Tendências cortes masculinos para 2016

By Um Container - 12:50:00



Não adianta dizer que o homem não tem que se cuidar e que um corte comum combina com qualquer homem e que pra eles o cabelo não passa de mais uma coisa que não devem se preocupar. Já estamos no século 21 e muitas pessoas ainda acham que qualquer corte está bom para um homem e que se ele ficar careca não vai ligar, ou ficar com uma falha por falta de cabelo, também não vai ligar. Isso é errado pensar. Hoje em dia muitos homens se cuidam da mesma forma que as mulheres se cuidam porque a beleza é para todos e qualquer pessoa tem o direito de se sentir bem consigo mesmo.
 
Eu vivo com o mesmo corte a mais de 4 anos, mas com ele consigo fazer mais de 4 penteados diferentes. Não mudo meu corte com medo de não gostar e acabar me arrependendo demais e eu sou do tipo que ama demais meu cabelo pra errar em algo com ele. Sou muito cuidadoso com meu cabelo. Tenho todo o cuidado do mundo porque acho que ele ajuda muito na aparência de qualquer pessoa, como se fosse um grande complemento na aparência de qualquer pessoa.
 
Pensando nisso venho aqui trazer alguns cortes/penteados que estão em alta nesse ano e que continuarão em sendo tendências em 2016. Vale a pena ressaltar que cada corte varia de pessoa para pessoa e do estilo de cada um. Então depois de dar essa super introdução e falar demais, vamos aos tipos de cortes e penteados.

                                                    CURTO ATRÁS E DOS LADOS



Esse é o jeito que Cristiano Ronaldo corta o cabelo dele (mas entre nós, essa foto não favoreceu ele em nada) – se bem que ele troca o estilo, como troca de namorada (pior que a Taylor Swift em um relacionamento). Raspado atrás, dos lados, e maior no topo, este corte vai gradualmente aumentando o tamanho do cabelo até chegar na frente. Eu amo esse tipo de corte e é o que eu sou adepto a muito tempo, porém com esse cabelo podemos fazer outros penteados que ficam muito legais.
 
                                                                 DE LADINHO


Esse é o clássico corte do Superman, Crhistian Gray e de vários outros sex symbols do cinema. Considerado o corte mais clássico de todos os tempos. Consiste em deixar o cabelo repartido de lado, não necessariamente precisa ser um cabelo liso demais, um cabelo ondulado repartido faz com que o homem fique mais sexy, bonito e charmoso. Perfeito para um homem de negócios. Se quiser ousar um pouco nesse estilo, mescle com o corte Razor Part que basicamente é aquela risca que fazem de um lado do cabelo para deixar ele de lado e mostrar bem dividido.

                                                                POMPADOUR



O nome, devido a Madame de Pompadour, se dá pelo topete alto na frente da cabeleira. O corte se popularizou muito depois que Elvis Presley estourou nas paradas, fazendo a cabeça de muitos homens até hoje. O pompadour geralmente é caracterizado pelo corte gradual dos lados e bem alto no topo da cabeça, recuando seu movimento até a parte de trás. O cabelo não precisa ser liso também porque o charme são as ondas que o cabelo forma indo para trás. 
 
                                                                   DEGRADÊ



Parece com o rebaixado, mas ao invés de aparecer aquela diferença no tamanho do cabelo, você vai diminuindo gradualmente o tamanho do cabelo, até chegar na nuca. Esse é um dos mais comuns, até o barbeiro do seu bairro vai saber fazer porque provavelmente esse foi o primeiro corte que ele aprendeu. Esse corte pode se misturar com o curto atrás e dos lados quando a maquina é uma só ao passar pelo cabelo. Isso varia muito de cada pessoa e do gosto.

                                                                       TOP KNOT



Você raspa, ou corta, as laterais e deixa crescer em cima o suficiente para prender. É meio difícil de fazer, mas quando ficar pronto não vai faltar gente se abanando enquanto você passa. Ou não. Eu particularmente não sou fã desse corte, mas tem que goste.

                                                                      COQUE




É o mais conhecido coque que está super em alta nesse ano e que vai continuar em alta o ano que vem também. O penteado coque masculino está em alta e aumentou a quantidade de homens que deixaram os cabelos crescerem depois que o Brock O’Hurn mostrou um tutorial rápido de como fazer um coque bagunçado em cabelos longos mostrando como um homem pode ser lindo de cabelos longos. O modelo tem cabelos lindos e muito longos, (diga-se de passagem é um gato). Acho que esse é um dos penteados que valem a pena ficar em alta. Há quem ache homem de coque extremamente sexy, e tem quem odeie.

  UNDERCUT

 
Ou corte rebaixado. A maneira mais simples de definir esse estilo seria curto dos lados e grande em cima. A beleza do rebaixado está na simplicidade e nas variações de penteado que ele permite. Não importa o tipo de cabelo que você tem, liso ou encaracolado, existe um tipo de undercut pra você sempre e normalmente (e eu disse NORMALMENTE) fica muito bonito e combina com quase todo mundo.

Eu espero que vocês tenham gostado da postagem. Essas tendências não precisam serem seguidas, como eu disse lá em cima, vai de pessoa para pessoa, de cada pensamento de cada vontade de usar ou não e se lembre sempre de parar muito para pensar se você ficará bem com o corte que deseja, para que não se arrependa. Não esqueçam de comentar aqui e de compartilhar nas suas redes sociais para que seus amigos vejam e fiquem por dentro também dessas tendências . Qual desses cortes você usaria?
 
 Postagem nova toda segunda, quarta e sexta.

---------------------

 Deixe seu comentário que eu vou amar ler, saber que esteve aqui e o que achou. Não esqueça de seguir o blog para receber as postagens em primeira mão.


Me acompanhem também: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!