O mundo pop e suas brigas gratuitas

07:30:00


Que eu sou apaixonado por música não é novidade. Eu sempre estou atualizado sobre as novas músicas, coisas que os famosos estão fazendo, passando e etc, aquelas fofocas de redes sociais e sites. De um tempo pra cá eu vejo muito mais brigas entre esses famosos do que eu via a um certo tempo atrás. É a Taylor de briga com a Nicki, a Nicki de briga com a Miley, a Taylor de briga com a Miley, a Katy de briga com a Taylor (mesmo que nenhuma das duas citem nomes) enfim, é briga que não acaba mais, e o pior, é tudo de uma forma bem publica pois normalmente essas brigas acontecem no Twitter (diga-se de passagem é por isso que eu amo Twitter). Às vezes fico em dúvida se tem mesmo uma briga rolando entre as pessoas ou se é apenas a internet acabando com a amizade entre eles, e é ai que eu entro em ação como um caçador atrás de sua caça e vou procurar saber a verdade. Reviro todas as redes sociais de cada um em busca de comentários de fãs e algo que mostre que tem treta mesmo entre cada uma dessas pessoas. Isso me ajuda a saber mais e a entender o motivo da briga de cada artista com outro.


O problema é que os fãs tomam as dores e sempre querem piorar mais a briga (mais do que já poderia estar pior). Na verdade eles não fazem isso por querer (mais ou menos) eles sentem que devem proteger o ídolo de cada fandoom, e isso faz com que gere briga entre os fãs. E ai como se não bastasse a briga entre os artistas, gera briga em redes sociais como Twitter entre pessoas que nem se conhecem e que querem matar um ao outro porque acha que seu ídolo está certo. Admito que eu já entrei em brigas no Twitter porque sou apaixonado por esse tipo de briga pois cada um expõe sua opinião. Sempre que tem briga de fãs eu estouro pipoca, me preparo psicologicamente para passar horas no Twitter e ali fico sentado ou dentado comendo e me divertindo com cada tuite de cada fã de cada ídolo.



Mesmo que vocês não tenham acompanhado as brigas a tempo de ver os tuites e os motivos, estou aqui para mostrar os motivos de cada briga. Pegue sua pipoca, sente-se confortavelmente e se divirta julgando quem está certo ou errado.



                                                         Miley Cyrus x Nicki Minaj


 Quem não sabia que estava rolando uma briga entre as duas acabou descobrindo AO VIVO no VMA desse ano. Tudo começou quando Miley deu uma entrevista ao The New York Times e criticou os comentários de Nicki com relação às indicações ao VMA deste ano. Nicki deu a entender em seu Twitter que seu clipe de Anaconda não foi indicado a Clipe do Ano por questões raciais e por não celebrar a mulher magra, como outros vídeos. Nicki escreveu no Twitter "Se seu clipe celebra mulheres com corpos muito magros, você vai receber uma indicação a Melhor Clipe do Ano". Para Miley, Nicki deveria ter falado sobre o assunto com menos raiva e feito tudo com menos egocentrismo. 

No VMA 2015, Miley era a apresentadora (diga-se de passagens as roupas dela estavam um escândalo, literalmente) e Nicki subiu ao palco para agradecer o prêmio de Melhor Clipe de Hip Hop que ganhou por Anaconda. Ao terminar seu discurso, ela falou nervosa "E agora, voltando para essa vadia que tinha muito a dizer sobre mim outro dia. Miley, qual é a boa?". Sinceramente quando eu vi isso, quando assisti a Nicki falando isso quase de um pulo da cadeira porque é preciso muita coragem para se expor mais ainda sua opinião sobre o que a Miley disse para a entrevista. Miley, também ao vivo, disse que Nicki estava no mesmo meio que ela e que sabia que a imprensa manipula as coisas. A câmera foca em Nicki enquanto Miley continua falando e já com o som de seu microfone desligado, Nicki aparece fazendo um gesto com a mão e dizendo “eu vou dar na cara dela” (ou algo assim).
 

                                                          Nicki Minaj x Taylor Swift
A briga aqui começou pelo mesmo motivo da treta entre Miley e Nicki: as reclamações de Nicki pelas indicações ao VMA. Muita gente (fãs e pessoas do ramo dos famosos), inclusive a própria Taylor, sentiram que era uma indireta, já que o clipe de Taylor para Bad Blood conta com várias modelos magras e brancas. Taylor então respondeu para Nicki "Tudo que eu fiz foi te amar e te apoiar. Não é de seu feitio colocar mulheres umas contra as outras. Talvez um homem tenha pegado sua indicação". 


Depois que Nicki explicou que estava brava não com Taylor, mas com a maneira que as indicações eram feitas e que queria apenas discutir preconceitos, Taylor se desculpou. "Achei que você estava falando de mim. Eu não tinha entendido seu ponto e aí falei besteira. Me desculpe, Nicki". Nicki então aceitou as desculpas, dizendo que aquilo significava muito para ela. Assim as duas mostraram para todos que foi apenas um mal entendido subindo ao palco e se apresentando juntas para mostrar que estavam bem.
 

                                                         Taylor Swift x Katy Perry

 Essa é uma das brigas mais intensas do pop atual, mesmo nunca tendo sido declarada oficialmente. Tudo começou quando Taylor escreveu a música Bad Blood, ou Sangue Ruim, que dizem ser sobre Katy Perry. Em entrevistas, Taylor revelou que a música é sobre outra cantora que parecia sua amiga, mas que a apunhalou pelas costas e tentou sabotar sua turnê. E Katy realmente contratou três dançarinos de Taylor para sua turnê, deixando a loirinha na mão. No Twitter, Katy teria mencionado Taylor, mas sem citar nomes, ao escrever "Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro...", se referindo à grande vilã do filme Meninas Malvadas. Vamos ver até quando isso continua e até onde vai. Estou louco para saber mais.
 

                                                           Zayn Malik x Muitas pessoas

Desde sua saída da banda One Direction, Zayn Malik não está economizando nas inimizades. Pelo Twitter, o cantor já arrumou briga com um monte de gente famosa como o DJ Calvin Harris, o ex-colega de banda Louis Tomlinson e o grupo da ex-namorada Perrie Edwards, a Little Mix (diga-se de passagem eu amo o grupo). A briga mais recente de Zayn foi com o DJ Calvin Harris. Tudo começou quando Zayn reproduziu um tuíte que mostrava opiniões diferentes de Miley Cyrus e Taylor Swift sobre pagamento de direitos de músicas aos artistas. Enquanto Miley disse não se importar se seu CD não for vendido, Taylor lutou recentemente para que a Apple mudasse sua política de pagamento aos artistas por serviços de streaming de músicas. Podemos dizer que a Taylor está em todas também, mas o menina que se mete em confusão até quando não quer. Dando RT, Zayn meio que tomou o lado de Miley e Calvin não gostou, afinal Taylor é sua namorada. 

— Você já ganhou seu dinheiro então que se ferrem os outros 99% dos artistas, né? Você não entende o que significa quando um artista bem-sucedido usa sua fama para beneficiar outros músicos e compositores. Enquanto vocês crianças ficam votando sem parar no Teen Choice Awards, um pobre coitado está no porão de casa tentando sobreviver criando seu novo CD favorito. Fique de fora das coisas que você não entende.

Zayn então respondeu a Calvin porque é claro que não ia ficar calado.

— Você fez papel de bobo, você claramente não entendeu meu ponto. Então, sugiro que você se acalme antes que seus dentes caiam. Ah, e eu escrevo minhas próprias músicas, seu babaca. 

Calvin tentou dar uma diminuída na briga depois que já estava tudo indo pelos ares.

— Tá tranquilo, o problema foram as aspas [do tweet que Zayn compartilhou] e não você pessoalmente. Sorte para você, de verdade. Você tem uma ótima voz
 

                                                     Azealia Banks x o mundo

O VMA 2015 está mesmo causando discórdia. A rapper Azealia Banks é conhecida por não ter papas na língua em suas redes sociais e criticou várias pessoas como Miley Cyrus, Nicki Minaj e Taylor Swift (e mais uma vez a Taylor tá no meio, nem tenho mais o que dizer, coitada). 

— Miley Cyrus precisa saber que as merdas que ela faz são ridículas para caralho. Só pode ser piada. Ela está tirando sarro de si mesma? É tão engraçado acordar e ver Nicki e Miley ou Nicki e Taylor brigando quando todas elas fazem músicas básicas. É uma competição das sem graça. 

Até o momento, nenhuma das atacadas respondeu às críticas, mas também, quem vai ligar para o que a Azealia Banks fala? Ela reclama de tudo e fala mal de todos, já aprenderam a não dar bola. Mas eu concordo com ela em alguns pontos.
 

                                                                     Anitta x José de Abreu

 
José de Abreu não poupou críticas aos vencedores do Prêmio Multishow, que aconteceu na noite de 1º de setembro na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro. No Twitter, o ator comentou que o destaque de Anitta e Luan Santana entre os vencedores deveria ser considerado como "o fim da música". Ele foi além e complementou esse raciocínio com outros ataques à produção cultural jovem no Brasil.

— Coitados dos ouvidos jovens. Acham que ouvem música. E confundem “pouca idade” com “novo”. O “velho” está no cerne do que consideram “novo”.

Anitta não aceitou o desaforo e respondeu a Zé de Abreu na rede social. A funkeira questionou se o ator havia participado dos votos populares que elegeram os vencedores da noite.

— Ou seria o início de uma nova fase, já que estamos falando de jovens? E você, votou no seu preferido para que fosse diferente?
 

                                                                        P!nk x Muita gente

Outra briga que se iniciou por conta do VMA 2015 foi esta. A premiação não agradou à cantora P!nk, que criticou nas redes sociais.

— Me sinto envergonhada e triste. E velha. Nós estamos ficando velhos. Mas falando sério: eu me sinto triste porque música é para ser inspirador. Salvou minha vida. Esse lixo não vai salvar a vida de nenhum jovem. Num mundo ainda mais assustador e com vidas que valem ser salvas, quem vai salvar a alma? Os desprivilegiados, para dizer o mínimo. Decepcionada com a minha indústria e meus colegas. Além de Macklemore, Pharrell e Bieber (antes de chorar), The Weekns e Tori Kelly também foi ótima. O resto foi nojento e embaraçoso, difícil para essa velha estrela pop acreditar.

O fato de P!nk não ter citado nomes como Nicki Minaj, Taylor Swift, Iggy Azalea e Demi Lovato, dando a entender que as apresentações delas estavam na parte "lixo" de sua crítica, deixou muita gente irritada. Demi Lovato, que se apresentou no VMA com uma performance sexy de Cool For The Summer, também não gostou e resolveu responder sem citar nomes. 

— Cool For The Summer pode não ter "salvado vidas de crianças" ou "inspirado", mas posso dizer que Skyscraper e Warrior fizeram um bom trabalho ajudando pessoas a lidarem com problemas de saúde mental. O VMA é sexy e divertido. Existe momento e lugar para tudo. Eu estou empolgada para que vocês escutem as músicas inspiradoras/honestas/cheias de alma do meu novo CD #Lionheart #Father #StoneCold #Confident. Estou aprendendo tanto todos os dias neste novo capítulo da minha vida. Eu não sou mais a vítima, sou a sobrevivente. O que há de errado em ser #Confiante? 


É gente, já percebemos que as coisas estão pegando fogo entre os artistas e do lado de cá eu quero apenas assistir tudo a isso com um bom vinho (mentira, tira o vinho). Eu espero que tenham gostado da postagem de hoje e não esqueça de deixar seu comentário que eu e outras pessoas vamos amar saber o que você acha de tudo isso. Um grande beijo.

Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 
Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários

  1. Mar menino! Te contar que nessa vida pop de brigas sem fim tem sempre algumas que a gente concorda mais, né? Nesse caso te conto que respeito muuuuito a opinião da Azealia Banks, o fato dela sempre ter uma opinião formada sobre tudo e não ser uma pessoa "midiática" deixa ela com fama de barraqueira.
    Vamos combinar que a P!nk tem alguns longos anos de carreira e tem "colhão" pra dizer todas essas coisas, né? Experiência, bagagem, e canta que é uma belezura. Como fã de Beyoncé acho que as novatas poderiam dar mais ouvidos as veteranas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, sou fá da Queen B e acho que elas deveriam dar mais ouvidos as veteranas, mas tá na hora de saberem o que falam também. É complicado tudo isso, ainda mais quando a briga é via internet, cada um lê da forma que quer e interpreta de formas diferentes, muitas vezes ai sai briga.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!