Uma carta para a sociedade

By Um Container - 11:49:00



O mundo tem dificuldade de aceitar o novo, o diferente. Tudo o que foge do natural e normal para a sociedade. O problema (pra essas pessoas) é que estamos evoluindo. Tudo está seguindo em frente, lentamente, claro, mas mesmo assim não estamos empacados. Não são muitas pessoas na sociedade que acham que tudo deveria ser como a mais ou menos 20 anos atrás, mas essas pessoas são o suficiente para estragar um grande desenvolvimento humano que está acontecendo. Muitas pessoas acham que a homossexualidade é algo relacionado com demônios pelo que foi escrito na bíblia, porém quando as pessoas vão perceber que quem escreveu a bíblia foi um homem? Não é necessário ser um ateu para ver coisas erradas em religiões distintas.

Não estou aqui para falar de religião, mas de uma forma ou de outra eu iria ter que entrar nesse assunto pois tem muitas pessoas que fazem o mundo se atrasar por causa de seus pensamentos sobre a religião. Seguir uma fé é diferente de querer fazer uma guerra contra as pessoas. Por tudo o que eu sei, não está escrito na bíblia e nem em lugar algum que é necessário matar as pessoas que não seguem a religião alheia. Não ser uma pessoa religiosa não torna a pessoa desprovida de viver como qualquer outra pessoa no mundo.

Nas religiões dizem para levar sua fé para as outras pessoas e eu ainda não entendi onde está escrito que devem matar, maltratar ou descriminar pessoas que não tem a mesma fé ou que fogem do que deveriam seguir na fé alheia. O que eu estou dizendo é que qualquer pessoa tem o direito de viver a vida em paz, sem que seja julgado por outras pessoas por estar fazendo algo certo ou errado já que o “certo” e o “errado” vai de cada um. O que uma pessoa acha que é certo, outras tantas podem achar errado e vice versa. O mundo está tentando ir pra frente e você que tem pensamentos antigos está tentando atrasa-lo de alguma forma.
 
Desde quando as pessoas devem transmitir ódio por qualquer outra pessoa? Desde quando temos o direito de difamar ou humilhar pessoas que não seguem a nossa cultura? Desde quando temos o direito de acabar ou atacar a vida de uma pessoa apenas porque ela não segue a nossa religião ou porque o que ela faz, em nossa religião é repugnado?

Não estamos no “céu” ou no “inferno” para querermos fazer justiça com as nossas mãos. Não é justo as pessoas matarem gays, negros entre outros porque a sua religião diz que é errado ser gay ou que o que você pensa é que os negros deveriam estar longe dos brancos. O seu preconceito não vai mudar as pessoas. A pessoa que é gay vai continuar gay e o negro vai continuar na sociedade, você achando justo ou não. Não gosta? Guarda pra você, a sociedade agradece e ela vai evoluir você querendo ou não. Os gays e negros podem ser a minoria (no seu pensamento) mas as pessoas que apoiam tanto um quanto o outro são a maioria e a minoria é a que tem preconceito e se opõem ao crescimento mundial de um mundo melhor, mais livre e sem violência.

Poderíamos ser um pais de primeiro mundo, mas tudo começa pela sociedade e está na hora de acordar e perceber que não adianta matar as pessoas achando que você vai estar fazendo um favor para a humanidade. Acho que já está na hora das pessoas pararem de colocar a culpa na religião sendo que não foi a sua religião que matou pessoas e sim você que fez isso por causa dos seus pensamentos, do seu preconceito, da sua falta de conhecimento e de falta de vontade de um mundo melhor.
 
As pessoas dizem que querem respeito, mas cadê a parte que respeitam a gente? Respeito gera respeito, mas cadê a educação das pessoas para tentarem entender cada um? Está na hora de se atualizar e saber que não existe um dono do mundo, apenas sociedades difusas em um mundo perdido entre o céu e o inferno. Vamos acordar, parar de se preocupar com a vida alheia e procurar entender mais o que é cada coisa, aprender mais sobre as pessoas, aprender mais sobre o mundo. Está na hora de se olhar no espelho e ver quem você é e não digo na aparência, mas sim na personalidade. Apenas quando você se conhecer, saberá o que quer da vida, se quer ser uma das pessoas que ajudam o mundo a melhorar, ou uma das pessoas que estão com a mente parada em uma época em que nem viveu. Comente aqui a sua opinião, expresse-se, me conte o que você pensa.
 
Postagem nova toda segunda, quarta e sexta.

 Deixe seu comentário que eu vou amar ler, saber que esteve aqui e o que achou.
Siga o blog e receba novidades em primeira mão.
 
Me acompanhem também: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK
 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!