problema é que ela estava em uma guerra, e para vencer, vale tudo (pelo menos Gale pensa assim). Ao irem ao túnel com médicos e toda a tropa de rebeldes para conseguirem render os civis, Ketniss se vê em uma enrascada quando um dos civis que estava na Noz e finge rendição aponta uma arma para ela e pede um motivo para que ele não atire nela. Dois tiros então atingem seu peito e ela cai no chão e isso tudo foi gravado e transmitido a toda Panem. 


Peço desculpas as pessoas que esperavam mais sobre a postagem, mas não posso dar spoilers aos meus amigos não tributos e nem aos tributos que ainda não assistiram. Eu sei que alguns amariam spoilers e outros odiariam, mas quem sabe uma postagem apenas com spoilers pra quem gostar? Quem ainda não sabe da história vai saber apenas até aqui e se quiser saber mais terá que ir assistir ao filme, seja no cinema ou baixando da internet; assistindo online (não façam isso de baixar que é pirataria, mas se quiserem procurem em qualquer site). Todos os atores e atrizes deram o máximo de si em toda a saga, desde o primeiro filme. As filmagens foram ótimas e cada segundo que eu assisti foram bem usados. A nossa querida Jennifer Lawrence não precisará mais se machucar ao gravar qualquer cena de Jogos Vorazes (bom, não sabemos se vai ter mais filmes, tudo depende do diretor e produtor da saga), mas esperamos ver ela em muitos outros filmes porque essa mulher diva até mesmo interpretando uma garota de 17 anos que perdeu muito para tornar Panem um lugar melhor. O que eu mais amei na saga foi o fato de mostrarem uma mulher como principal, uma mulher que mesmo sendo usada por varias pessoas continua sendo um simbolo de guerra e de luta pela liberdade. Que mesmo sendo uma mulher (um pensamento de machistas por ai) ela conquistou tudo o que queria, mesmo perdendo muitas pessoas ao seu redor por isso. 


Jogos Vorazes abordou mais que uma ficção cientifica, ele abordou politica, guerra de poder, diferenças de sociedades, desigualdade financeira e muitas outras caralhadas de coisas que nem tem como listar aqui. O que eu acho que vale a pena ser dito é que Jogos Vorazes é com toda certeza a melhor saga dos últimos tempos (minha opinião, me deixa). Não abro mão da minha opinião por nada. Acho que além da historia, os personagens, os atores e cada detalhe fizeram com que o mundo tivesse vários tributos e eu sei que esse filme deu de presente a cada um muito mais do que apenas uma super produção, mas isso é pessoal. 


Vale a pena avisar os fãs da saga (pessoas que não leram os livros) que o filme tem um fim obvio e que haverá mortes que podem chocar alguns de vocês (eu mesmo chorei), mas não esperem um fim inventado, não espere mais do que vai ser porque tudo faz sentido. Antes de julgar, pense e relembre toda a historia e todas as cenas. Se você é um tributo, vai entender o porque o fim foi esse. Por fim espero que aproveitem a saga e que sejam felizes tributos pro resto de suas vidas. Levem essa saga no coração, pois ela é única.

 Desejo a todos um bom filme e que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Siga o blog e receba novidades em primeira mão.

Me acompanhem também: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!